Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A SAGA : I-01 - Under The Night

4 participantes

Ir para baixo

A SAGA :   I-01 - Under The Night Empty A SAGA : I-01 - Under The Night

Mensagem  Myriam Castro Qui Nov 20, 2008 8:24 pm

A SAGA :   I-01 - Under The Night 101_ca10


capturas - esta é a primeira:
https://s392.photobucket.com/albums/pp5/galeria_andromeda_saga/?action=view¤t=100_cap002.jpg




SOB A NOITE

História original de Ethlie Ann Vare


"Se a Alta Guarda da Comunidade tinha uma fraqueza, era esta:
Seus oficiais eram muito competentes, muito cuidadosos e
muito bravos."

Yin Man-Wei
Ascensão e Queda da Comunidade dos Sistemas
CY 11942


A gigantesca nave de guerra deslizava pela imensidão do espaço. À sua volta, pequenas sondas se dispersam em todas as direções, escrutinando as estrelas. Era a Andromeda Ascendant, um vaso de guerra da Alta Guarda e a mais poderosa nave da Comunidade dos Sistemas.
Os tripulantes corriam aos seus postos de combate ao sinal de alerta da IA. Gaheris Rhade, o Primeiro-Oficial, checava o tempo, gritando para o pessoal se mexer mais rápido.
Ele também se apressou em atender ao sinal. Dylan Hunt, o Capitão, desceu vários conveses com o auxílio de um dispositivo anti-G que tinha no cinto, e logo chegou ao convés da Ponte. A IA lhe disse que não gostava muito que ele utilizasse esse recurso, que podia falhar, e ele podia se ferir. Mas ele, sorrindo, replicou que ela jamais seria a culpada disso, senão teria que arranjar um novo Capitão ...
Dylan encontrou Rhade no corredor de acesso à Ponte de Comando, e conversaram sobre o casamento de Dylan, que estava próximo. Rhade, que era um amigo estimado, dizia estar contente com o evento. Então, a voz da IA anunciou que recebera um chamado de S.O.S do Sistema Hephaestus.
Quando eles chegaram à Ponte, foram informados que um enorme buraco negro se formara nas proximidades do sistema, e toda a população, em pânico, enviava sinais de socorro para as estrelas. E Andromeda fora a primeira nave que atendera ao sinal.
Dylan não perdeu tempo. Mandou preparar os escaleres, e adaptar os conveses inferiores para receber refugiados. Andromeda informou que a maior parte da população era formada por Nietzscheans, e Rhade comentou que, se o seu povo estava em pânico, a situação devia ser desesperadora ...
Dylan ordenou à piloto, a Tenente Refrações da Aurora, da espécie Than, que levasse a nave para o turbilhão. Andromeda saltou, e quando emergiu para o espaço normal, deparou com com um gigantesco vórtice que girava na periferia do sistema. O buraco negro! Rhade sugeriu que lançassem uma bomba Nova, mas Dylan disse que o sistema era habitado, e ele jamais faria isso.
Então, de repente, aconteceu o impensável ... milhares de naves Nietzscheans lançaram-se sobre eles. Era uma armadilha!
Dylan virou-se, atônito, para Rhade, que, encarando-o, pediu para ser afastado do seu posto, pois achava que seria mais seguro.
Dylan o fitou por um breve momento, compreendendo como ele se sentia, e chamou um sargento, ordenando-lhe que levasse o Comandante Rhade para os seus próprios aposentos e liberasse os tripulantes Nietzscheans de seus postos.
A nave era sacudida a cada momento, quando descargas inimigas a atingiam, e, sabendo-se em desvantagem numérica, Dylan acionou o comunicador amplo. Sua voz grave encheu toda a nave, ordenando que todos os tripulantes abandonassem Andromeda em naves de escape, se afastassem dela e procurassem avisar a Alta Guarda. Ele mesmo permaneceria a bordo, pois tinha um plando para impedir que o inimigo tomasse a nave. E sua piloto, teimosamente leal, decidiu ficar com ele.
Enquanto isso, lá embaixo, Rhade eriçou suas mortíferas lâminas ósseas (características de sua raça), e simplesmente as encravou no peito de cada um dos lanceiros que o acompanhavam, derrubando-os. Em seguida, pegou sua própria arma - uma lança de força - e caminhou de volta para a Ponte.
De repente a IA foi desativada, e Dylan mandou acionar a força de emrgência. Ele ordenou à nave que esvaziasse todo o ar, exceto da central de comando e da Ponte, para tornar a nave mais leve. Em seguida ele fez alguns ajustes em um certo painel. Ele explicou à piloto que planejava colocar a nave o mais próximo possível da singularidade, e usar a própria força-G dela para arremessá-los para longe dos Nietzscheans.
De repente, a tela da IA piscou, como se fosse falhar, e ela disse "Sabotagem!", antes de apagar novamente. A nave começou a rodopiar, puxada pela "maré" do buraco negro.
Foi quando Rhade, surgindo na Ponte, disparou à queima-roupa contra Refrações da Aurora, matando-a, e apontou a arma para Dylan. O Capitão, em choque pelo absurdo daquela situação, pulou para trás do console de comando.
Rhade tinha uma atitude definitivamente hostil, e acusava a Comunidade de "fraca" por fazer alianças com seres sanguinários como os Magogs. Dylan somente se defendia, enquanto Andromeda mergulhava inexoravelmente em direção ao vórtice ...
Foi uma luta surreal, e o tempo começava a se distorcer, fazendo com que tudo se movesse como em câmera-lenta.
Dylan compreendeu que aquela era uma luta de vida ou morte. Ambos saltaram e dispararam as armas. O tiro de Rhade passou perto da orelha de Dylan, mas o do Capitão o acertou em cheio no peito, e ele tombou morto.
Dylan ajoelhou-se ao lado de Rhade, e ainda ouviu suas últimas palavras, dizendo a Dylan que tinha orgulho dele...
O tempo, Dylan e Andromeda "congelaram" ...

300 anos depois ...
Uma nave de carga aproximou-se do buraco negro. A bordo, a Capitão Rebecca (Beka) Valentine colocava sua tripulação a postos. Tinham localizado a Andromeda, congelada no horizonte de eventos do buraco negro, e se preparavam para tentar rebocá-la. Gerentex, um indivíduo da raça Nightsider, havia contratado Beka justamente para rebocar o que ele acreditava ser uma verdadeira fortuna.
Beka ordenou que todos se preparassem. Seamus Harper, o jovem engenheiro, natural da Terra, estava entusiasmado pela perspectiva de examinar aquela valiosa e lendária relíquia. Trance Gemini foi para o seu posto, no controle de sistemas ambientais, e o velho monge Magog chamado Rev Bem assumiu os sensores. Tudo estava pronto ...
Os cabos foram lançados, e, com cuidado, a pequena nave de nome Eureka Maru conseguiu rebocar a gigantesca Andromeda para fora da singularidade.
Gerentex tinha um brilho de cobiça nos olhinhos de rato. Finalmente!
Porém, eles não sabiam que seu patrão tinha trazido mais alguns "recursos" em segredo. E também nem desconfiavam que o Capitão da Andromeda ainda estava vivo, e acabava de ser "descongelado" ...
Dylan ficou chocado, ao saber que se tinham passado 300 anos, segundo os cálculos da IA. E agora? Ele não tinha idéia do que fazer. Foi então que Andromeda informou que havia intrusos a bordo ...
Beka fez mil recomendações ao seu pessoal, pois não sabiam o que iam encontrar. E todos se espalharam pela nave. Trance chegou até o imenso jardim hidropônico, no centro do qual havia uma gigantesca árvore. Harper conectou-se a um dos sistemas de comando das comportas de acesso a toda a nave, e começou a "hackear" os sistemas operacionais. E Beka examinava cada convés, de vez em quando encontrando um cadáver, que apesar de passados 300 anos, parecia ter apenas algumas horas de morto.
Dylan e a IA acompanhavam tudo e estranharam o fato de haver um Magog entre os intrusos.
Dylan achou que já era hora de se apresentar.
Harper examinava um fichário cheio de flexis, e pegou um deles, maravilhado com tudo aquilo, quando ouviu uma voz grave atrás dele. Ele virou-se e deu de cara com um sujeito enorme, com aparência definitivamente hostil, e com uma estranha arma na mão. Ele tentou fugir, mas foi derrubado, e o homem apontou a arma para seu peito. Harper gaguejava e então se apercebeu que aquele devia ser um membro da antiga tripulação.
Dylan, então, disse quem era, e o jovem, vendo que ele ainda não sabia o que tinha acontecido, explicou que a Comunidade caíra ... e que não havia mais Alta Guarda.
Harper voltou correndo para os companheiros, e, muito agitado, contou o que acontecera ... definindo aquele estranho como "um tipo de deus grego".
Então o sistema de nave ampla deu sinal, e a voz de Dylan ancheu o ar, avisando que ele ainda era o comandante da Andromeda, e exigindo que os intrusos se retirassem... caso contrário, ele ia expulsá-los à força e retomar sua nave.
Beka e os outros, sacando as armas, prepararam-se para revidar, quando Gerentex, sentindo-se igualmente ameaçado, revelou o que trouxera: um grupo de mercenários liderados por um gigante Nietzschean de pele escura e aspecto ameaçador.

CONTINUA ......................................................


Última edição por Myriam Castro em Sáb Abr 16, 2011 6:29 pm, editado 4 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-01 - Under The Night Empty Re: A SAGA : I-01 - Under The Night

Mensagem  mara Qui Nov 20, 2008 9:39 pm

Uau, Myriam, que maravilha!!!! Você tem o dom da escrita! Que emocionante voltar ao primeiro episódio! Com nada menos do que um deus grego o comando! Que série espetacular!
Muito obrigada, querida, que saudade!:good:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-01 - Under The Night Empty Re: A SAGA : I-01 - Under The Night

Mensagem  Convidad Qui Nov 20, 2008 10:56 pm

Ai, que lindo!! Obrigada, Myriam, por nos trazer de volta a série mais querida! E please, aproveitem e vejam as fotos lindas no photoblog de Andrômeda. Ah, e deixei uma montagem nova lá também!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-01 - Under The Night Empty Re: A SAGA : I-01 - Under The Night

Mensagem  Manto Negro Sex Nov 21, 2008 6:43 am

Nossa Myriam, você é muito boa!!! Pude até ouvir a trilha sonora...
Gigante de pele escura, diga-se de passagem, muito bonito, que pena que ele seja o vilão...

O pessoal aqui tá adorando, até meu pequeno pára pra assistir, ele pergunta a todo instante onde estão as legendas rsrsrsrs, mas eu vou explicando o pouco que vou entendendo!!!

Agora, gente, essa série é um show de imagens!!! Kevin parece voar na cena de luta com Rhade, posso dizer que coloca matrix no chinelo, é bem mais natural e os movimentos são mais reais! Sem contar na poderosa voz do capitão, queria fazer parte daquela tripulação... aiai!!!

E a entrada de Tyr no final do episódio, fechou com chave de ouro!!!

Mas preciso dizer da surpresa de Dylan diante dos 300 anos passados, como ele sofreu, tudo que ele conhecia, seu amor, amigos, tudo se fora... que nó em sua cabeça... e aquela sensação de estar só no universo, e ainda por cima ter que defender sua nave dos intrusos!!!
👽
Manto Negro
Manto Negro

Número de Mensagens : 2867
Idade : 48
Location : Santa Tereza de Goiás- GO
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-01 - Under The Night Empty Re: A SAGA : I-01 - Under The Night

Mensagem  Convidad Sex Nov 21, 2008 1:21 pm

Minha santa mãezinha! Esta captura está perfeita!! Que olhar tem este homem!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-01 - Under The Night Empty Re: A SAGA : I-01 - Under The Night

Mensagem  Myriam Castro Sex Nov 21, 2008 5:20 pm

Obrigada, pessoal ... de coração!

Sabe, Vivi ... concordo com você!
E reparou na expressão dele, quando a nave estava sob ataque inimigo?
A aflição, a apreensão ... e a respiração acelerada, como se a adrenalina estivesse a mil!
Quando ele disse: "Não vamos conseguir ..."
Foi verdadeiramente arrepiante! Seu cérebro pensava freneticamente no que fazer ... até que, preocupado com os seus, ordenou que todos abandonassem a nave. Para o comandante de qualquer embarcação, essa é uma situação muito angustiante.
E como foi emocionante, ver que ele já tinha um plano em mente!
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-01 - Under The Night Empty Re: A SAGA : I-01 - Under The Night

Mensagem  Convidad Sex Nov 21, 2008 6:32 pm

Myriam, tens razão, a gente pode sentir a angústia dele nessas cenas!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-01 - Under The Night Empty Re: A SAGA : I-01 - Under The Night

Mensagem  mara Sex Nov 21, 2008 7:51 pm

Acho que Dylan teve de raciocinar de forma a se deixar morrer...ele iria perder tudo de qualquer forma. O legal é que duas pessoas contam a saga: o Dylan no presente e o Dylan no futuro, que precisava dessa experiência para amadurecer, assim como a Comunidade. Tudo precisava se renovar, as coisas não eram assim tão maravilhosas.
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-01 - Under The Night Empty Re: A SAGA : I-01 - Under The Night

Mensagem  Myriam Castro Sex Nov 21, 2008 8:04 pm

É verdade ... ele precisava passar por essa experiência - pra lá de traumática - para que seu espírito se preparasse para a revelação de que era o Paradine ... aquele que era predestinado a não só restaurar a ordem, mas a zelar por ela.
Se ele fosse um homem comum, não teria resistido psicologicamente a tudo isso.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-01 - Under The Night Empty Re: A SAGA : I-01 - Under The Night

Mensagem  Convidad Sáb Nov 22, 2008 2:41 pm

Com certeza ele mostrou o tempo todo que não era nem um pouco comum! Foi o que o tornou tão interessante e só o fez crescer ao longo da saga!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-01 - Under The Night Empty Re: A SAGA : I-01 - Under The Night

Mensagem  Convidad Sáb Nov 22, 2008 2:53 pm

Eu estou gostando muito de ler aqui!
Obrigada, Myriam!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-01 - Under The Night Empty Re: A SAGA : I-01 - Under The Night

Mensagem  Myriam Castro Sáb Nov 22, 2008 5:49 pm

E eu adorei seu avatar ...
https://www.youtube.com/watch?v=THLH_g6tt7s&index=1&list=PLtRm9Y_srMGVbGSFWhSRXytATW78kpT9x
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-01 - Under The Night Empty Re: A SAGA : I-01 - Under The Night

Mensagem  Manto Negro Qui Nov 27, 2008 5:33 pm

Por que será, Hein Violet? :eyes:
Manto Negro
Manto Negro

Número de Mensagens : 2867
Idade : 48
Location : Santa Tereza de Goiás- GO
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-01 - Under The Night Empty Re: A SAGA : I-01 - Under The Night

Mensagem  Jo Qua Fev 04, 2009 10:28 am

Nossa, muita coisa pra ver. Eu não conheço muito os filmes sobre Andromeda.
Jo
Jo

Número de Mensagens : 1405
Location : São Paulo
Data de inscrição : 15/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-01 - Under The Night Empty Re: A SAGA : I-01 - Under The Night

Mensagem  Manto Negro Qua Fev 04, 2009 10:58 am

É ótimo Jo!!! Eu também não conhecia muito, é linda essa série!
Manto Negro
Manto Negro

Número de Mensagens : 2867
Idade : 48
Location : Santa Tereza de Goiás- GO
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-01 - Under The Night Empty Re: A SAGA : I-01 - Under The Night

Mensagem  Myriam Castro Qui Fev 05, 2009 10:30 am

Manto Negro escreveu:Por que será, Hein Violet? :eyes:

É ... por que será ...? :whistle:
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-01 - Under The Night Empty Re: A SAGA : I-01 - Under The Night

Mensagem  Manto Negro Qui Fev 05, 2009 7:00 pm

Por que Dylan está simplesmente maravilhoso nessa foto!!!!!! :eyes:
Manto Negro
Manto Negro

Número de Mensagens : 2867
Idade : 48
Location : Santa Tereza de Goiás- GO
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-01 - Under The Night Empty Re: A SAGA : I-01 - Under The Night

Mensagem  Myriam Castro Ter Fev 10, 2009 6:06 pm

Acertou na mosca!!
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-01 - Under The Night Empty Re: A SAGA : I-01 - Under The Night

Mensagem  Manto Negro Qua Fev 11, 2009 11:47 am

Você vai ter uma bela surpresa... Twisted Evil
Manto Negro
Manto Negro

Número de Mensagens : 2867
Idade : 48
Location : Santa Tereza de Goiás- GO
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-01 - Under The Night Empty Re: A SAGA : I-01 - Under The Night

Mensagem  Myriam Castro Qua Fev 11, 2009 5:56 pm

Eu adoro surpresas!!!
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-01 - Under The Night Empty Re: A SAGA : I-01 - Under The Night

Mensagem  Manto Negro Sáb Fev 14, 2009 4:16 pm

Que bom!!!
Mas não fique tão ansiosa... pode demorar... aliás ultimamente eu nem estou podendo fazer promessas...
:x
Manto Negro
Manto Negro

Número de Mensagens : 2867
Idade : 48
Location : Santa Tereza de Goiás- GO
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-01 - Under The Night Empty Re: A SAGA : I-01 - Under The Night

Mensagem  Myriam Castro Sáb Fev 14, 2009 8:12 pm

A espera tornará a surpresa ainda melhor ...
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-01 - Under The Night Empty Re: A SAGA : I-01 - Under The Night

Mensagem  Manto Negro Ter Fev 17, 2009 6:19 pm

Myriam, você é um amor! :kiss:

Clip
https://www.youtube.com/watch?v=6kSPspjh9aQ
Manto Negro
Manto Negro

Número de Mensagens : 2867
Idade : 48
Location : Santa Tereza de Goiás- GO
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA :   I-01 - Under The Night Empty Re: A SAGA : I-01 - Under The Night

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos