Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A SAGA - II-01 - The Widening Gyre

2 participantes

Ir para baixo

A SAGA  -  II-01 -  The Widening Gyre Empty A SAGA - II-01 - The Widening Gyre

Mensagem  Myriam Castro Qui Mar 19, 2009 8:37 pm

A SAGA  -  II-01 -  The Widening Gyre Drom210

Caps: começam aqui:
https://s392.photobucket.com/albums/pp5/galeria_andromeda_saga/?action=view¤t=201_cap001.jpg


Segunda Temporada

II – 01 - THE WIDENING GYRE
O GIRO AMPLIADO

História original de Robert Hewitt Wolfe


“Se nós não vivermos um outro dia,
Diga que se apagou a nossa chama:
- Eles morreram como Lanceiros da Alta Guarda,
Com as faces voltadas para o fogo.”

Hino do 13º Regimento Imperial de Lanceiros
CY 4233


Andrômeda continuava repetindo sem cessar sua mensagem de S.O.S., enquanto flutuava à deriva, sem defesa, orbitando a Nave-Mundo Magog como se fosse um destroço ...
Na Ponte semidestruída, Beka Valentine foi a primeira a acordar. Ela tinha um feio ferimento na testa, e olhou em volta. Ouviu o apelo da IA para que ajudasse Dylan. Ainda meio zonza, ela engatinhou para o lado do Capitão, chamando-o. Como não obtivesse resposta, ficou alarmada, especialmente depois que a IA lhe informou que não havia pulsação. Beka não perdeu tempo. Passou a aplicar os procedimentos de respiração artificial e massagem, até que Dylan reagiu. Estava vivo, mas seus sinais vitais estavam muito fracos e irregulares, e era preciso levá-lo ao Deck Médico ... só que havia ainda Magogs soltos pela nave, e Beka foi até Trance. Chamou-a, e apesar de Andrômeda dizer que nada detectava, Beka simplesmente pegou-lhe a cauda e torceu. Trance acordou com um gritinho, e Beka acabou desmaiando novamente.
Enquanto isso, Rommie conseguia reativar suas baterias de emergência, e fez contato com Trance. Ela informou que Tyr e Harper tinham sido levados pelos Magogs, e que Rev Bem fora tentar resgatá-los – o que Trance achou que não era uma boa idéia -, e instruiu Trance a levar Dylan e Beka para o Deck Médico com a ajuda de alguns robôs que já estavam a caminho. Trance começou sua estranha lengalenga sobre futuros e possibilidades, mas a IA, taxativa, admitiu que havia algo de sobrenatural com ela, mas que devia levar Dylan e Beka imediatamente. E Trance teve que obedecer.
Enquanto isso, Rev Bem, sozinho, aventurava-se pelas galerias da Nave-Mundo, semelhantes a cavernas, em busca de seus amigos desaparecidos. E Harper e Tyr se encontravam presos em outro túnel. Milagrosamente ainda estavam vivos, mas sabe-se lá até quando ...
De volta à Andrômeda, a IA conseguiu ativar os dois robôs de guerra – Tweedles – que saíram a caminhar pelo casco da nave e iam eliminando uma a uma as naves Magogs que estavam encravadas.
E Rommie, que conseguira se livrar da lança, voltava a investir contra os Magogs que ia encontrando pelo caminho. Enquanto isso, Trance levava Dylan e Beka para o Deck Médico ... e quase foi impedida por dois Magogs que avançaram nela, mas ela desviou de um deles, que esbarrou num terminal e acabou eletrocutado, e o outro foi morto por Rommie. Da maca onde estava deitado, Dylan tentou se mover, mas “apagou”. Trance apressou-se a levá-lo, e a Beka, para o Deck Médico, antes que mais Magogs aparecessem ...
No Deck Médico, Dylan finalmente acordou, e ao abrir os olhos viu o rosto sorridente de Beka, aliviada por vê-lo vivo. Ele levantou-se devagar, pediu um relatório, e ficou sabendo que a nave estava seriamente avariada, que Harper e Tyr tinham sido capturados, e que os Magogs restantes ali estavam aos poucos sendo eliminados. Ele desceu do leito, resmungando que os Magogs eram uma “pedra no sapato”, e rapidamente traçou seus planos:
Ele e Rommie iam até à Nave-Mundo, ao resgate de Rev, Tyr e Harper, enquanto Beka e Trance ficariam, e ativariam o lançamento da única bomba Nova que havia a bordo – aquela que Dylan resolvera guardar, quando deixaram a Estação da Alta Guarda, meses atrás – para dispará-la direto sobre o sol central do inimigo, destruindo tudo. Beka e Trance admiraram-se por haver ainda uma bomba Nova sem que Tyr desconfiasse ...
Dylan determinou que Beka esperasse apenas três horas, e nem um segundo a mais ... e antes de sair, liberou o código de acesso aos procedimentos de lançamento da Nova. Ao vê-lo se afastar, com passos largos e decididos, e Rommie bem atrás dele, Beka e Trance se entreolharam, apreensivas, mas ao mesmo tempo procurando acreditar que Dylan e Rommie iam conseguir ... precisavam conseguir.
Quando Dylan e Rommie embarcaram na Maru, as defesas internas de Andrômeda – que tinham sido bloqueadas por Harper – voltaram a funcionar. Eles partiram.
Enquanto isso, na Nave-Mundo, Harper acordava e descobria que tinha sido infestado. Ao seu lado, Tyr parecia muito ferido, talvez morto ...
E Rev Bem, depois de vestir a armadura de um guerreiro morto, prosseguia bravamente em seu objetivo de resgatar seus amigos, enfrentando até mesmo seus próprios semelhantes para tal.
Beka observava o colossal inimigo na tela principal, e, lembrando-se das circunstâncias que os haviam levado àquela situação, pediu à IA que lhe contasse o que tinha realmente acontecido. Ela se conectou à interface, onde Andrômeda lhe relatou sua antiga missão, que tinha sido desastrosa ... e que por isso suas memórias foram bloqueadas. Beka ficou estarrecida. No fim, Andrômeda fez Beka prometer que, daquela vez, ou ela retornava com sua tripulação completa, ou não retornava.
Tyr acordou, e, para impedir que Harper continuasse suas lamúrias, contou-lhe sua própria história. Ele havia sobrevivido às mais duras experiências, e Harper também ... a começar por ter nascido, e por ter vivido num planeta tão degradado como a Terra. Harper pareceu se acalmar um pouco, e ambos ficaram pensando numa maneira de escapar dali.
De volta à Nave-Mundo, Bloodmist chamou Rev para lhe mostrar o deus dos Magogs, que eles chamavam de “Espírito do Abismo”.
Dylan e Rommie desembarcaram na periferia da Nave-Mundo, e , sem conseguir contato com Andrômeda, tiveram que caminhar pelos túneis, Dylan seguindo seus próprios instintos e sentidos aguçados, e Rommie sondando os inimigos, enquanto o tempo passava ...
Harper conseguiu soltar um de seus pulsos, enquanto Tyr procurava encorajá-lo falando de si mesmo.
Rev Bem sentia o imenso poder que emanava da imagem flamejante do “espírito do Abismo”, e disse a Bloodmist que conseguia sentir o ódio ali, mas também o amor ... e ajoelhando-se, implorou ao líder que o levasse até Tyr e Harper, pois queria “mostrar isso a eles”.
O tempo urgia ... já faltando poucos minutos para o lançamento da bomba, Dylan tentou comunicar-se com Harper pelo data-port deste, e conseguiu contato ... explicou rapidamente o plano, e ordenou que eles gritassem bastante, para facilitar sua localização. Havia grupos de Magogs por toda parte, e de vez em quando Dylan e Rommie tinham que combatê-los, o Capitão resmungando ao ver que as feras estavam aprendendo a manejar armas de fogo.
E a bordo da Andrômeda, Beka já começava a preparar o lançamento da bomba, torcendo para que Dylan conseguisse sair de lá a tempo.
O tempo se esgotara ... Harper e Tyr viram Bloodmist aproximar-se com Rev Bem ao lado dele ... e Harper viu a estranha expressão na cara de seu amigo, engolindo em seco. Seria esse o seu fim ...?
Beka ordenou que a nave começasse a disparar todas as baterias, para distrair o inimigo, enquanto armava a bomba, pesarosa com o que podia ter acontecido a Dylan e Rommie ... mas Trance a encorajava, dizendo que Dylan confiara nela, e que ela era a pessoa certa, estava no lugar certo, e ia fazer a coisa certa. Beka, então, ordenou o lançamento da Nova ... e chorou, pedindo perdão a Dylan ...
Rev se aproximou ... mas no último segundo, virou a mão com a rapidez de um raio e cravou as garras no peito de Bloodmist, enquanto citava versos do poeta Dante, diante dos olhos arregalados de Tyr e Harper.
A Nave-Mundo estremecia com o bombardeio da Andrômeda, e Dylan e Rommie tiveram que saltar de uma altura de mais de vinte metros para escapar da tremenda explosão que se seguiu, ”aterrissando” sobre uma plataforma rochosa. Eles se entreolharam, e ao tentar se levantar, Dylan gritou de dor - tinha quebrado uma perna - e perguntou a Rommie se aquilo era o que ele pensava. A avatar, analisando o ambiente, identificou vestígios da explosão de uma bomba Nova, e mostrou-se admirada por eles terem sobrevivido.
No interior da colossal Nave-Mundo, o Espírito do Abismo parecia absorver para si toda a tremenda energia gerada pela explosão da Nova ...
Enquanto isso, na Andrômeda, Beka e Trance viram, atônitas, o sol artificial “encolher”, como se tivesse absorvido toda a energia da bomba Nova, e em vez de explodir, parecer que simplesmente “apagara”. A IA não entendeu o que acontecera, e Trance disse que não era justo ...
Tyr, Harper e Rev haviam conseguido escapar da explosão, mas, ao chegar em um corredor, viram-se cercados por um grupo de Magogs. Tudo parecia perdido, quando ouviram disparos de lança de força, e Tyr comentou que só conhecia uma pessoa idiota o bastante para tentar retirar três homens mortos de um covil de Magogs ... então, viram Dylan, amparado por Rommie, responder ao comentário sarcástico e acrescentar que a Maru estava esperando para partirem para casa ...
Quando estavam quase chegando na Maru, o Espírito do Abismo surgiu diante deles, como se quisesse desafiá-los, e lançou-lhes uma bola de fogo, mas alguma coisa impediu que atingisse Dylan e os outros, e ele desapareceu.
Sem perder mais tempo, todos embarcaram e decolaram dali rapidinho ...
Beka parecia desolada, achando que perdera Dylan e os outros naquela explosão, e ordenou a Andrômeda que investisse contra o inimigo, pois agora não havia nada mais a perder ...
Então, no último momento, Trance detectou a Maru, e tão logo a pequena nave foi recolhida, ela pegou os manches e saltou em turbilhão, deixando aquele pesadelo para trás.
Mais tarde, Dylan chegou mancando na Ponte, vendo que sua nave estava em péssimo estado, mas, sabendo que podiam consertá-la ... o importante, era que todos estavam vivos!
E no Deck Médico, Trance e Rev explicavam a Harper que não haviam conseguido remover dele as larvas Magogs, mas o velho monge lhe deu um medicamento para que tomasse religiosamente, e que manteria as larvas inativas até que conseguissem encontrar um meio de removê-las.
Na Ponte, Beka se desculpava com Dylan por quase tê-lo explodido, e ele disse que ela agira bem ... ele podia até condecorá-la, mas ela já era capitão, e o que ele menos queria naquele momento era ser Almirante ... Ela sorriu, parecendo aliviada, e pediu à IA que mostrasse a Dylan como estava a Nave-Mundo.
A imagem do terrível inimigo encheu a tela. O sol central parecia estar “desligado”, mas não fora destruído. Rommie calculou que ele estaria já recarregado dentro de uns dois ou três anos, e então, os Magogs poderiam partir para invadir os Mundos Conhecidos ... e aí, o verdadeiro Inferno estaria às soltas pelo Universo. Não havia meio de derrotá-los ... nem mesmo Andromeda, no estado em que se encontrava, seria capaz de enfrentá-los.
Dylan respirou fundo ... só havia uma maneira de vencer aquele inimigo: todos os povos unidos, trabalhando juntos.
Rev se juntara a eles, e falou que somente com uma Comunidade renovada isso seria possível.
E Dylan olhou para ele, os olhos expressando o reconhecimento da enorme tarefa que tinham nas mãos.
“Uma Comunidade renovada ... antes era só um sonho. Agora, é uma necessidade!”


Última edição por Myriam Castro em Seg Jun 21, 2010 6:53 pm, editado 3 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  II-01 -  The Widening Gyre Empty Re: A SAGA - II-01 - The Widening Gyre

Mensagem  mara Qui Mar 19, 2009 8:42 pm

Esse episódio voltou a nos dar fôlego...tudo parecia perdido, todos mortos!
E ao fim dele, vemos o que o Abismo é capaz de fazer...isso encoraja Dylan ainda mais! E o ocorrido une a tripulação...uma nova andrômeda, ainda mais preparada, está sendo restaurada!
Valeu, Myriam.:cheer:

P.s.- amanhã coloco as capturas.
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  II-01 -  The Widening Gyre Empty Re: A SAGA - II-01 - The Widening Gyre

Mensagem  Myriam Castro Qui Mar 19, 2009 9:03 pm

É ...
Dylan estava numa situação pra lá de complicada: sua nave, fora de combate; ele, fora de combate; e dois de seus tripulantes, desaparecidos.
Mas ele não se deu por vencido ... mesmo com o risco de perder a vida, partiu para o resgate de Tyr, Harper e Rev.
Episódio emocionante! ...
Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco da história de Andromeda, antes de ser comandada por Dylan, e vimos a determinação dele e de seus companheiros, em se defender daquele inimigo pavoroso.
Puxa ... Beka foi mesmo de muita sorte, por ter feito respiração boca-a-boca em Dylan (se bem que, naquela situação de extrema emergência, ela só sentisse mesmo gosto de sangue ...); dava para perceber a aflição dela, ao ver o estado em que Dylan se encontrava. Sem ligar para seus próprios ferimentos, ela só se preocupou em salvá-lo. E só "apagou", quando conseguiu revivê-lo.
Vimos a estranha lengalenga de Trance, e a urgência da IA, ordenando-lhe que salvasse os feridos. E foi interessante observar como a nave assumiu, por iniciativa própria, o controle da situação.

E no final, tenho cá as minhas desconfianças do porquê daquela bola de fogo do Abismo não conseguir atingir Dylan e os outros ... ele foi impedido pela própria presença de Dylan!
Talvez, o Abismo tivesse identificado algo especial no Capitão ...

O olhar de Dylan era impressionante, ao ver a Nave-Mundo lá fora, e constatar que precisava restaurar a Comunidade, ou o Universo Conhecido estaria condenado à extinção.
Era mais um sinal da real percepção dele sobre a atual conjuntura ... devia deixar de sonhar, e partir para a grandiosa tarefa que tinha à sua frente.
E marca também uma nova etapa para sua pequena, mas valorosa equipe.

A mensagem inicial é forte ... uma homenagem à lendária coragem dos Lanceiros da Alta Guarda, principalmente do mais bravo deles: Dylan Hunt!


Última edição por Myriam Castro em Sáb Mar 21, 2009 8:35 am, editado 1 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  II-01 -  The Widening Gyre Empty Re: A SAGA - II-01 - The Widening Gyre

Mensagem  mara Sex Mar 20, 2009 9:27 pm

Myriam, você é incrível!!!! Você resume o que não dá pra resumir de forma maravilhosa!:good:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  II-01 -  The Widening Gyre Empty Re: A SAGA - II-01 - The Widening Gyre

Mensagem  Myriam Castro Sáb Mar 21, 2009 8:33 am

Oh, obrigada, querida!
Eu realmente amo ler e escrever sobre Andromeda ... para mim, é uma verdadeira higiene mental, no meio da correria do dia-a-dia.
Que bom que vocês estão gostando! :study:


As capturas estão maravilhosas! ... bounce
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  II-01 -  The Widening Gyre Empty Re: A SAGA - II-01 - The Widening Gyre

Mensagem  Myriam Castro Sex Set 11, 2009 5:14 pm

Outro detalhe que chamou a atenção pela sensibilidade ...
Beka era uma mulher vivida, já passara por muitas dificuldades na luta pela sobrevivência, e raramente a vimos expressar emotividade a ponto de chorar. Era mais fácil ver Dylan se emocionar do que ela ...
Esse episódio mostrou um desses raros momentos, quando ela viu a bomba Nova atingir o sol artificial da Nave-Mundo ... ela pensou que Dylan tinha perecido na explosão, e as lágrimas correram, enquanto sussurrava: "Dylan ... eu sinto muito!" A SAGA  -  II-01 -  The Widening Gyre Icon_sad
Talvez ali ela deu o primeiro sinal de que se afeiçoara a Dylan, a ponto de sentir sua perda.


Última edição por Myriam Castro em Seg Jun 21, 2010 6:57 pm, editado 1 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  II-01 -  The Widening Gyre Empty Re: A SAGA - II-01 - The Widening Gyre

Mensagem  mara Sex Set 11, 2009 11:25 pm

...e junto da morte de Dylan morria o sonho de um novo universo também. A SAGA  -  II-01 -  The Widening Gyre Icon_cry
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  II-01 -  The Widening Gyre Empty Re: A SAGA - II-01 - The Widening Gyre

Mensagem  Myriam Castro Ter Jan 19, 2010 6:27 pm

É ...
Por isso tudo aquilo que aconteceu com ele - a emboscada Nietzschean, a armadilha da singularidade, a animação suspensa no tempo ... tudo tinha que acontecer. Ele precisava sobreviver, pois havia um destino traçado para ele ...
Todas as duras lutas pelas quais ele passou, serviram para prepará-lo para sua mais desafiadora missão: restaurar o equilíbrio aos Mundos Conhecidos, a partir de uma outra dimensão: Seefra. A SAGA  -  II-01 -  The Widening Gyre Icon_eek
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  II-01 -  The Widening Gyre Empty Re: A SAGA - II-01 - The Widening Gyre

Mensagem  mara Qua Jan 20, 2010 7:52 am

Uau, Myriam, você é muito concisa, disse tudo!
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  II-01 -  The Widening Gyre Empty Re: A SAGA - II-01 - The Widening Gyre

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos