Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ANDROMEDA - A SAGA - IV-20 - Time Out of Mind

2 participantes

Ir para baixo

ANDROMEDA - A SAGA  -  IV-20 - Time Out of Mind Empty ANDROMEDA - A SAGA - IV-20 - Time Out of Mind

Mensagem  Myriam Castro Sex Fev 05, 2010 8:17 pm

ANDROMEDA - A SAGA  -  IV-20 - Time Out of Mind Drom4210


mais capturas/ MORE CAPS:
https://s953.photobucket.com/albums/ae17/galeria-saga-andromeda/?action=view¤t=420_cap000.jpg






IV – 20 - TIME OUT OF MIND
TEMPO FORA DA MENTE

História original de Lu Abbott & Stacey Berman Woodard

“Sobre as planícies de Galiolith,
Repiques cristalinos anunciam um novo começo
Para todos os que desejem ouvi-los.”

Ghillie Elethrad -
Hinos Flumerianos - CY 6104


A morte de um homem do passado de Beka, chamado Weslow, que surgira de repente procurando por ela, a bordo da Eureka Maru, enviou a equipe em busca de um arquivo que podia fazer Beka rever algumas experiências de sua infância.
Weslow parecia ser um Coletor – um dos que estavam fora do caminho do Mal - , a julgar por um cartão que Trance encontrara num dos bolsos da túnica do morto, e que dava acesso a uma Biblioteca Planetária, onde segundo as últimas palavras do velho, encontrariam a chave para destruir o Abismo. E o ponto de partida era uma boneca vestida de anjo, que Beka ganhara de seu pai no seu décimo aniversário e tinhan guardada entre seus pertences a bordo de sua velha nave.
Quando chegaram à Biblioteca, uma jovem Coletora chamada Amira veio recebê-los, cortês, e os levou até o setor de pesquisa que lhes interessava. Beka foi a primeira a entrar na interface dos arquivos – através de um dos cartões triangulares que a jovem lhe entregara.
Ela se viu criança a bordo da Maru, encontrou Weslow e conversou com ele, parecendo muito feliz em vê-lo.
E Dylan por sua vez entrou em outro arquivo, de outra época.
Enquanto isso, na Andromeda, Trance e Rommie detectavam uma espécie de “parede” de energia que se deslocava pela Biblioteca na direção da cabine onde estavam Dylan e Beka, imóveis, como em transe, e completamente vulneráveis. As características do estranho fenômeno, principalmente os vestígios de certos isótopos, revelaram que era ... o Abismo!
Ele descobrira que Dylan Hunt estava tentando encontrar um meio de destruí-lo, e viera impedir. E a sua presença mostrava que Dylan estava na pista certa.
Trance estremeceu ... Dylan era o alvo do Abismo!
E enquanto percorria a Biblioteca procurando sua presa, ia simplesmente apagando os bancos de dados históricos, de valor incalculável e tão laboriosamente armazenados ali.
Harper tentou desativar a “parede”, entrando em outro arquivo.
Rhade e Rommie foram até lá, e tentaram deter a entidade, mas sem sucesso.
Dylan entrou com Beka em outro arquivo, e nesse, finalmente, conseguiram descobrir que a boneca trazia escondida dentro dela um pequeno objeto em forma de sino, que Weslow mencionara para Beka-criança sem que ela na ocasião entendesse. O antigo Coletor dera a entender que Beka tinha em si o poder de ativar o artefato – na verdade o mesmo estava configurado para reconhecer o DNA dela – e ela o jogou para o alto, vendo-o flutuar tilintando suavemente, e de repente a “parede” desapareceu. Bem na hora, pois estava quase alcançando Dylan.
Dylan tinha entrado no arquivo onde estava Harper, para tirá-lo de lá, pois uma estranha mulher, na verdade um avatar enviado pelo Abismo, estava a ponto de matar o engenheiro. Dylan entrou em luta com ela, que de repente assumiu a forma de um homem, e conseguiu neutralizá-lo.
Mais tarde, Amira explicou a Dylan que nem todos os Coletores eram inimigos da Comunidade ... havia uma certa categoria, composta de uns poucos membros, que lutava para ajudar Dylan a manter a ordem, e também para que ele conseguisse recuperar a confiança do Triunvirato e fosse novamente reintegrado às fileiras com sua nave e sua equipe. Eles sabiam que Dylan era peça fundamental no contexto dos Mundos Conhecidos. Como historiadora, Amira retornaria ao seu trabalho, reconstruindo tudo o que fora apagado pelo Abismo naquela Biblioteca. Dylan colocou à disposição os extensos bancos de dados da Andromeda, que por ser uma nave antiga, tinha registrado um sem-número de informações ao longo de sua existência. Eles se despediram, e Dylan e os seus retornaram à Andromeda.
Naquela noite, Dylan foi procurar Beka e a encontrou costurando cuidadosamente o vestido da boneca. Ele segurou sua mão, e sorrindo afetuosamente para ela, entregou-lhe o pequeno sino, sussurrando com uma nota de reverência na voz que eles agora tinham uma arma eficaz contra o Abismo ...
“A voz de um Anjo ...”.


Última edição por Myriam Castro em Seg Dez 20, 2010 9:26 am, editado 1 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA - A SAGA  -  IV-20 - Time Out of Mind Empty Re: ANDROMEDA - A SAGA - IV-20 - Time Out of Mind

Mensagem  Myriam Castro Sex Fev 05, 2010 8:29 pm

Esse episódio foi bem intrigante ...
Vimos o quanto, afinal, as vidas de Dylan e Beka estavam interligadas - pois, na época em que ela, ainda criança, ganhou aquela boneca, com certeza o pequeno objeto já estava escondido no forro, e ela nem sonhava que ia acabar entrando em contato com Dylan (certamente, naquele Universo do Pós-Queda, já devia ser conhecida a "lenda da primeira nave da Alta Guarda perdida no início da Grande Guerra).
Por outro lado, o Coletor Weslow já sabia da existência do Abismo, e o quanto era perigosa a ameaça do mesmo para os Mundos Conhecidos.
Só não entendi bem, por que aquele sino seria uma "arma contra o Abismo", já que houve toda aquela história de Seefra, o Diagrama Methus, o sol de Trance, etc ...
Legal, Dylan e sua equipe saberem que havia uma facção de Coletores que os apoiava dos bastidores.
Sinistro, aquela "parede" de energia no rastro de Dylan ... ANDROMEDA - A SAGA  -  IV-20 - Time Out of Mind Affraid


Última edição por Myriam Castro em Dom Fev 07, 2010 3:24 pm, editado 1 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA - A SAGA  -  IV-20 - Time Out of Mind Empty Re: ANDROMEDA - A SAGA - IV-20 - Time Out of Mind

Mensagem  mara Sex Fev 05, 2010 11:32 pm

É um episódio bem recheadinho,não? teve momentos bem engraçados... aquela novela do Harper...
e a bela estória de Beka...
Bom, o sino pode ter tido sucesso em outra realidade paralela, não?
Valeu, como sempre, Myriam, belo resumo, parece que a gente está revendo o filme! ANDROMEDA - A SAGA  -  IV-20 - Time Out of Mind 193717 ANDROMEDA - A SAGA  -  IV-20 - Time Out of Mind 87112
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA - A SAGA  -  IV-20 - Time Out of Mind Empty Re: ANDROMEDA - A SAGA - IV-20 - Time Out of Mind

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos