Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

mitologia grega : HÉRCULES

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

mitologia grega : HÉRCULES - Página 2 Empty Re: mitologia grega : HÉRCULES

Mensagem  Convidad Sex Jul 03, 2009 9:45 am

Myriam, há personagens dos quais nunca ouvimos e outros dos quais só sabemos o nome, mas não conhecemos os detalhes. É uma lista imensa e só os estudiosos da área tem capacidade de conhecê-la! É fascinante! Cheguei a me perder pulando de página em página na pesquisa. Poderemos falar de alguns mais importantes por aqui, mas com certeza temos que nos aprofundar no assunto dos heróis ( o que já estamos fazendo) e é realmente o mais fascinante. Sem dúvida, cada um deles tem uma ou mais característica de nós, seres humanos. (pois eram seres humanos, porém incomuns). Os heróis, na minha opinião de leigo, num pensamento mais atual, são simplesmente as metáforas usadas para explicar o comportamento do ser humano. Eles, mais do que qualquer outro ser da mitologia!mitologia grega : HÉRCULES - Página 2 Icon_study
Mara com certeza saberia como nos dar uma luz maior sobre a parte filosófica!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mitologia grega : HÉRCULES - Página 2 Empty Re: mitologia grega : HÉRCULES

Mensagem  mara Sex Jul 03, 2009 10:09 am

Os heróis sempre falam de nós mesmos, de nossos múltiplos "lados internos" e crenças, que formam nossa personalidade. é fascinante, não?
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

mitologia grega : HÉRCULES - Página 2 Empty Re: mitologia grega : HÉRCULES

Mensagem  Manto Negro Sex Jul 03, 2009 12:55 pm

Puxa, Carmen!!! Quanta coisa interessante! Que bom que voltaste a escrever sobre os heróis!!! :good:
Manto Negro
Manto Negro

Número de Mensagens : 2867
Idade : 48
Location : Santa Tereza de Goiás- GO
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

mitologia grega : HÉRCULES - Página 2 Empty Re: mitologia grega : HÉRCULES

Mensagem  Convidad Sex Jul 03, 2009 4:17 pm

Eu eu adoro realmente essa parte. Minha mente viaja! Enquanto eu pesquiso, aprendo!:study:

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mitologia grega : HÉRCULES - Página 2 Empty Re: mitologia grega : HÉRCULES

Mensagem  Manto Negro Sex Jul 03, 2009 4:32 pm

E nós saimos ganhando com isso!!! :trio:
Manto Negro
Manto Negro

Número de Mensagens : 2867
Idade : 48
Location : Santa Tereza de Goiás- GO
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

mitologia grega : HÉRCULES - Página 2 Empty Mito Héracles X Personagem Hércules

Mensagem  Convidad Dom Nov 08, 2009 12:20 pm

Atenção: quando for usado o nome Herácles, estaremos nos referindo ao herói mitológico da tradição grega, quando usar Hércules ou Herc,será para se referir ao personagem interpretado por Kevin Sorbo.

Disclaimer ao final do último episódio da série:

Nenhum mito grego foi ferido durante a produção desta série,
entretando alguns foram alterados para o entretenimento e a diversão do publico.


“ Mitologia é algo o qual a série trabalha superficialmente e sem apego ao original. Basicamente o mito de Hércules é deixado intacto. A principal missão de Hércules permanece a mesma, proteger e defender osmortais, entre outras coisas, das ações dos deuses. Tapert diz que além disso só há pequenos pedaços de mitologia no show. “ Muito da mitologia é pesada –pais dormindo com suas filhas, criando isto ou aquilo – esses não são contos que se pode contar nos dias atuais. Então, se nós encontramos uma estória, personagens ou situações e construímos nossa própria história se baseando nisso.” (06/96)
Se alguém quer se preocupar com detalhes insignificantes, em toda essa coisa com o mito de Héracles não há na verdade fatos reais, apenas alguns elementos que são mais aceitos do que outros, formando parte do padrão de um mito.
A série nunca foi absolutamente fiel ao mito de Héracles. Só porque não há uma verdadeira “versão real” de nenhum mito. Há versões que podem ser chamadas de “canônicas” (as mais clássicas). Mas normalmente apenas se escolhe qual se prefere. Por exemplo, se Perecides diz que foi Anfitrião que colocou as cobras no berço de Héracles e Pindar culpa Hera, Pindar diz que Héracles teve oito filhos, Euripides diz que foram três. Ele também diz que Héracles matou Megara e Apollodorus insiste que ela escapou e casou com Iolaus. E assim por diante. Pegue a versão que você preferir – mas simplesmente você não pode ignorar os fatos bem conhecidos.

Leslie Perkins, que ensina latin e mitologia grega e romana no St. Johns Country Day School, admite ter uma pequena afeição por Hércules. Os puristas que reclamam que o show toma a liberdade com a mitologia de Hércules estão ignorando o fato de que “ o mito de Hércules tem sido tratado com bastante liberdade por todo mundo.” (03/98 )

Kevin
: “ Embora H:TLJ lidasse com o passado, é um passado mitológico que ninguém sabe ao certo. Então, você pode lidar bem com algo totalmente inventado.”

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mitologia grega : HÉRCULES - Página 2 Empty Re: mitologia grega : HÉRCULES

Mensagem  mara Dom Nov 08, 2009 7:41 pm

A mitologia tem a ver com arquétipos do Inconsciente coletivo, tem a ver com moldes de comportamento que existem desde que o mundo é mundo, o que explica, por exemplo, porque, em determinadas idades, os jovens passam pelas mesmas crises. A astrologia trabalha bem com eles, também.
É isso o que os mitos são... nunca foram reais e cada um tem um papel dentro do nosso inconsciente. Lindo, não?
Mas Hércules é muito forte, eternamente presente... outro dia estava no shopping e uma senhora empurrava um carrinho Hércules... e na loja tinha o faqueiro Hércules... e Agatha Christie criou Hercule Poirot... Hércules ultrapassa a barreira do tempo e vive forte e sempre!
Como disse Hércules, disfarçadoi de Kevin, para Ares: "Há um pequeno Hércules dentro de cada um de nós, pronto para agir".
Meus sobrinhos e eu estamos lendo a coleção de Percy Jackson... parece que vejo episódios de Hércules, que sempre é mencionado nos livros com respeito.
Kevin tem razão.
Carmen, adorei! mitologia grega : HÉRCULES - Página 2 193717
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

mitologia grega : HÉRCULES - Página 2 Empty Re: mitologia grega : HÉRCULES

Mensagem  Myriam Castro Seg Nov 09, 2009 7:56 pm

Sem falar daquele grande e antigo avião de carga da FAB, cuja fuselagem tinha desenho camuflado, o Hercules ...
Eu tive um carrinho de bebê daqueles ... e meu faqueiro é Hercules, assim como o da minha mãe.
É ... transcende o tempo, não é mesmo ...?
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

mitologia grega : HÉRCULES - Página 2 Empty Re: mitologia grega : HÉRCULES

Mensagem  mara Ter Nov 10, 2009 7:29 am

É mesmo, Myriam, o avião... imagine quantos mais Hércules não tem por aí! mitologia grega : HÉRCULES - Página 2 193717
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

mitologia grega : HÉRCULES - Página 2 Empty Re: mitologia grega : HÉRCULES

Mensagem  Manto Negro Seg Nov 23, 2009 11:16 am

:good:
Manto Negro
Manto Negro

Número de Mensagens : 2867
Idade : 48
Location : Santa Tereza de Goiás- GO
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

mitologia grega : HÉRCULES - Página 2 Empty Re: mitologia grega : HÉRCULES

Mensagem  Convidad Seg Nov 23, 2009 2:13 pm

Silvia tirou uma foto na Itália na frente de uma loja chamada Hércules! Ficou muito legal. Se não me engano está no Facebook dela!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

mitologia grega : HÉRCULES - Página 2 Empty Re: mitologia grega : HÉRCULES

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos