Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A SAGA - II-03 - A Heart For a Falsehood Framed

2 participantes

Ir para baixo

A SAGA  -  II-03 -  A Heart For a Falsehood Framed Empty A SAGA - II-03 - A Heart For a Falsehood Framed

Mensagem  Myriam Castro Sáb Mar 28, 2009 1:05 pm

A SAGA  -  II-03 -  A Heart For a Falsehood Framed Dykanb10

Deliciosas capturas  começam aqui:
https://s392.photobucket.com/albums/pp5/galeria_andromeda_saga/?action=view&current=203_cap001.jpg


II – 03 - A HEART FOR FALSEHOOD FRAMED
UM CORAÇÃO POR UM PACOTE FALSO

História original de Ethlie Ann Vare

“Amor? Verdade? Beleza?
Eu prefiro seguridades negociáveis.”

Doge Miskich Var Miskich
“Tudo Sobre Mim” - 301 AFC


Andrômeda encontrava-se atracada em Pierpont Drift, pois Rommie e Dylan estavam envolvidos nas negociações entre uma dirigente Than – a General Clarion of Loss – e um grande empresário e colecionador da raça Chichin, chamado Doge Miskich, a respeito de uma pedra sagrada para os Thans, e que se encontrava em poder de Miskich. Segundo a crença Than, a pedra continha o coração cristalizado da primeira Rainha da espécie, e governante da Primeira Hegemonia.
Dylan na verdade não gostava muito desse tipo de atividade, mas, tendo em vista o seu projeto de reconstrução da Comunidade, tivera que participar. Ele se desculpou com Miskich por não poder levá-los para bordo da Andrômeda, pois ela estava ainda sob reparos.
Miskich, sempre persuasivo e astuto, tentou subornar Dylan para que o ajudasse a combater os Thans, seus inimigos, mas o Capitão recusou, argumentando que a pedra era deles por direito, e devia ser devolvida. Clarion of Loss, por seu lado, exigia a devolução imediata, do contrário, atacaria a Estação e destruiria Miskich. Situação pra lá de delicada ... Dylan achava que devia montar um plano para contornar aquele impasse.
Enquanto isso, Beka e Harper passeavam pela estação, e quando um ladrão tentou roubar Beka e ela reagiu, um cidadão veio em seu socorro, apresentando-se como Leydon Bryce-Hawkins, Chefe da Segurança local. E ele mostrou a ela um flexi contendo as fichas completas de todos eles ... o único com “ficha limpa” era Dylan. Ela o olhou, desconfiada, mas, achando-o interessante, ficou conversando com ele um bom tempo, custando a dispensá-lo.
Mais tarde, na Maru, Beka, Trance e Harper, a pedido de Dylan, trabalhavam na confecção de uma réplica da jóia Than, perfeita o bastante para convencer a general até que pudessem colocar a população civil em segurança. Depois de pronta, eles precisaram ir até o Museu de Miskich e substituir a pedra verdadeira pela falsa, o que Harper e Trance conseguiram, com muita habilidade. Coube a Beka distrair Leydon para que a ação pudesse ser executada sem problemas. Ela estava bastante sedutora, e quando esperava Leydon num exuberante jardim, encontrou Tyr, que parecia também interessado nela ... houve um momento de tensão, mas quando Leydon chegou, o Nietzschean foi embora, e Beka explicou que aquilo fora apenas “instinto de território de um macho Nietzschean”.
Enquanto passeavam pelos jardins, Leydon comentava que soubera de algumas “atividades” de Beka, e admirou-se com a astúcia dela. E ela também o elogiou, dizendo que também fizera um levantamento sobre a vida dele.
E as negociações entre a Than e Miskich iam ficando cada vez mais tensas, Dylan descobrindo que o Chichin era na verdade um grande devedor da Aliança de Livre Comércio, e seus aliados o haviam abandonado por ele não ter acertado as dívidas. Tyr se ofereceu para fingir querer matar os dois, e Dylan achou o plano interessante ... quem sabe, as coisas poderiam ser resolvidas?
Clarion of Loss deu um ultimato: devolver a pedra em 24 horas, ou então atacaria.
Enquanto isso, Beka pegava a jóia que Harper e Trance trocaram, supostamente a verdadeira, e verificou que também era uma falsificação. Onde estaria a verdadeira?
Enquanto Harper e Trance jogavam no Deck de Observação, Tyr e Beka suspeitaram de que um certo cidadão tinha algo a ver com o sumiço da pedra ... Beka se dispôs a tentar descobrir, e foi encontrar-se com Leydon. Conversa vai, conversa vem, eles foram para a cama, e, lá pelas tantas, Beka aproveitou um certo momento em que ele saíra, para bisbilhotar pelo quarto, até que encontrou um nicho na parede. Abrindo-o, ao invés da jóia viu um flexi, com as imagens de Trance e Harper trocando a jóia. Leydon surgiu, e a pegou em flagrante. Mas, apesar de apontar a arma para ela, Leydon simplesmente destruiu o flexi, e Beka ficou sem entender.
Enquanto isso, Tyr foi procurar um seu conhecido, para ver se sabia sobre a pedra, mas Leydon acabou descobrindo e após breve luta, Tyr conseguiu escapar. Leydon então foi até o jardim, e pegou a jóia verdadeira, que ele mesmo escondera dentro de uma planta carnívora gigante. Beka o surpreendeu no ato, e ele, dizendo-se apaixonado por ela, entregou-lhe a pedra e a pediu em casamento. Fingindo aceitar a proposta, ela combinou de encontrá-lo a bordo da Maru.
Rommie informou a Dylan que uma frota Than se aproximava. E a General confirmou que vieram para atacar, caso a jóia não seja devolvida.
Quando Leydon apareceu na Maru, Beka o recebeu calorosamente, e enquanto o beijava, Tyr apareceu. Aproveitando a breve distração, ela conseguiu trocar as pedras, sem que Leydon percebesse. Então, cerimoniosamente, ela recusou a proposta, devolvendo a jóia para ele.
Tyr acompanhou Leydon até a Ponte, onde os aguardavam Dylan, Miskich e Clarion of Loss. E disse a todos que fora Leydon quem roubara a pedra e a substituíra por uma réplica.
Enquanto isso, antes de levar a pedra verdadeira, Beka a colocou no sensor, e descobriu que ela guardava um mapa de tesouro em 3-D. Previdente, ela fez uma cópia, e levou a pedra para Dylan. Leydon logo a acusou de roubar a jóia, dizendo que a que estava com Dylan era falsa. Mas, aproximando-se do Capitão, Beka ergueu-se nas pontas dos pés e o beijou (Dylan deve ter gostado muito disso, e ela também ... N. da T.), ao mesmo tempo em que piscava maliciosamente para ele e trocava discretamente as pedras.
Quando Dylan entregou a pedra à General, ela a examinou, e não deu outra: era a verdadeira. Acabara o impasse!
Algum tempo depois, encontrando-se com Leydon, Beka o censurou, mas ele disse que tinha sido apenas um jogo ...
E Dylan foi conversar com Beka, parabenizando-a pela jogada de astúcia dela. Rommie chegara a comentar com Dylan se não sabia se Beka um dia o trairia, mas Dylan sabia que podia confiar nela, porque “conhecia o seu coração”.
Mais tarde, enquanto Andrômeda se afastava do Drift, Beka observava, do Deck de Observação, parecendo pensativa ...
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  II-03 -  A Heart For a Falsehood Framed Empty Re: A SAGA - II-03 - A Heart For a Falsehood Framed

Mensagem  Myriam Castro Sáb Mar 28, 2009 1:18 pm

Esse episódio nos mostra como Dylan já estava até se oferecendo para mediar discussões diplomáticas, na intenção de "jogar verde" para conseguir a adesão de mais povos ao seu ousado projeto de restauração da Comunidade.
Vemos como ele e sua nova tripulação aprenderam mais ainda a trabalhar como equipe, "mexendo os pauzinhos" para que as coisas se virassem a seu favor. Ele percebia que sua nova equipe era "expert" em certos "procedimentos estratégicos", e já apreciava muito isso.
Vimos como ele apostava mesmo sua confiança em Beka ... ele parecia ter um certo "sexto sentido" para saber que podia confiar nela. E também sabia que tinha a bordo mais dois verdadeiros peritos: Trance e Harper.
E no final, o tal Leydon, que quis bancar o espertinho, acabou vendo o tiro "sair pela culatra". bounce
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  II-03 -  A Heart For a Falsehood Framed Empty Re: A SAGA - II-03 - A Heart For a Falsehood Framed

Mensagem  Convidad Sáb Mar 28, 2009 3:17 pm

Humm, Dylan sempre foi um grande estrategista, ele mostrou isto em várias ocasiões. Esta é uma outra característica de um capitão equilibrado.
Quanto a Tyr, apesar de tudo, ele sempre teve uma queda pela Beka e mostrou isso em várias ocasiões, esta foi uma delas. Ninguém me convence do contrário!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  II-03 -  A Heart For a Falsehood Framed Empty Re: A SAGA - II-03 - A Heart For a Falsehood Framed

Mensagem  Myriam Castro Sáb Mar 28, 2009 4:13 pm

Isso Dylan era mesmo ... e aplicar a estratégia com uma metodologia, digamos, pouco ortodoxa, certamente ele nunca tinha feito, antes de ver Trance e Harper "em ação". Afinal, eles estavam "subtraindo às escondidas" a tal peça.
Nem me atrevo a perguntar como Miskich conseguiu obter a pedra ... ele parecia um indivíduo bem inescrupuloso e desonesto, não? Ainda bem que Dylan conseguiu "fazê-lo considerar melhor", insinuando o poder de fogo da Andromeda ...
E em relação a Beka e Tyr, concordo com você. Havia mesmo uma certa "química" entre eles, mas ela não parecia querer ultrapassar um certo limite. Seria pelo fato de ele ser Nietzschean, e ela conhecer a raça? Ou seria por causa do respeito que ela tinha por Dylan? ... E eu acho que Tyr também tinha uma atraçãozinha por ela, apesar do que lhe disse em "Forced Perspective". Talvez, ele achasse que Dylan também tinha interesse nela - pois Beka era mesmo muito bonita - e não se atrevia a desafiar o Capitão.


Última edição por Myriam Castro em Qua Abr 01, 2009 7:10 pm, editado 1 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  II-03 -  A Heart For a Falsehood Framed Empty Re: A SAGA - II-03 - A Heart For a Falsehood Framed

Mensagem  mara Qua Abr 01, 2009 7:06 pm

Vocês duas resumiram muito bem. A queda de Tyr por Beka, o pessoal aprendendo a trabalhar em equipe, Dylan se mostrando um bom diplomata e estrategista...e Beka se aproveitando da oportunidade pra beijar Dylan...:leech:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  II-03 -  A Heart For a Falsehood Framed Empty Re: A SAGA - II-03 - A Heart For a Falsehood Framed

Mensagem  Myriam Castro Qua Abr 01, 2009 7:11 pm

Espertinha, ela, hein ...? E sortuda!! :whistle:
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  II-03 -  A Heart For a Falsehood Framed Empty Re: A SAGA - II-03 - A Heart For a Falsehood Framed

Mensagem  mara Qua Abr 01, 2009 10:59 pm

Ela aproveitava as chances...Twisted Evil
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  II-03 -  A Heart For a Falsehood Framed Empty Re: A SAGA - II-03 - A Heart For a Falsehood Framed

Mensagem  Myriam Castro Qua Abr 01, 2009 11:31 pm

Compreensível ...
Em seu lugar, eu também não desperdiçaria essa chance de jeito nenhum! tongue
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  II-03 -  A Heart For a Falsehood Framed Empty Re: A SAGA - II-03 - A Heart For a Falsehood Framed

Mensagem  mara Qui Abr 02, 2009 8:43 am

Mulher de sorte...Twisted Evil
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  II-03 -  A Heart For a Falsehood Framed Empty Re: A SAGA - II-03 - A Heart For a Falsehood Framed

Mensagem  Myriam Castro Qui Abr 02, 2009 4:22 pm

Puxa, Miss Valentine! ...
Que "peixão" você tinha bem ao seu lado, e deixava escapar ...
Se fosse eu ... :leech:
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  II-03 -  A Heart For a Falsehood Framed Empty Re: A SAGA - II-03 - A Heart For a Falsehood Framed

Mensagem  mara Qui Abr 02, 2009 7:36 pm

Eu acho que ela tentou, Myriam...Twisted Evil
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  II-03 -  A Heart For a Falsehood Framed Empty Re: A SAGA - II-03 - A Heart For a Falsehood Framed

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos