Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A SAGA - IV-07 - The World Turns All Around Her

2 participantes

Ir para baixo

A SAGA  -  IV-07 - The World Turns All Around Her Empty A SAGA - IV-07 - The World Turns All Around Her

Mensagem  Myriam Castro Dom Nov 22, 2009 11:58 am


A SAGA  -  IV-07 - The World Turns All Around Her Drom4010

capturas começam aqui:
https://s953.photobucket.com/albums/ae17/galeria-saga-andromeda/?action=view&current=407_cap000.jpg



IV – 07 - THE WORLD TURNS ALL AROUND HER
TODO O MUNDO GIRA AO REDOR DELA

História original de Larry Barber & Paul Barber


“Sob um simulacro de teia,
Inundante e fecundo,
Vive o mito, e a Verdade se manifesta.
Nenhum ponto de vista pode abarcá-los
Num olhar.”

Conselho do Uno - CY 2333


Dylan gravava uma mensagem holográfica, que seria enviada a Tarazed, comunicando o que descobrira sobre Tyr Anasazi e seus planos malignos, que o mapa da Rota das Eras estava a bordo da Andrômeda, e que ele tirara Telemachus Rhade da prisão porque acreditava que era inocente, simplesmente caíra numa armadilha. Que agora Rhade era parte de sua tripulação, por sua livre vontade. E terminou dizendo que quando a mensagem chegasse ao seu destino, a Andrômeda Ascendant estaria a caminho do portal de entrada da Rota das Eras, para buscar do outro lado um meio de deter o Abismo e os Magogs.
Dylan estava também preocupado com Beka ... e ao despachar a mensagem, enviou-a em quatro naves mensageiras, sendo que três delas tinham como destino a sede da Comunidade, e a quarta, que continha uma cópia do mapa, foi enviada a um destinatário que somente Dylan conhecia.
Trance, sempre misteriosa, queria falar com ele sobre sua real natureza, porém o alerta vermelho soou por toda a nave e ele correu para a Ponte.
Naves Nietzscheans!
Enquanto isso, Beka estava com Tyr, e, para descobrir mais coisas, disse a ele que deixara a Andrômeda, e levou-o a deitar-se com ela. E na cama, ele contou a ela tudo o que sabia, que os Magogs estavam muito próximos, e que ele planejava dominá-los com o poder da Rota das Eras ...
Até parece, pensou Beka, que você tem condições de enfrentar o poder de fogo de Andromeda, ou de enganar Dylan Hunt. Tolo!
Ela, ao contrário, havia incorporado os valores ensinados por Dylan, e há muito deixara de ser fora-da-lei. Mas não perdera a esperteza que herdara do pai. Afinal era uma Valentine ...
Telemachus Rhade deduziu que os Nietzscheans não tinham intenção de destruir a Andromeda, mas sim segui-la.
Beka retornou, e relatou a Dylan tudo o que descobrira, mas, como tinha certeza de que Tyr não lhe contara tudo, pretendia novamente encontrar-se com ele. Dylan achava que ela estava se arriscando demais com Tyr – receava perdê-la – mas ela o tranqüilizou, dizendo que ele podia confiar nela, que ela voltaria. Seus olhos se encontraram, e ele sabia que ela lhe era leal.
Assim que a Maru partiu novamente, Dylan ordenou que acionassem o artefato, abrindo o portal ...
Trance ia guiar Andrômeda. Dylan e Rommie de olho nos instrumentos, Harper monitorando os sistemas internos, Rhade no console do piloto, com as mãos segurando firmemente os manches ...
Dylan encorajou o jovem Nietzschean com o olhar. Trance se colocou ao lado dele, e disse, serenamente, que estava com ele. Ele posicionou a nave na direção do portal geométrico e giratório que se formara diante deles.
Andrômeda partiu.
Rommie tinha detectado a Maru, logo à frente. Dylan estava mesmo preocupado com Beka, e ordenara a perseguição. Por fim, Andrômeda tinha conseguido laçar a Maru com seus cabos, mas o empuxo da própria Rota das Eras fez com que se rompessem. Dylan vira Tyr a bordo, ameaçando Beka com uma arma, mas ela conseguiu contar rapidamente os planos dele, até que ele investira contra ela, e a tela se apagara. A Maru saltou para o turbilhão e desapareceu.
Dylan temia por Beka, mas Trance lhe disse que ela estaria bem, tudo ia dar certo, e a Andrômeda mergulhou no portal.
De repente, tudo pareceu estar distorcido do tempo real. A voz de Trance os guiava. Dylan sentia como se estivesse “saindo” de si mesmo, e vendo toda a sua vida passar diante de seus olhos, o conhecimento de toda uma raça em sua mente ...
O mesmo parecia estar acontecendo também com Harper e Rhade, embora não de forma tão profunda. Trance dizia que para derrotar as Trevas eles deviam pensar como um, o Portal lhes dava essa capacidade.
E então eles se encontraram na borda de um desfiladeiro, e de suas profundezas surgiu o Abismo ... o mesmo que viram na Nave-Mundo Magog, há 4 anos atrás. Suas mentes enviaram, ao mesmo tempo, pensamentos de rejeição, e o Abismo desapareceu.
Então eles viram Tyr e Beka, bem na borda à sua frente, Beka em uma espécie de transe enquanto o Nietzschean invocava novamente o Mal ... ele queria trocar a vida de Beka por poder, e gritava que ela atrairia Dylan Hunt, a quem o Abismo verdadeiramente queria.
Só que o Capitão e seus amigos, ao mesmo tempo, investiram para Tyr, disparando, e Dylan abateu-o com um tiro certeiro. Tyr caiu no desfiladeiro e desapareceu para sempre.
Dylan se aproximou de Beka, segurou-a pelos ombros e chamou-a ... ela despertou, reconheceu seus companheiros e pouco tempo depois todos estavam a salvo a bordo da Andrômeda.
Para atravessar o portal e retornar ao seu próprio Universo, Dylan tinha que permitir que o mesmo teleportasse Andrômeda ... e Trance disse que protegerá a nave durante a travessia. A princípio Dylan não entendeu muito bem, até que, sozinho com ela na Ponte, de repente a viu transformar-se em uma estrela, seu brilho envolvendo toda a nave e o próprio Dylan, que se sentiu como se estivesse fundindo seu ser com ela ...
Um flash, e estavam de volta ao Universo normal.
Mais tarde, Trance estava sozinha com Dylan no Deck de Observação. Ela disse a ele que era um “avatar”, não do tipo máquina como Rommie, mas algo muito mais evoluído. Era avatar de uma estrela. Todos os componentes do Universo, dizia, tinham seu avatar ... e as estrelas são a base de toda a matéria viva. Ela fora designada para acompanhar Dylan em sua jornada, e não era por acaso que estava a bordo da Eureka Maru quando a Andrômeda fora resgatada. E voltou a afirmar que ele era o “escolhido”.


Última edição por Myriam Castro em Dom Nov 22, 2009 9:44 pm, editado 3 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  IV-07 - The World Turns All Around Her Empty Re: A SAGA - IV-07 - The World Turns All Around Her

Mensagem  Myriam Castro Dom Nov 22, 2009 12:17 pm

Achei esse episódio fantástico!
Beka se submetera a deitar-se com Tyr (ela não gostava dele, muito pelo contrário ...), somente para ver se ele lhe dizia o que lhe ia em mente ... bem, ele não disse tudo, mas revelou detalhes importantes sobre a Nave-Mundo Magog, e mais do que isso ... mostrou a ela qual era o seu verdadeiro caráter: cruel e inescrupuloso.
Foi lindo ver Dylan e Trance, lado a lado, encorajando e guiando seus companheiros, especialmente Rhade, que estava pilotando Andromeda.
E o ponto alto do espisódio, sem dúvida, foi a maravilhosa transfiguração de Trance Gemini - ela era avatar de uma estrela! - que envolveu Dylan, na Ponte (como se formasse uma espécie de "simbiose" com ele), e Andromeda, que foi completamente envolvida e atravessou fulgurante o portal da Rota das Eras, retornando em segurança ao seu próprio Universo. A SAGA  -  IV-07 - The World Turns All Around Her Icon_bounce
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  IV-07 - The World Turns All Around Her Empty Re: A SAGA - IV-07 - The World Turns All Around Her

Mensagem  Convidad Dom Nov 22, 2009 5:26 pm

Lindo demais este episódio! Adorei! É uma revelação e tanto a que Trance faz! E o episódio tem cenas muito boas! Obrigada, Myriam!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  IV-07 - The World Turns All Around Her Empty Re: A SAGA - IV-07 - The World Turns All Around Her

Mensagem  Convidad Dom Nov 22, 2009 5:29 pm

Capturas do episódio aqui:
http://www.andromeda-web.com/caps/407/
E estas capturas mostram um dos momentos mais belos da série, quando Trance se mostra em toda a sua beleza:
http://www.andromeda-web.com/caps/407/index.php?page=12

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  IV-07 - The World Turns All Around Her Empty Re: A SAGA - IV-07 - The World Turns All Around Her

Mensagem  Myriam Castro Dom Nov 22, 2009 9:23 pm

E todo o esplendor de Trance nos faz lembrar da própria Andromeda, cujo "nome completo" é:
"Shining Path of Truth and Knowledge - XMC 10-182 Andromeda Ascendant"
Ou seja,
"Caminho Fulgurante da Verdade e do Conhecimento - XMC 10-182 Andromeda Ascendant"

Tudo a ver com o que lhe aconteceu, não é ...?
Ela literalmente fulgurava ao abrir seu caminho pelo portal da Rota das Eras, onde houve a evolução, o conhecimento da Verdade.

Uau! ... A SAGA  -  IV-07 - The World Turns All Around Her 928863
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  IV-07 - The World Turns All Around Her Empty Re: A SAGA - IV-07 - The World Turns All Around Her

Mensagem  mara Qui Nov 26, 2009 10:18 am

No momento em que Dylan pergunta a Trance quem ela realmente é... e ela se mostra em todo o seu brilho e poder fiquei extasiada!
Que descoberta! Dylan se assusta a princípio e depois se entrega!
Acho que Beka encerra seu assunto de atração por Tyr nesse episódio, quando se arrisca até a ser morta por ele para ajudar Dylan e seus amigos.
UAU!!!!! A SAGA  -  IV-07 - The World Turns All Around Her 193717 A SAGA  -  IV-07 - The World Turns All Around Her 87112 A SAGA  -  IV-07 - The World Turns All Around Her 326986
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  IV-07 - The World Turns All Around Her Empty Re: A SAGA - IV-07 - The World Turns All Around Her

Mensagem  Myriam Castro Qui Nov 26, 2009 6:00 pm

Uau! Mara, que colagem linda! ...
A expressão de serena entrega que Dylan tinha no rosto, foi de arrepiar!
Ele como que se abandonou nos "braços" de Trance, deixando sua nave e seus amigos, além de si próprio, à mercê da proteção dela ... essa foi a maior prova de confiança que ele deu a ela ... ele sabia que, sob o poder dela, Andromeda, a tripulação e ele estariam a salvo.
Foi nesse episódio que se consumou a estreita - e por que não dizer milenar - ligação de Trance com o Paradine. A partir dali, vamos observar que Dylan e ela ficaram mais "sintonizados".
Eu também fiquei arrepiada!

E também achei louvável a atitude de Beka para com Dylan e os outros.
Ela foi mesmo muito corajosa!
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  IV-07 - The World Turns All Around Her Empty Re: A SAGA - IV-07 - The World Turns All Around Her

Mensagem  mara Sex Nov 27, 2009 7:36 am

Oh obrigada, querida! Você complementou muito bem, querida! que episódio lido e emocionante! A SAGA  -  IV-07 - The World Turns All Around Her 193717
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  IV-07 - The World Turns All Around Her Empty Re: A SAGA - IV-07 - The World Turns All Around Her

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos