Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ANDROMEDA, OS LIVROS: 5 - The Attitude of Silence

2 participantes

Ir para baixo

ANDROMEDA, OS LIVROS:   5 - The Attitude of Silence Empty ANDROMEDA, OS LIVROS: 5 - The Attitude of Silence

Mensagem  Myriam Castro Qua Out 20, 2010 9:49 pm


ANDROMEDA, OS LIVROS:   5 - The Attitude of Silence The_at10

ENGLISH SYNOPSIS
http://trekweb.com/articles/2012/10/01/Book-Review-Gene-Roddenberrys-Andromeda-The-Attitude-of-Silence-.shtml

Gene Roddenberry’s ANDROMEDA


Livro 5

THE ATTITUDE OF SILENCE
A ATITUDE DO SILÊNCIO

História original de Jeff Mariotte


“Liberdade é como o Silêncio abalado pelo som de uma arma, e abraçada somente com um coração pacífico.”
- Supremo Comandante da Alta Guarda Sani Nax Rifati
“Persuasões e Exaltações” - CY 4279

“Na atitude do Silêncio a alma encontra o caminho numa luz mais brilhante, e o que for elusivo e enganoso resolve-se por si mesmo com cristalina clareza. Nossa vida é uma longa e árdua busca pela Verdade.”
- Mahatma Gandhi - Arquivos da Universidade dos Sistemas


A Andromeda encontrava-se ao largo de Caernaevon Drift, um lugar que Dylan já conhecia, com a missão de convidá-los a unir-se à Nova Comunidade. Porém, foram recebidos com um enxame de pequenas naves de caça, que os atacaram aos milhares. Preocupado com sua nave e sua tripulação, Dylan Hunt ordenou que Beka saltasse em turbilhão. Enquanto se aproximavam do próximo portal, foram obrigados a responder ao fogo.
O próximo passo era no Sistema Festival, e rumaram para lá. Mas, ao se aproximar, a frota local veio direto até eles, disparando ... Dylan já estava providenciando as contramedidas, quando a IA relatou que o fogo era destinado aos seus perseguidores.
E logo o líder da frota, o Almirante Havil, abriu um canal de comunicação saudando a Andromeda, e dando-lhe as boas-vindas ao Sistema Festival.
Quando a Eureka Maru atracou na plataforma orbital de Festival, já havia sido organizada uma grande festa em honra aos recém-chegados. Apenas Rev Bem, o monge Magog, não estava com eles, pois disse que segundo sua crença, Festival era “um lugar de desperdícios espirituais”, repleto de vícios e pecados. Dylan e os outros respeitaram sua decisão.
Os membros do Comitê de Recepção estavam verdadeiramente honrados em conhecer o lendário Dylan Hunt e sua valorosa equipe. Eles os guiaram pelas torres gigantescas que compunham a estrutura da Capital, Gala, e os levaram às acomodações preparadas para eles.
Dylan, sempre perspicaz, não deixou de reparar que havia guardas na entrada de cada um dos aposentos a eles destinados, e pôs-se a pensar se eram eles na verdade, convidados de honra ou ... prisioneiros. Ele alertou os companheiros para jamais baixarem a guarda.
Mais tarde, os responsáveis pelo Comitê arranjaram as coisas de forma a separá-los, e Dylan não gostou muito daquilo, especialmente porque Rommie não estava com ele. Ele sinalizou para ela ficar também em alerta.
Quanto a Beka e os demais, eles também não gostaram do fato ...
Naquela noite, houve um lauto banquete, com a presença do Regente de Festival, de nome Havasu, que compareceu com duas de suas concubinas. Dylan passou os olhos pelo amplo salão, cuja decoração lhe lembrou vagamente o que estudara na História da Terra Arcaica, certa vez, sobre as grandes orgias do Império Romano, regadas a vinho e sexo.
O grupo de Dylan acabou se espalhando pela cidade – embora seguidos sempre por soldados armados, em determinado momento sumiram da vista dos mesmos.
Dylan fora convidado a participar de uma sessão com o Conselho de Ministros de Havasu, e o Regente disse que, como governante supremo do Sistema, sua decisão era soberana, e que Festival ia de fato assinar a Carta da Comunidade. Dylan estreitou os olhos ... será que não havia ali no fundo, um Governo déspota?
Por outro lado, ele notou também, Havasu parecia ser de certa forma “conveniente” com alguns magnatas locais, e esse fato foi deixado-o cada vez mais desconfiado de que Havasu estava escondendo alguma coisa obscura.
Enquanto isso, Beka havia descoberto uma casa noturna, e lá conhecera um sujeito chamado Tennyson, que se dizia piloto autônomo, mas que sabia muita coisa a respeito do governo e da sociedade de Festival. Ele ficou interessado nela, mas ela, astuciosamente, fingiu indiferença pelo local, e conseguiu que ele lhe contasse muitas coisas interessantes ...
Tyr usou uma tática diferente ... ele resolveu ganhar a confiança e a camaradagem do guarda que fora designado para vigiá-lo, e assim, teve acesso a diversas informações.
Harper estava às voltas com algumas figuras estranhas, com certeza mafiosos locais, mas ele suspeitava de que suas “atividades” fossem um pouco diferentes do que conhecia do crime organizado pelos Mundos Conhecidos afora.
E quanto a Trance ... bem, ela causava reações de desconfiança e estranheza por onde passava, e era perseguida por um grupo de brutamontes pelas ruas e becos de Gala.
Quando Dylan ficou sabendo do desaparecimento de sua tripulação, suas suspeitas de que havia algo de obscuro naquela história toda aumentaram. Ele sinalizou para Rommie, ordenando-lhe que começasse as buscas, e comunicou ao pessoal da segurança. Alguns policiais foram designados para participar, pois se dizia que os subúrbios de Gala eram “terreno perigoso para estrangeiros”. Levou algum tempo para que conseguissem encontrar todos, e Dylan os levou de volta à nave.
O Regente havia convidado o Capitão para ir até o planeta vizinho do Sistema, e lá descobriu que, ao contrário do que Havasu afirmara, os nativos consideravam-se como nação independente, com um Governo próprio. E, ao largo de um dos outros planetas, encontraram uma nave à deriva, cuja assinatura a IA reconheceu como ... Vedran! A nave parecia ter enfrentado uma batalha, e ao subir a bordo, Dylan encontrou uma mulher que afirmava ser descendente do lendário Sani Nax Rifati.
Aquela história estava ficando cada vez mais estranha ...
E para piorar a situação, alguma coisa subitamente aconteceu com a IA, que, sem motivo aparente ou ordem específica, acionou a seqüência de autodestruição. De nada adiantou Dylan lhe ordenar que desativasse a seqüência ... ela simplesmente o ignorava! Dylan teve que entrar na interface, para saber qual era o problema, e desfazer a configuração irregular. Ele a encontrou ... e o que viu deixou-o chocado.
A IA estava em companhia de uma figura que, de costas, se parecia muito com ele próprio, e que a abraçava. Pareciam ... amantes.
Mas quando ele chamou por ela, a figura voltou-se para ele ... e ele viu a si mesmo! Mas, havia algo diferente. Desafio. Ira. Os dois então entraram em luta, e foi difícil para Dylan enfrentar o adversário. Até que seu corpo real começou a sentir os efeitos da luta virtual, e, quando o “falso Dylan” o pôs fora de combate, ele não viu mais nada ...
Quando acordou, viu-se no Deck Médico, com Rommie e Rev Bem junto dele. A avatar informou que um tipo de vírus havia entrado nos sistemas, e que tomara a forma dele, Dylan, mas Harper conseguira neutralizá-lo, e a seqüência de autodestruição fora cancelada.
E não foi só isso ... Harper descobrira que fora o próprio Havasu quem sabotara Andromeda. Dylan na verdade não ficou muito surpreso. Já desconfiava que havia algo obscuro naquele sistema.
Mas o que o deixou deveras decepcionado, foi descobrir que a tal jovem nada tinha a ver com Sani Nax Rifati ... fora tudo um plano para atraí-lo para a causa da soberania e liberdade de seu planeta natal: um dos vizinhos de Festival, que estava a ponto de ser dominado politicamente pelo congênere mais avançado.
Dylan disse a ela que não precisava mentir ... era só pedir sua ajuda, e ele atenderia de bom grado. Como acabou fazendo.
Festival foi desmascarado.
Dylan e sua equipe providenciariam para que Havasu e sua corja não enganassem mais ninguém!


Última edição por Myriam Castro em Sáb Set 03, 2011 7:19 pm, editado 2 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA, OS LIVROS:   5 - The Attitude of Silence Empty Re: ANDROMEDA, OS LIVROS: 5 - The Attitude of Silence

Mensagem  Myriam Castro Qua Out 20, 2010 10:06 pm

A trama dessa aventura não nos faz deduzir em que época teria ocorrido, mas creio que deve ter sido em meados da III Temporada.
A "atitude de silêncio" do título deve se referir à conduta do governante de Festival em relação a visitantes em geral, e a Dylan em particular - pois o Capitão continuava a percorrer as estrelas tentando reunir o maior número de sistemas possível para a reconstrução da Comunidade, e para enfrentar a ameaça Magog que se aproximava - encobrir a verdadeira estrutura de Festival sob uma "fachada" de boas-vindas e "hospitalidade".
Interessante, o tal vírus que invadiu os sistemas da nave ter, na interface, a aparência de Dylan ... na verdade, a idéia era infiltrar-se na rede virtual da IA sem que ela o rejeitasse logo de cara, e nada melhor do que "disfarçar-se" de Dylan Hunt.
Se bem que Dylan não gostou nem um pouco de ver "sua" Rommie nos braços de outro - isso lembrou-me o episódio do trágico envolvimento da avatar da Pax Magellanica com seu capitão, que levou ambos à destruição.
Dylan e Andromeda tinham um equilíbrio tal, que, mesmo existindo entre eles um forte laço afetivo, jamais perdiam o controle da situação. Shocked
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA, OS LIVROS:   5 - The Attitude of Silence Empty Re: ANDROMEDA, OS LIVROS: 5 - The Attitude of Silence

Mensagem  mara Qui Out 21, 2010 8:51 am

Uau, Myriam, mais uma sinopse de arrasar.
Concordo com suas ideias, é muito interessante o elo entre Dylan e Rommie.
O livro todo é uma delícia, uma pena que não esteja traduzido para nossa língua.
Valeu muito, querida, como sempre! ANDROMEDA, OS LIVROS:   5 - The Attitude of Silence 87112 ANDROMEDA, OS LIVROS:   5 - The Attitude of Silence 193717 ANDROMEDA, OS LIVROS:   5 - The Attitude of Silence 326986
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA, OS LIVROS:   5 - The Attitude of Silence Empty Re: ANDROMEDA, OS LIVROS: 5 - The Attitude of Silence

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos