Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A SAGA - I-18 - The Devil Takes The Hindmost

2 participantes

Ir para baixo

A SAGA  -  I-18 - The Devil Takes The Hindmost Empty A SAGA - I-18 - The Devil Takes The Hindmost

Mensagem  Myriam Castro Qua Fev 25, 2009 7:11 pm

A SAGA  -  I-18 - The Devil Takes The Hindmost Drom12

Lindas capturas aqui e esta é só a primeira:

https://s392.photobucket.com/albums/pp5/galeria_andromeda_saga/?action=view&current=118_cap001.jpg


I – 18 - THE DEVIL TAKES THE HINDMOST

E O DIABO FICA COM A RETAGUARDA

História original de Ashley Miller e Zack Stentz


O título desse episódio vem da expressão inglesa “Every man for himself, and the Devil takes the hindmost”, que corresponde ao nosso conhecido dito “Cada um por si e Deus por todos”. A substituição da palavra “Deus” por “Diabo”, ficou por conta dos produtores, e diz respeito à própria trama, como poderá ser visto.

“Apenas aqueles nascidos culpados reconhecem a inocência
Pelo que ela é:
A coisa mais rara no Universo, e a mais preciosa.”

O UNGIDO, O Descobridor do Caminho
CY 9799


A Andromeda estava envolvida em uma missão humanitária, ajudando um certo planeta que sofrera um desastre natural.
Enquanto todos na grande nave se preparavam para partir, Rev Bem foi procurar Dylan, e disse que estava meditando, quando recebeu uma mensagem urgente de um antigo amigo e mestre Caminhista chamado Thaddeus Blake. Blake era líder espiritual de uma colônia de humanos, os Hajira, e disse que seu povo fora descoberto por um grupo de caçadores de escravos, e vinha sofrendo ataques. Ele soubera que Rev viajava em uma nave de guerra, e pedia proteção para seu povo.
É claro que Dylan jamais recusaria , e enviou Beka com a Andrômeda, enquanto ele mesmo foi com o Magog para o planeta de Blake, chamado Serendipity, levando um carregamento de armas e seu próprio conhecimento para ajudar os Hajira.
Eles aterrissaram a Maru em uma floresta exuberante, e foram recebidos pelo próprio Thaddeus Blake. E quando, no povoado, Dylan contou que não veio com a Andrômeda, alguns pareceram ficar desapontados, inclusive uma certa jovem chamada Tiamna. Outros estavam admirados com Rev Bem, pois nunca tinham visto um Magog antes. Mas o Capitão os tranqüilizou, assegurando que ia ensiná-los a se defender, pois trouxera algumas armas.
THaddeus não gostou muito da idéia de ensinar o povo a usar armas ... e explicou a Dylan que os Hajira tinham uma “memória genética”, ou seja, seus descendentes nasciam com os conhecimentos que os ancestrais adquiriam ao longo da vida, e se eles aprendessem a matar, a inocência de toda uma raça estaria comprometida.
Mas Dylan e Rev não pensavam assim, pois o povo tinha que se defender, e isso não era crime ... além disso, caberia aos pais ensinar aos filhos que certos conhecimentos tinham que ser usados com sabedoria. E logo Dylan começou a ensinar ao povo como lutar com as lanças de força. Mas Blake não concordava.
Mais tarde, Rev meditava com uma foto na mão ... era uma mulher humana, muito bonita, e que segundo ele, fora sua “hospedeira”, mas que morrera quando ele nascera. E quando Dylan foi procurá-lo, ele lhe mostrou a foto e lhe disse que se sentia culpado pelo crime que seu progenitor cometera. Mas Dylan, vendo-o assim, lhe disse que ele mesmo não podia se sentir culpado pelo que o pai fizera, tantos anos atrás.
De repente, uma explosão ilumina todo o céu ... eles correram para a praça do povoado, para descobrir que Blake havia destruído boa parte das armas que eles haviam trazido. Ele não queria que seu rebanho aprendesse a matar. Dylan ficou exasperado ... então, por que os havia chamado? Sabia que tinham uma nave de guerra, e armas. Mas Blake continuava a achar que apenas a fé salvaria o povo de ser exterminado.
Enquanto isso, a bordo da Andrômeda, Beka pegou Tyr em flagrante tentando roubar parte dos suprimentos. Ela exigiu uma explicação. O Nietzschean disse que estava apenas pagando o que Dylan lhe devia por tê-lo ajudado, e chegou a oferecer a ela parte dos lucros, se ela omitisse o incidente. Beka estreitou os olhos, parecendo pensativa ...
E Dylan passou a ensinar os Hajira a fabricar lanças, arcos e flechas, e a usá-los em defesa própria. Depois de mais um dia de instrução, Tiamna foi procurá-lo na Maru. Ela disse que se preocupava com a morte dele, pois suas memórias se perderiam ... e chegou a se oferecer para ter filhos dele (!), para ensiná-los a ser guerreiros. Mas Dylan, com voz suave, lhe disse que não planejava morrer, e ela podia falar sobre ele aos filhos dela, mais tarde. Ele compreendia a situação daquele povo, tão inocente, e tão desamparado, e isso fez crescer mais ainda sua determinação em ajudá-los. Abraçou a jovem, como a oferecer-lhe apoio ...
Os caçadores de escravos desceram, e ao caminhar pela floresta, foram topando com algumas armadilhas que Dylan e os Hajira montaram. E logo Dylan surgiu, ameaçador, na frente deles, envergando uma armadura e empunhando sua lança de força. O chefe dos caçadores, Ursari, se deu conta que não ia conseguir vencer aquele guerreiro, e recuou com seu grupo.
De volta à Andrômeda, Beka bloqueou o acesso de Rommie a um certo hangar, usando seus códigos de comando, e Tyr embarcou sua carga.
Os caçadores voltaram a atacar, e Dylan lutou ao lado dos Hajira, mas muitos deles foram mortos, inclusive Blake, que tentou convencer os invasores a se retirar, apenas com orações. Na manhã seguinte, uma grande pira foi acesa para incinerar os corpos ... Tiamna estava revoltada, e não se conformava de ver seu povo dizimado como insetos.
Beka descobriu que não só a Estação Orbital sofrera danos, mas também parte do planeta, e decidiu que Andrômeda ficaria ali enquanto a situação não estivesse sob controle.
Rev foi à floresta meditar, e estava fazendo suas orações, quando alguém o atacou e o lavou dali.
No dia seguinte, Dylan foi procurar o Magog, e descobriu que Tiamna também havia desaparecido. Saiu então para procurá-los, preocupado com os caçadores soltos pelas redondezas. Encontrou-os numa caverna ... Rev amarrado por correntes e Tiamna deitada numa pedra achatada. Ela parecia doente, mas ao mesmo tempo, estranhamente, estava feliz ... Dylan libertou o amigo, e Rev disse que fora drogado e Tiamna o obrigara a infestá-la, de maneira que agora ela estava incubando ovos Magogs e tinha pouco tempo de vida. Rev pediu-lhe que fosse chamar o jovem monge Arun, irmão dela, e explicou que havia uma chance de que os descendentes ali gerados, embora Magogs, tivessem uma natureza menos sanguinária, pelo menos contra o povo dela, e isso podia ser de grande valia para sua defesa, afinal. Com o tempo, podia ser que todo o povo Hajira se transformasse em Magog, mas com as memórias dos Hajira preservadas ... aquilo chocou Dylan, mas ele sabia que nada mais podia fazer por ela ... ou por seu povo.
Tyr ficou furioso ao encontrar “seu” hangar vazio. Beka lhe disse que os refugiados no planeta e na Estação precisavam muito mais dos suprimentos do que ele, e ela despachara tudo. Ela sabia que Tyr já tinha vendido uma parte da carga, e disse para se contentar com sua parte de lucro e calar a boca.
Tiamna morreu ao dar à luz ... em seu ventre havia cerca de uma dúzia de filhotes Magogs, que Rev Bem teve que retirar com suas próprias mãos ... e ficou na caverna cuidando dos “bebês”, que cresciam rápido. Arun lamentou a morte da irmã ... e Dylan atraiu os caçadores para o complexo de cavernas, onde eles foram eliminados pelos jovens Magogs. Rev e Dylan se aproximaram de uma fêmea, percebendo que ela tinha uma expressão diferente no olhar. Ela disse que a partir daquele momento, só iam matar os inimigos de seu povo ... e ensinariam seus filhos, e os filhos de seus filhos, a se defender e ser menos agressivos, até que toda a violência fosse banida do meio deles. E Arun foi naturalmente reconhecido como seu líder espiritual, percebendo que agora a tarefa de guiar o povo era sua.
Dylan e Rev chegaram na Andrômeda e depois que Beka relatou-lhe o que tinha acontecido na sua ausência, ele a elogiou pelo sucesso da missão. Ela então percebeu que alguma coisa o estava incomodando, mas sabia que ele só falaria sobre o assunto quando estivesse pronto, e deixou-o em paz.
Rev estava meditando, e Tyr foi procurá-lo, dizendo que até o invejava por ele ter conseguido espalhar seus genes e criar uma nova raça ... ao que Rev lhe respondeu que o importante não era “espalhar os genes”, mas sim, espalhar a Paz e o Amor.

E em seus aposentos, Dylan lamentava em silêncio a perda dos humanos Hajira.









Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  I-18 - The Devil Takes The Hindmost Empty Re: A SAGA - I-18 - The Devil Takes The Hindmost

Mensagem  Myriam Castro Qua Fev 25, 2009 7:37 pm

Esse episódio é de certa forma algo macabro ... ele mostra como os Magogs se reproduzem, usando os humanos como "incubadoras" para seus ovos.
De fato, o desfecho foi triste, porque deu a entender que aquela tribo estaria extinta em pouco tempo, restando apenas suas memórias, preservadas nas mentes das gerações subsequentes de Magogs.
Aquela mocinha, Tiamna, vira em Dylan um homem atraente, correto, corajoso e forte ... e, compreensivelmente, sentira-se atraída por ele (também, pudera, não é ...?)

Interessante, também, como Beka demonstrava estar se tornando uma pessoa mais "correta" e "honesta", consequência de sua convivência com Dylan e com valores morais bem diferentes daqueles que tivera que adotar para conseguir sobreviver.
Por outro lado, Tyr nunca se deixou verdadeiramente "regenerar" ... vivia tentando "aprontar" alguma.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  I-18 - The Devil Takes The Hindmost Empty Re: A SAGA - I-18 - The Devil Takes The Hindmost

Mensagem  mara Sex Fev 27, 2009 4:15 pm

Eu vi esse episódio no dia em que conheci Kevin, em 2001, no hotel em Denver, junto com os 2 amigos que me levavam pra todo lado. Foi mágico!

Dylan admite que se enganou...ele hesitara na batalha e o erro lhe custara muito caro... até então ele não sabia o que ocorrera com sua tripulação.
Essa aceitação o ajuda a ir para frente e modificar seu comportamento idealista, aos poucos. Muito interessante, não?
O episódio também mostra que é muito difícil não tomar nenhuma atitude quando sua vida está sendo ameaçada, não basta a fé.
A moça escolheu Dylan porque, vendo o valor que a Myriam mencionou tão bem, pretendia deixar com seus filhos as lembranças de todas as gerações anteriores, ainda que ela viesse a morrer... como ele a recusou, mesmo gentilmente, porque não sabia dos planos dela, ela obrigou Rev a doar a ela o que era preciso, mesmo imolando-se no processo. Uma moça de fibra. O resultado foi uma geração de Magogs modificada, pelo menos naquele planeta.
Esse episódio é cheio de belas mensagens, inclusive sobre a recuperação da fé em Dylan.
Lembro-me de uma crítica feita na época, na cena em que Dylan, mesmo sentindo pena da moça, a recusa, acolhendo-a em seu peito. O crítico admirou a maneira equilibrada de Kevin quanto a colocar suas emoções na tela. Talento é talento...
Obrigada, Myriam, belo trabalho, querida.:#82:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  I-18 - The Devil Takes The Hindmost Empty Re: A SAGA - I-18 - The Devil Takes The Hindmost

Mensagem  Convidad Qui Mar 05, 2009 6:22 pm

Mara, então para ti , este episódio tem duplo significado! E muito especial! Que lindo!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  I-18 - The Devil Takes The Hindmost Empty Re: A SAGA - I-18 - The Devil Takes The Hindmost

Mensagem  mara Qui Mar 05, 2009 6:49 pm

Ah se é, querida...:love:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  I-18 - The Devil Takes The Hindmost Empty Re: A SAGA - I-18 - The Devil Takes The Hindmost

Mensagem  Myriam Castro Qui Mar 05, 2009 7:08 pm

Que lindo, Mara! ...
Imagino como se sente, cada vez que o assiste!
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  I-18 - The Devil Takes The Hindmost Empty Re: A SAGA - I-18 - The Devil Takes The Hindmost

Mensagem  mara Qui Mar 05, 2009 10:26 pm

...eu volto para o hotel, querida...lá tinha o centro de convenções, dentro do hotel....saudade...😢
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  I-18 - The Devil Takes The Hindmost Empty Re: A SAGA - I-18 - The Devil Takes The Hindmost

Mensagem  Myriam Castro Sex Mar 06, 2009 6:42 pm

É ... eu acho que, no seu lugar, me sentiria assim também.
É como você diz ... é tudo culpa d Kevin! ... :eyes:
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  I-18 - The Devil Takes The Hindmost Empty Re: A SAGA - I-18 - The Devil Takes The Hindmost

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos