Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HÉRCULES, A SAGA - I-04 - The Festival of Dionysus

2 participantes

Ir para baixo

HÉRCULES,  A SAGA   -  I-04 - The Festival of Dionysus Empty HÉRCULES, A SAGA - I-04 - The Festival of Dionysus

Mensagem  Myriam Castro Dom Set 06, 2009 9:59 am

HÉRCULES,  A SAGA   -  I-04 - The Festival of Dionysus Herk1012

ENGLISH VERSION:
The Festival of Dionysus

A foreboding dream in which drunken Maidens knife her husband and her to death during their sleep prompts Queen Camilla of Meliad to dispatch her youngest son Nestor to summon Hercules. Nestor finds Hercules recovering from a drinking contest against the con-minded Saytre brothers Cletus and Clarin which Hercules entered to uncover their scheme. Nestor tells him that something terrible is going to happen at Meliads' annual Festival of Dionysus, and persuades Hercules to come with him to see the Queen. When they reach the city, Nestor leaves Hercules in a local tavern and sets off to alert his mother of their arrival. While in the pub, Hercules stops three thugs from roughing up an old man, who turns out to be the Seer Tiresias. As the Festival gets under way with happy revelers cramming the narrow streets, the Seer tells Hercules that the celebration which honors Dionysus, the god of wine, will be a joyous one as long as Dionysus deems the King worthy to rule for another year. If he doesn't, the ten beautiful virgins chosen for the Festival will become drunk on the first wine of the new harvest and slaughter the sleeping King in a murderous frenzy.

Later, Hercules is secretly summoned to the royal palace and Queen Camilla tells him of her dream in which her husband is murdered by the virgins. Insisting that she would never try to interfere with Dionysus will, she contends that it simply can't be her husbands time to die since he has been the finest king Meliad has ever known. Hercules trusts her instincts and vows to help her. Meanwhile, Nestor's older brother Pentheus has been secretly plotting to overthrow his father without giving his family the slightest indication of his true nature or intentions. He also covets Nestor's beautiful girlfriend Marysa, the lead maiden in the Festival. Allied with Gudrun, the commander of the palace guard, Pentheus prays to Ares, the god of war, to usurp the will of Dionysus. He promises Ares that Meliads' long era of peace will be over, and that nations will be conquered and peoples enslaved once again.

When Hercules and Nestor go to the virgin's chamber to begin investigating for the Queen, they are ambushed by Gudrun and his henchmen. Hercules leaps into action and takes on the guards one by one until Gudrun pulls a lever releasing a trap door, which sends Hercules and Nestor plummeting into a muck-filled dungeon. Suddenly, Pentheus appears and it becomes painfully clear to Nestor that his own brother is behind the sabotage.

Bored by years of peace in the land, Pentheus reveals that he has induced Ares to possess the wine and cause the virgins to slay the King. As the trap door slams shut, a hungry ten-foot eel-like creature slithers towards Hercules and Nestor. As the eel bursts from the water, Hercules strangles it in a deadly grip and uses it as a rope, lassoing a rock outcropping above. Hercules and Nestor climb to freedom just as the trumpets sound the beginning of the ceremony of the virgins.

By the time they reach the town square, it's too late for them to stop the virgins from drinking the possessed wine. Gudrun's soldiers spot Hercules, forcing him into a tavern, where the Seer and him spot Cletus and Clarin up to their old tricks. Giving them an option to avoid another beating, Hercules has them start a bar room brawl to distract the soldiers so Nestor and him can reach the royal chamber before the possessed virgins do. As the hypnotized maidens are passed hand to hand above the frenzied crowd, Hercules and Nestor hurry ahead to the castle to try to prevent the impending tragedy. Thwarting an attack by Gudrun, Hercules rushes on to the royal bed chamber to warn the King and Queen that the ceremony has been defiled by Ares. When the virgins reach the bed chamber, they grab the ceremonial silver daggers, pounce on the bed, and begin stabbing through the bedclothes. In the throne room on the other side of the door, Pentheus listens to the assassination. A devilish smile creases his face as he gleefully slides the crown onto his head.

When the throne room door bangs open and Pentheus spins around to welcome his virgins, he is shocked to find Hercules standing with the very much alive King and Queen. Unable to believe his eyes, Pentheus rushes into the bed chamber and finds pillows under the tattered sheets covered with red wine used to simulate blood. In a last ditch effort, Pentheus desperately charges to the ceremonial table and drinks from the jug of possessed wine. His veins now bulging with the fighting spirit of Ares, he becomes a genuine threat to Hercules. A fierce battle ensues until Hercules is finally able to outmaneuver his foe and break the spell over the wine. Nestor is reunited with the beautiful Marysa as King Iphicles proudly gazes on his youngest son and future heir to the throne, and Pentheus finds himself working in the castle dungeons as a punishment for trying to overthrow his father's reign. The Seer again contemplates joining up with Hercules, but the son of Zeus' live appears to have become a tad bit too dangerous for the danger-loving Seer as he's never seen or heard from again during Hercules' journeys.
http://www.whoosh.org/epguide/herk/h104_fest.html

mais capturas começam aqui e as demais à sua direita:
https://www.facebook.com/126848074002229/photos/a.1020023264684701.1073741866.126848074002229/1028451130508581/?type=3&theater

I – 04 - THE FESTIVAL OF DIONYSUS
O FESTIVAL DE DIONYSUS

História original de Andrew Deltman & Daniel truly

Um sonho aterrorizador e premonitório, no qual virgens embriagadas esfaqueavam-na e ao seu esposo durante o sono, levou a Rainha Camilla de Meliad a enviar seu filho mais jovem, chamado Nestor, à procura de Hercules. O rapaz partiu em segredo, na calada da noite, mas, sem que soubesse, alguém o havia visto enquanto deixava o palácio ...
Enquanto isso, a léguas dali, numa animada taverna, dois faunos trapaceiros – eram Cletus e Clarin, irmãos gêmeos – estavam se aproveitando dos fregueses, propondo-lhes uma competição na qual nunca lhes davam chance. É que, enquanto o incauto consumia uma caneca de cerveja após outra, os irmãos se revezavam, consumindo apenas uma caneca de cada vez. Resultado: o pobre adversário caía de bêbado, e eles venciam a aposta. Acontece que Hércules, que estava também na taverna, percebeu a trapaça e resolveu intervir. E os dois o obrigaram a competir, segundo eles, “para provar que jogavam limpo”. E lá foi Hercules, virar canecas e canecas de bebida, disputando com eles ... até que ficou completamente embriagado. Entretanto, mesmo naquele estado, o filho de Zeus conseguiu desmascarar os dois pilantras, e quando se instalou uma pancadaria geral na taverna, ele derrubou todos os que investiram contra ele.
O príncipe Nestor o encontrou no dia seguinte, dormindo recostado a uma cadeira, e o chamou. Apesar de sua cabeça latejar como conseqüência da bebida, e de nem querer ouvir falar de vinho, Hércules disse que ia ajudá-lo, e Nestor foi explicando no caminho como acontecia o festival em honra a Dionysus (o deus do vinho), e que eles teriam que procurar proteger o Rei e a Rainha contra um possível atentado.
Entrementes, o irmão mais velho de Nestor, chamado Pentheus, sempre desejara o trono, e achava que seu velho pai já não tinha mais condições de gorvernar. Assim, planejou secretamente eliminar o pai e assumir o trono. Além disso, ele cobiçava a namorada de Nestor, uma jovem de nome Marysa, que era a mais bela das virgens a participar do ritual do vinho. Pentheus levantou uma prece ao deus da Guerra, Ares, para que o ajudasse a eliminar o rei. Ele se aliou ao chefe da guarda do palácio, que seria seu cúmplice. E Ares envenenou o vinho que seria bebido pelas virgens durante o festival, que assim possuídas acabariam por matar o soberano.
E quando Hercules e Nestor foram ao palácio e passaram a investigar sob as ordens da rainha, caíram numa emboscada comandada pelo chefe da guarda e seu pelotão. Hercules lutou com os soldados, e derrubou um por um, até que Gudrun, o líder, abriu um alçapão no piso e fez com que ambos – Hercules e Nestor – caíssem numa espécie de calabouço. Subitamente, Pentheus apareceu e então a verdade veio dolorosamente à tona para Nestor ... seu próprio irmão planejava assassinar o pai!
Lá embaixo, no poço cheio de água do calabouço, uma criatura semelhante a uma enguia gigantesca surgiu e atacou os dois prisioneiros, mas Hercules a estrangulou com um poderoso aperto, e utilizou o corpo escorregadio e escamoso como uma corda, pela qual subiram ele e Nestor e escaparam da armadilha. Justamente quando soavam as trombetas anunciando o início do festival, e as virgens já se encaminhavam para a libação.
Era tarde para impedir que as virgens bebessem o vinho envenenado. Gudrun e seus soldados cercaram Hercules e Nestor na praça da cidade, acuando-os numa taverna. E lá estavam novamente os dois faunos, e Hercules teve uma idéia. Ele então lhes disse que nunca mais os surraria, se o ajudassem a lidar com os soldados. Cletus e Carin concordaram, e enquanto o pelotão de Gudrun era posto fora de combate, Hercules e Nestor conseguiram chegar à câmara real antes que as virgens já possuídas pelo espírito assassino de Ares lá chegassem. Enquanto as jovens hipnotizadas eram afastadas por uma pequena multidão, Hercules e o príncipe correram para o palácio, para tentar impedir a tragédia. Repelindo uma investida de Gudrun, o filho de Zeus conseguiu chegar aos aposentos reais e disse ao rei e à rainha que a cerimônia fora enfeitiçada por Ares. E quando as virgens chegara à câmara real, pegaram as adagas cerimoniais, e foram até o leito, cravaram as lâminas nas cobertas e almofadas. Do outro lado da porta, na sala do trono, Pentheus ouviu os ruídos, e um sorriso demoníaco passou pelo seu rosto.
Porém, quando a porta da sala se abriu, qual não foi o seu choque ao ver Hercules bem vivo, ao lado dos igualmente bem vivos rei e rainha! Incapaz de acreditar no que via, ele correu até à câmara e encontrou apenas montes de cobertas e almofadas sobre o leito, e vinho vermelho derramado para simular sangue. Num gesto de desespero, Pentheus correu até a mesa cerimonial e bebeu do vinho envenenado. Seu corpo foi então tomado pelo espírito demoníaco de Ares, e ele se tornou uma ameaça real para Hercules – pois o deus da guerra odiava seu meio-irmão.
Uma batalha feroz teve lugar, até que Hercules conseguiu vencer.
Finalmente, Nestor e Marysa puderam estar novamente juntos, e o rei, orgulhoso de seu filho mais jovem, decretou que seria ele, e não Pentheus, o sucessor do trono. Quanto a esse último, foi condenado ao calabouço, onde permaneceu, como castigo pelo crime que cometera.

Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767

Ir para o topo Ir para baixo

HÉRCULES,  A SAGA   -  I-04 - The Festival of Dionysus Empty Re: HÉRCULES, A SAGA - I-04 - The Festival of Dionysus

Mensagem  Myriam Castro Dom Set 06, 2009 10:04 am

Um episódio interessante ...
mas a melhor parte ficou por conta da sequência da taverna, onde Hercules, mesmo completamente embriagado e mal se mantendo de pé, ainda derrubou todos os adversários, e desmascarou os dois trapaceiros batendo a cabeça deles uma contra a outra, "para juntar as duas imagens de um só".
E a cara de ressaca dele quando o príncipe veio procurá-lo no dia seguinte e convidá-lo para um festival em honra a Dionysus (o deus do vinho) foi imperdível! ... :lol:
Myriam Castro
Myriam Castro

HÉRCULES,  A SAGA   -  I-04 - The Festival of Dionysus Empty Re: HÉRCULES, A SAGA - I-04 - The Festival of Dionysus

Mensagem  Convidad Seg Set 07, 2009 1:11 pm

E aqui mais uma captura do episódio. Hércules totalmente embriagado e pronto para a briga:HÉRCULES,  A SAGA   -  I-04 - The Festival of Dionysus 96576
http://actorsorbo.narod.ru/picsHTLJ/HTLJ_1season/Herc09.jpg

Convidad
Convidado

Mensagem  Myriam Castro Seg Set 07, 2009 3:40 pm

Kevin foi perfeito nessa interpretação, não?
Myriam Castro
Myriam Castro

Mensagem  Convidad Seg Set 07, 2009 5:43 pm

Concordo, Myriam, olhem só a cara dele nessa captura. Só ela já bastava!

Convidad
Convidado

Mensagem  mara Seg Set 07, 2009 9:58 pm

Já mesmo, Carmen... acho que depois das consequências que ele enfrentou após a bebedeira, ninguém mais entrava nessa... :suspect:
Interessante captura... Very Happy
mara
mara

Número de Mensagens : 19302

Mensagem  Convidad Ter Set 08, 2009 7:00 pm

Uma carinha doce, ele sempre se supera!

Convidad
Convidado

Mensagem  mara Ter Set 08, 2009 7:43 pm

mara
mara

Número de Mensagens : 19302

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo