Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A SAGA - IV-09 - Machinery of the Mind

2 participantes

Ir para baixo

A SAGA  -  IV-09 - Machinery of the Mind Empty A SAGA - IV-09 - Machinery of the Mind

Mensagem  Myriam Castro Ter Dez 01, 2009 8:57 pm

A SAGA  -  IV-09 - Machinery of the Mind Drom4012


mais capturas lindas começando aqui:
https://s953.photobucket.com/albums/ae17/galeria-saga-andromeda/?action=view&current=409_cap000.jpg



IV – 09 - MACHINERY OF THE MIND
O MECANISMO DA MENTE

História original de Ted Mann


“Analisando o cerebelo, existe uma cultura e uma representação.
Ambos guardam poder e influência.”

Repórter do Império Perdido
CY 9905


Harper foi convidado para participar de uma conferência com as maiores mentes da Comunidade. Ele ficou honrado, ao saber que era considerado um dos maiores gênios dos Mundos Conhecidos.
Enquanto isso, Dylan recebia uma mensagem de Tri-Lorn, convocando-o para discutir um assunto urgente. Ele queria ir com Harper e Rommie, mas logo teve que lidar com alguns indivíduos estranhos que subiram a bordo da Andrômeda usando códigos de acesso específicos da Segurança da Comunidade. Quando conseguiu detê-los, eles se identificaram como agentes especiais do Serviço de Inteligência, e tinham ordens para acompanhá-lo até Tri-Lorn. Antes de se ausentar, ele colocou Beka no comando e a instruiu para mantê-lo a par do que estivesse acontecendo, através de Rommie.
Algumas horas mais tarde, Andrômeda recebeu a notícia de que um dos cientistas fora seqüestrado, e que poderia haver problemas durante a Conferência.
Dylan tinha sido levado a um certo gabinete, onde lhe disseram para aguardar a chegada de Tri-Lorn. E ele aguardou ...
Não demorou muito, e aconteceu outro incidente. Outro cientista tinha subido à tribuna para fazer sua preleção, e subitamente passou mal e caiu. Rommie se aproximou e o examinou, constatando que estava morto, e isso causou comoção entre os presentes. Passando os sensores mais minuciosamente, a avatar identificou um nanorrobô no cérebro do morto, e que tinha uma carga explosiva. A detonação dessa carga fora a causa da morte do homem.
Entrementes, Dylan começou a desconfiar de que havia alguém tentando impedir que ele fosse à conferência, pois o tempo passava e Tri-Lorn não aparecia. Ele suspeitou que alguém queria ganhar tempo, sabe-se lá para quê ... principalmente, por lhe terem solicitado que entregasse sua lança de força.
Na Conferência, uma certa Dra. Profª Kor-Kavo parecia deveras interessada em Harper ...
Dylan começou a andar pela sala, como para passar o tempo, e pressentiu que não estava sozinho. Ele olhou para um espelho, sorriu sarcasticamente, e o quebrou, surpreendendo um escuta atrás do mesmo. Agarrando o homem pela gola, exigiu que lhe explicasse o que estava acontecendo ali, mas o homem não revelou. Dylan, então, largou-o e deu-lhe as costas, disposto a ir embora dali, mas ao se aproximar da porta, foi atingido por uma descarga elétrica e caiu sem sentidos.
De volta à Andrômeda, Rommie e Trance descobriram que todo o cérebro do cientista morto tinha sido “drenado” do conhecimento. O motivo e o autor, continuavam um mistério.
Rhade e Beka descobriram que haviam perdido o sinal de Dylan, mas Andrômeda conseguiu detectar os impulsos do implante neural do Capitão. Na tela, eles viram uma pequena nave, de onde vinha o sinal, ser guiada diretamente para a estrela central do sistema ...
Beka mordeu os lábios, Rhade estreitou os olhos. A nave desapareceu, mas Andrômeda continuava operacional, o que significava que Dylan ainda estava vivo. Aparentemente, alguém queria que pensassem que ele morrera, para afastar Andrômeda dali. Mas a nave continuava a rastrear o sinal.
Na Conferência, mais um cientista caiu fulminado, e todos os outros se dispersaram, amedrontados, dispostos a sair dali, mas Harper, subindo na tribuna, pediu a palavra, chamando a atenção dos colegas. Ele disse que eram todos mentes brilhantes, mas agiam como covardes. Que deviam estar unidos, para buscar um meio de destruir a ameaça Magog. E projetou num telão as imagens da dramática batalha que a Andrômeda travara, sozinha, contra a Nave-Mundo inimiga. Todos viram Dylan Hunt e seus companheiros, sete pessoas ao todo, lutar bravamente e quase perder a vida ... eles foram movidos por algo mais do que a coragem ou o desespero pela sobrevivência; foram movidos pelo esforço do trabalho em equipe. Ali, Beka e os outros compreenderam que o projeto de Dylan de restaurar a Comunidade significava mais do que um sonho ... significava impedir a extinção de todas as raças dos Mundos Conhecidos!
Um pesado silêncio caiu sobre todos.
Três homens vieram buscar Dylan, e logo surgiu um quarto, que era um Coletor (!). Ele disse ter sido incumbido de “roubar” o conhecimento das mentes mais brilhantes para usá-lo contra os interesses da Comunidade e fomentar o caos. Haviam descoberto que Dylan, embora não fosse um cientista, era também brilhante – tinha mais de 300 anos de conhecimentos acumulados de seu povo, os Vedrans. Assim, ele ordenou que levassem o Capitão da Andrômeda para o laboratório, para “drená-lo”. Segundo ele, o processo era indolor, mas poderia matá-lo.
Porém, enquanto era conduzido por um corredor, Dylan derrubou seus captores, apoderou-se de uma pistola (ele achava essa arma meio desajeitada, uma “tranqueira”) e fugiu. Ao passar por um grupo de celas, ele descobriu por acaso o tal cientista que fora seqüestrado, que começou a dizer coisas estranhas ... os nomes de alguns isótopos recombinantes de certos elementos – 12 no total. Ele afirmava que essa era a chave para derrotar o mal que estava presente naquele lugar. Dylan não entendeu muito bem, mas sentiu que o velho falava algo muito importante, e entrou em contato com Andrômeda. Não demorou muito, e Rhade e Beka surgiram, para retirá-lo dali e levá-lo para a Conferência.
No caminho, Dylan entrou em contato com Harper, e ditou o que o velho lhe dissera, e o engenheiro, ao repetir aqueles nomes, viu a Dra. Kor-Kavo mudar subitamente de expressão e investir contra ele, com uma voz que não era a dela. Harper e Rommie reconheceram aquela voz ... o Abismo!
Imediatamente, Harper atraiu a atenção dela para longe dos outros cientistas, e saiu correndo para o laboratório, com ela bem na sua cola. Ele acabou ficando encurralado, mas, no último momento, Dylan apareceu e derrubou a malévola entidade. Ao cair, ela se transformou naquela estranha massa preta pegajosa, que todos já conheciam.
De volta à Andrômeda, Dylan entrou em contato com Tri-Lorn, e ficou sabendo que ele nunca o chamara – fora mesmo uma armadilha dos Coletores. E que a verdadeira Dra. Kor-Kavo tinha sido assassinada há alguns dias.
Dylan recomendou Harper ao Triúnviro, pela coragem e determinação, e pelas sábias palavras que deram novo ânimo à comunidade Científica dos Mundos Conhecidos.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  IV-09 - Machinery of the Mind Empty Re: A SAGA - IV-09 - Machinery of the Mind

Mensagem  Myriam Castro Ter Dez 01, 2009 9:08 pm

Esse episódio mostrou como o Abismo estava se infiltrando insidiosamente no seio da Nova Comunidade ... o Mal escolhia sempre elementos e grupos de influência - nesse caso, a Comunidade Científica dos Mundos Conhecidos - para sua infiltração.
E mais uma vez vimos como Dylan era o principal alvo ... só que, aquela rede maligna logo perceberia, o Capitão da Andromeda não era um sujeito fácil de se pegar. A SAGA  -  IV-09 - Machinery of the Mind Suspect
Talvez, já se desconfiava que Dylan fosse alguém muito mais "perigoso" para eles do que se supunha. E não era somente por causa do poder de sua nave, ou de sua grande astúcia ...
Foi engraçado ver Dylan empunhando uma pesada pistola e resmungar que era "uma tranqueira". Claro, aquela arma não tinha a graça e a leveza de uma lança de força. A SAGA  -  IV-09 - Machinery of the Mind 96576
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  IV-09 - Machinery of the Mind Empty Re: A SAGA - IV-09 - Machinery of the Mind

Mensagem  mara Qua Dez 02, 2009 7:40 am

Um episódio muito gostoso, não, querida? Harper sendo seduzido pela cientista foi muito engraçado... a forma como raptaram Dylan foi inteligente.... ele derrubando o vinho mostra que ele percebera o truque.
Ele não seria fácil assim de se deixar pegar pelo Abismo.
Obrigada, querida, delícia! A SAGA  -  IV-09 - Machinery of the Mind 193717 A SAGA  -  IV-09 - Machinery of the Mind 699598
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  IV-09 - Machinery of the Mind Empty Re: A SAGA - IV-09 - Machinery of the Mind

Mensagem  Myriam Castro Qua Dez 02, 2009 12:00 pm

É ... Harper não toma jeito, mesmo. Coitadinho, só dá azar! ...
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  IV-09 - Machinery of the Mind Empty Re: A SAGA - IV-09 - Machinery of the Mind

Mensagem  Myriam Castro Qui Dez 03, 2009 6:51 pm

E, a propósito ... essa captura está maravilhosa!!! A SAGA  -  IV-09 - Machinery of the Mind 229921
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  IV-09 - Machinery of the Mind Empty Re: A SAGA - IV-09 - Machinery of the Mind

Mensagem  mara Qui Dez 03, 2009 7:33 pm

Se você estiver falando da colagem, querida, bigada! A SAGA  -  IV-09 - Machinery of the Mind 699598
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  IV-09 - Machinery of the Mind Empty Re: A SAGA - IV-09 - Machinery of the Mind

Mensagem  Myriam Castro Qui Dez 03, 2009 10:36 pm

É dela mesma ... um show! A SAGA  -  IV-09 - Machinery of the Mind 193717
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  IV-09 - Machinery of the Mind Empty Re: A SAGA - IV-09 - Machinery of the Mind

Mensagem  mara Sex Dez 04, 2009 8:06 am

A SAGA  -  IV-09 - Machinery of the Mind 699598
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A SAGA  -  IV-09 - Machinery of the Mind Empty Re: A SAGA - IV-09 - Machinery of the Mind

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos