Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

+8
nefertiti
Sorbolange
Clacats
maite
Jo
Manto Negro
mara
Myriam Castro
12 participantes

Página 34 de 40 Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  Myriam Castro Dom Abr 08, 2012 10:05 am





What's in a Name?






The episode's title comes from Shakespeare's "Romeo and Juliet", Act 2, scene 2. Juliet: "What's in a name? That which we call a rose By any other word would smell as sweet."






"Big, green, and bad all over," says John Gibbons from 'Flat Earth' of the memorable monster Mandrake." (1997(?) Herc/XenaYearbook)




Kevin Smith: That was in '95. I'd been around for a little, but pretty much exclusively theater. I'd done a few New Zealand TV series. I'd done a feature flm in '93 called "Desperate Remedies". I went over to Los Angeles; it was a totally miserable affair. I had a few auditions. I was there for about two, three months, and by the end of it every time I'd get a callback, a walk-on guest spot in a sitcom, I was ecstatic. I was homesick, and I felt really disillusioned and all: "Oh God, I'm a piece of crap." And I got this phone call from home. They'd asked me a couple of times before whether I was available. They were auditioning for Iphicles. When they approached me, I said, "Oh man, I can't see running around in a loincloth and stuff like that." Because of the shows l'd done, I kind of got roped into that young take-your-shirt-off leading man sort of thing. At that time in my life I thought, "Can't they see l'm a serious actor?" (Laughter) So I thought, "I won't even bother with this thing." But when they called me up I was living on ketchup and two-minute rice. When they said, "You want to come back?" I said, "Yep!" (Laughter). (06.01 Spectrum #26)



Episode disclaimer: No Mandrakes were harmed during the production of this motion picture.







O QUE HÁ EM UM NOME?



O título do episódio vem de "Romeu e Julieta", de Shakespeare, ato 2, cena 2:

Julieta - "O que há em um nome? Aquilo que chamamos de rosa, por qualquer outra palavra teria aroma igualmente doce."



"Grande, verde, e ruim por inteiro", diz John Gibbons, de "Terra Plana", do memorável monstro Mandrake.



Kevin Smith: "Isso foi em '95. Fui dar uma volta pelo teatro pequeno, mas muito bonito. Eu tinha feito umas poucas séries de TV na Nova Zelândia. Filmei uma em '93 chamada 'Desperate Remedies'. Aí fui para Los Angeles; foi um momento totalmente miserável. Eu tinha poucas entrvistas, fiquei lá por dois, três meses, e no fim desse tempo recebi uma chamada para um papel de ator convidado num sitcom, e estava em êxtase. Estava doente, e me sentia desiludido de tudo 'Oh, Deus, sou um pedaço de porcaria!' E eu peguei essa chamada telefônica em casa. Eles me perguntaram um par de vezes se eu estava disponível. Procuravam alguém para interpretar Iphicles. Quando vieram a mim, eu disse 'Oh, amigo, não consigo me ver por aí vestido da cintura para baixo e caracterizado desse jeito.' Era por causa dos filmes que fiz, do tipo 'jovem-sem-camisa'. Toda a minha vida eu pensei 'Eles não podem me ver como um ator sério?' (risos) Então eu pensei 'Nem mesmo me importarei com esse tipo de coisa. Mas quando eles me chamaram eu estava passando a ketchup e arroz instantâneo. Quando eles disseram 'Você quer voltar?' , eu disse 'Sim!!' (risos)" (06/01 Spectrum #26)



Kevin Smith ficou até bem no papel de Iphicles, o irmão mortal de Hércules. Mas ele com certeza ficou muito bem no papel de Ares, o deus da guerra. Muito por conta de um certo charme de Kevin (será que é mal dos nomes? (Rsrsrsrs Very Happy )








Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  mara Ter Abr 10, 2012 8:25 am

Ele parece ter sido um amor de pessoa. E foi o Ares ideal para a série! Kevin Sorbo gostava de jogar golfe com ele, porque ele era péssimo no esporte e todos riam quando "Smithy" perdia as bolas nas árvores. Uma perda muito triste!
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  Myriam Castro Qui Abr 12, 2012 10:02 pm


Siege at Naxos



The episode may have some resemblance to movie "The Siege at Red River" (1954) in which Indians attack a fort with the help of a Gatling gun stolen from Confederate soldiers.



Brian Thompson, who played Goth in this episode, appeared as Hercules in the tv series "Jason and the Argonauts" (2000).



Episode Disclaimer: No Barbarians were harmed during the production of this motion picture.






CERCO A NAXOS


O episódio pode levar a alguma lembrança do filme "O Cerco a Red River", no qual os índios atacam um forte com a ajuda de uma poderosa arma roubada do Exército Confederado.



Brian Thompson, que interpretou Gorth neste episódio, aparece como Hércules na série de TV "Jasão e os Argonautas" (2000).



Disclaimer do episódio: Nenhum bárbaro foi ferido durante a produção deste filme.





Esse foi outro episódio sinistro ... e lá foram Hércules e Iolaus colocar armaduras em um monte de esqueletos e enfileirá-los no alto da muralha, para o inimigo pensar que eram soldados. Hahahahaha!

Lembrou mesmo um daqueles faroestes antigos, com os habitantes do forte resistindo bravamente aos índios ferozes ...



E mais uma vez, colocaram um disclaimer, para "quebrar o gelo". Very Happy









Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  mara Sex Abr 13, 2012 8:18 am

Um episódio divertido, não, querida? Uma forma gostosa de mostrar o valor de uma moça que se achava indigna.
Muito gostoso mesmo!
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  Myriam Castro Sex Abr 20, 2012 9:36 pm



Outcast



Robert Bielak (writer): It was originally written that Lyla dies and that was the end of teaser. It never occurred to me that there would be anything wrong with killing this woman off; it was just part of the storytelling, and it was a big cheat to have to bring her back. I fought as hard as I could to keep Lyla dead in that episode, and ultimately we lost. But, it came back to bite the studio in the butt because in the very next hour, people recognized that Lyla was Lucy who's also Xena (the two series were shown back to back). As originally written, you didn't even see her face. In the first draft I wrote, it was all in shadow, and there was nothing on the screen to remind you this was indeed Lucy Lawless. It's a bad precedent to set, because you start trivialising death, and that takes the jeopardy out of the show. If Hercules can bring them back to life what's the problem? (12.97 Starlog Special)



Lucy Lawless: They brought back the Lyla character. Kevin couldn't let this go by, so he slipped in a little ad lib about, "doesn't she remind you of Xena?" (26.11.98 Battle-on-a-Thon)



Hercules: Well, they say you are what you eat.

Classic German philosopher Ludwig Feuerbach at one point embraced the view that differences in human cultures are determined by diet, which induced famous "Der Mensch ist, was er isst" - "Man is what he eats."



Episode disclaimer: No Centaurs were harmed during the production of this motion picture.







PÁRIAS



Robert Bielak (escritor): "Foi originalmente escrito que Lyla morre, e isso era o fim da trama. Nunca me ocorreu que haveria algo de errado em matar essa mulher; era apenas parte do roteiro, e foi uma grande idéia trazê-la de volta. Eu dei um duro danado e pude deixá-la morta nesse episódio, e finalmente nós perdemos. Mas, de volta ao estúdio, algo me bateu, porque logo na hora seguinte as pessoas reconheceram que Lyla era Lucy, que era também Xena (as duas séries eram exibidas na mesma época). Como foi originalmente escrito, vocês nem mesmo viram seu rosto. No primeiro roteiro que eu escrevi, tudo acontecia nas sombras, e nada havia na tela que lhes lembrasse Lucy Lawless. Era um mau sinal para o set, porque você começa a banalizar a morte, e isso leva o perigo para além do show. Se Hércules pode trazê-los de volta à vida, qual era o problema? (12/97 Starlog Special)



Lucy Lawless: "Eles retornaram com o personegem de Lyla. Kevin não pode deixar isso passar, e assim ele provocou 'Ela não lhes lembra Xena?'" (26/11/98 Battle-on-a-Thon)



Hércules: "Bem, eles dizem que você é o que come."



O filósofo alemão clássico Ludwig Feuerbach em certa ocasião sustentou o ponto de vista de que as diferenças nas culturas humanas são determinadas pela dieta, o que levou ao dito "O Homem é aquilo que come."



Disclaimer do episódio: Nenhum centauro foi ferido durante a produção deste filme.



Esse episódio foi muito interessante ... os centauros foram muito bem montados, e pareciam mesmo reais.

Mas houve dois pontos emocionantes: um deles era a autocomiseração daquele jovem soldado, por causa de um companheiro morto em combate. O outro, foi a atitude de Salmoneus, que mesmo temeroso pela própria pele permaneceu ao lado de Hércules, que estava cego devido à bebida envenenada que Lyla lhe servira, guiando-o para que pudesse salvar as donzelas aprisionadas naquela caverna. Shocked


Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  Myriam Castro Sáb Abr 28, 2012 9:00 pm




The Mother of all Monsters





Jonh Schulian (writer): The first is our season opener, called "The Mother of All Monsters". In addition to having a terrific monster, it's a yarn about fallen women, lost loves and bad guys, and I hope it's something many people will be able to connect with. (12.95 Science Fiction Explorer #10)





Michael Hurst: Another highlight with Kevin and me was an episode where Hercules gets a fatal wound, or we think it's going to be fatal, and we had to call on the resources of grief--what would happen if he died? Kevin and I got to play some really emotional stuff. That's one of the good things about the series, and one of the things that people will respond to: it will carry that level of acting, as well as the kind of fluff, if you like, especially between these two men who are really friends. I remember when we were playing it on that day, and we were both close to tears. That scene stands out in my memory. (08.96 Starlog Yearbook)





Episode disclaimer: The Mother of All Monsters was not harmed during the production of this motion picture.


A MÃE DE TODOS OS MONSTROS
John Schullian (escritor): "O primeiro de nossa Temporada, chamado "A Mãe de Todos os Monstros". Além de termos um monstro aterrorizante, é um drama sobre mulheres decadentes, amores perdidos e vilões, e eu espero que seja algo com que muitas pessoas possam se conectar." (12/95 Science Fiction Explorer #10)
Michael Hurst: "Outro ponto alto com Kevin e eu foi um episódio onde Hércules sofre um ferimento fatal, ou pensávamos que viesse a ser fatal, e tivemos que arcar com as consequências desse drama - o que aconteceria se ele morresse? Kevin e eu conseguimos interpretar algo realmente emocionante. É uma das coisas boas da série, e uma das coisas a que as pessoas irão responder: carrega esse nível de ação, bem como esse tipo de emoção, se preferir, especialmente entre esses dois homens que são verdadeiramente amigos. Eu me lembro quando estávamos interpretando naquele dia, e ambos quase chegamos às lágrimas. Aquela cena permanece em minha memória." 08/96 Starlog Yearbook)
Disclaimer do Episódio: A Mãe de todos os Monstros não foi ferida durante a produção deste filme.
Esse foi mesmo um episódio bem tenso ... a sequência de Iolaus arrancando a flecha foi forte. Mesmo para nós, espectadores, havia temor pela vida de nosso herói. É claro que ele não iria morrer ali ... mas mas todos tivemos medo! E a figura de Echidna, a Mãe de Todos os Monstros, era impressionante.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  mara Seg Abr 30, 2012 8:18 am

Myriam, também acho um dos mais bonitos da série! Muita copisa acontece no episódio, mas o ponto de convergência é o amor das duas mães...a mãe renegada que chora a mrote dos filhos e quer vingança e a mãe solitária que busca um novo amor e teme perder o filho.

Kevin realmente parece desamparado e ainda assim, graças ao apoio do amigo que o ajuda na jornada, persiste na busca da mãe ..e é ela quem o convence sobre como Eqidna se sente... uma mãe compreende o amor de outra pelos filhos.

Quando estive em Las Vegas e conhece a verdadeira mãe de Kevin, ela me disse que não conseguiu ver o episódio da primeira vez, porque Kevin eastava tão convincente que ela se desesperou ao vê-lo ferido.

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 193717
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  Myriam Castro Sex maio 04, 2012 8:28 pm

E o interessante também, era que Hércules estava tão preocupado com a segurança, o bem-estar e a felicidade (talvez também um pouco de ciúmes de filho único ...) da mãe, que queria até saber se ela e Demetrius já haviam deitado juntos. Tsc, tsc ... tongue
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  Myriam Castro Sex maio 04, 2012 9:12 pm



The Other Side



Q: What scenes in "Hercules" were the most difficult emotionally for you to do? -- Kevin Sorbo: It was when I saw my family, thinking they were dead and I'd never see them again. I picked up my little daughter and well, it was the hardest emotionally. (01.97 Convention in Burbank -- Whoosh!)



Robert Bielak (writer): Kevin did some marvellous stuff, with Hercules having to decide he's going to forsake his quest and leave Persephone down there and take his family back. I was really pleased with the way it came out, and there was some funny stuff as well, with Michael Hurst playing Charon, the guy who ferries people across the River Styx. I gave him some funny lines, and he ad-libbed a few more. There was more fun in the script than finally come across, because we had to edit some out. (12.97 Starlog Special)









O OUTRO LADO

P.: "Que cenas em 'Hércules' foram as mais difíceis emocionalmente para você fazer?

Kevin Sorbo: "Foi quando vi minha família, pensando que estavam mortos e que eu nunca os veria novamente. Eu segurei minha filhinha e, bem, foi a mais difícil emocionalmente." (01/97 Convenção em Burbank - Whoosh!)



Robert Bielak (escritor): "Kevin fez algumas atuações maravilhosas, com Hércules tendo que decidir que ia abandonar sua busca e deixar Perséfone lá, e pegar sua família de volta. Eu fiquei realmente encantado com a maneira como ocorreu, e havia alguma diversão também, com Michael Hurst interpretando Caronte, o cara que atravessa as pessoas através do Rio Estige. Eu lhe passei algumas frases engraçadas, e ele improvisou outras mais. Houve muita diversão no roteiro que finalmente ficou pronto, porque tivemos que editar algumas partes." (12/97 Starlog Special)



É, a figura de Caronte ficou tão bem construída, que na ocasião eu não reconheci Michael. A aparência grotesca e sinistra do Barqueiro dos Mortos ficou muito legal. E a cena de Hércules com a família foi mesmo emocionante.
E que relacionamento complicado, esse de Hades e Perséfone! Sem falar da intransigência de Deméter (a mãe da moça, e deusa dos campos e das colheitas), que puniu toda aquela terra, deixando o povo passar fome e frio, por causa de um namorico de adolescente! ... Bem, se não me engano, nos textos da Mitologia Grega, foi estabelecido um acordo que era o seguinte: a cada seis meses, Perséfone ficava com o amado Hades e com a mãe, alternadamente. Rolling Eyes

Aquelas sequências com o porquinho também ficaram engraçadas ... Hércules jogava o animalzinho para cima, e enquanto este estava no ar, nosso herói derrubava alguns oponentes, e voltava a pegar o bichinho, sem deixá-lo cair. Coisa de herói mesmo! HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 96576
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  mara Sáb maio 05, 2012 1:40 pm

Um episódio com um pouco de tudo, não, Myriam? Até porque seria muito triste e pesado se não houvesse um Caronte rabugento e o porquinho por lá...

Kevin esteve maravilhoso, um ótimo ator, sem dúvida! chorei com ele da primeira vez que vi o episódio. Pérséfone tem a ver com o signo de virgem. Na mitologia original quem fez o acordo foi Hermes e Peséfone ficava tempos diferentes com a mae e o marido...mas dizem as más línguas que se você quisesse falar com ele era só procurar Hades... Very Happy
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  Myriam Castro Qui maio 10, 2012 4:31 pm


23.01.99 Convention in Santa Monica -- (on the episode which has been most fulfilling for him as an actor) Kevin Sorbo: "There's an episode where I go back to tell my wife that basically she was really dead. It was called The Other Side." (1999 Starburst Special #42, UK)

Episode disclaimer: Nether Phil nor Sal nor any of the other Piglet Brethren were harmed during the production of this motion picture.





23-01-99 Convenção em Santa Mônica - (sobre o episódio o qual foi o mais abrangente para ele como ator) Kevin Sorbo: "Há um episódio onde eu retorno e digo à minha esposa que basicamente ela estava realmente morta. Foi chamado 'O Outro Lado'" (1999 Starburst Special #42, UK)
É ... com certeza ele de um show de interpretação também nesse episódio, carregado de emoção. E não só ele. Aquela adorável garotinha, que interpretou sua filhinha, também foi fantástica!
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  Myriam Castro Sáb maio 19, 2012 2:29 pm


The Fire Down Below
Working title - "Nemises of…"

The episode's title may come from what originally was a pumping shanty, "Fire Down Below" with a chorus:
Fire! fire! fire down below;
It's fetch a bucket of water, boys,
There's fire down below.


Visual effects supervisor Kevin O'Neill: Earlier this year, we had Hercules fight a character made of fire. For that episode, I had a guy dressed in a green suit, and choreographed all the action with him and Kevin's stunt guy. We then filmed it with the green suit guy fighting Kevin, then had Kevin do the fight by himself. (04.96 Sci-Fi Entertainment)


FOGO SUBTERRÂNEO

Título provisório: "Contos de ..."

O título do episódio pode vir do que originalmente era um poema cantado, "Fogo Inferior", com um refrão:

Fogo! Fogo! Fogo inferior;

Vão buscar um balde de água, rapazes,

Há fogo lá embaixo.



Supervisor de efeitos visuais, Kevin O'Neal: No início deste ano, tivemos Hércules lutando com um personagem feito de fogo. Para aquele episódio, eu tive um sujeito vestido em um traje verde, e coreografamos toda a ação com ele e o dublê de Kevin. Então a filmamos com o cara verde lutando com Kevin, e então tivemos kevin lutando consigo mesmo. (04/96 Sci-Fi Enterteinment)

Eu achei aquele episódio muito bem feito. Parecia mesmo que o personagem era feito de fogo (Pyro). E mais uma vez, aí estava o "dedinho" de hera e Ares, em sua incansável perseguição a Hércules.

Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  mara Seg maio 21, 2012 7:32 am

Uau!

Aquela luta foi apavorante. Shocked

Um episódio muito divertido...adoro o jeito como Hércules e Nêmesis "brincam" um com o outro! Very Happy
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  Myriam Castro Dom maio 27, 2012 9:41 pm


Visual effects supervisor Kevin O'Neill: This pyre guy we did last year, which involved everyone-3-D and 2-D. That thing is really cool. Whenever we show it to someone, they're amazed. Kevin Kutchaver put all that together. We had a guy carefully choreograph it from the storyboards, then we had him blocking out the action. This was being shot in New Zealand, and we asked them to get a dancer or a mime, someone very thin and lithe who could be very expressive with his body, with the hope that we could really choreograph this thing in detail. But the script called for this guy to throw fireballs, like a baseball. They play softball down there, not baseball, so when we got there, we found that the guy had never thrown a baseball and had no idea what a windup was. So we had him off to one side with the stunt guys throwing an orange around, so he could get the basic sense of what throwing a baseball was all about. There was a ton of clean-up animation, because he was not the most coordinated person in the world. (04.96 Starlog #225)

Pyro in Greek means "fire, flame".

Episode disclaimer: No Completely-Engulfed-in-Flames-Evil-Dudes were harmed during the production of this motion picture.

Supervisor de efeitos visuais Kevin O'Neill: "Esse sujeito flamejante que fizemos no ano passado, envolveu todo mundo do 3D e 2D. Aquela coisa foi realmente bacana. Onde quer que a mostrávamos a alguém, todos ficavam impressionados. Kevin Kutchaver juntou tudo aquilo. Tivemos um cara que cuidadosamente coreografou tudo a partir dos roteiros, e trouxemos tudo para a ação. Isso estava sendo filmado na Nova Zelândia, e pedimos a eles para arranjar um dançarino ou um mímico, alguém muito magro e leve, que pudesse ser bastante expressivo com o corpo, na esperança de podermos coreografar a coisa toda em detalhes. Mas o roteiro dizia que o sujeito atirava bolas de fogo, como num jogo de baseball. Eles jogaram outra coisa lá, não exatamente o baseball, e então quando lá chegamos, descobrimos que o sujeito nunca tinha jogado baseball, e não tinha ideia do que era um arremesso antes. Assim, nós o tiramos para um lado e colocamos os dublês atirando laranjas, e pudemos ter noção básica do que era jogar baseball. Havia uma tonelada de equipamento de animação, porque ele não era a pessoa mais coordenada do mundo." (04/96 Starlog #225).
Pyro, em grego, significa, "fogo, chamas".
Disclaimer do Episódio: Nenhuma Entidade-Demoníaca-Completamente-Engolfada-Pelas-Chamas foi ferida durante a produção deste filme.
Devem mesmo ter sido cenas arriscadas, mesmo considerando os efeitos especiais de animação. E houve aquele momento de suspense no final, quando pareceu que Hércules tinha sido incinerado pelas chamas de Pyro. Mas ele emergiu do poço, são e salvo.
Sim, Mara ... Hércules e Nêmesis eram, digamos, bem íntimos, não? HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 481284
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  mara Ter maio 29, 2012 5:00 pm

...arriscadas e ótimas, não, Myriam? Dava até medo! Hércules e Nêmesis reataram na série um romance da infância dele... mulher de sorte! Twisted Evil
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  mara Sáb Jun 02, 2012 7:41 am

Uma estátua de cera de Kevin como Hércules sendo leiloada...eu quero!!!!!!!!!!!!! HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 709103

http://www.liveauctioneers.com/item/6314393
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  Myriam Castro Sáb Jun 02, 2012 3:05 pm



Cast a Giant Shadow



Michael Hurst's real life broken right arm (he was injuried during filming Xena: Warrior Princess episode "Prometheus") was written into the script on the set during filming of "Cast a Giant Shadow".



Michael Hurst: The way I play Iolaus is absolutely honest and absolutely brave, and when you put those two together, I think his failing is that he sometimes doesn't think, so very often he pits incredible braver against ridiculous odds. Just recently, we had this scene where I was being chased by all these warriors, and I finally come limping into town and the first thing Hercules says to me is, "What have you done now?" (08.96 Starlog Yearbook)







A SOMBRA DO GIGANTE



O braço quebrado de Michael Hurst na vida real (ele tinha sido ferido durante as filmagens de "Xena, a Princesa Guerreira" - episódio "Prometheus") foi incluído no roteiro do set durante a filmagem de "A Sombra do Gigante).



Michael Hurst: "A maneira como eu interpreto iolaus é absolutamente honesta e absolutamente destemidda, e quando você junta as duas coisas, eu acho que sua falha é que ele algumas vezes não pensa, e assim muito frequentemente ele fica incrivelmente mais bravo contra obstáculos ridículos. Apenas recentemente, nós tivemos essa cena onde eu era caçado por todos aqueles guerreiros, e eu finalmente entrei correndo pelo vilarejo, e a primeira coisa que Hércules me disse foi 'O que você fez agora?' " (08/96 Starlog Yearbook)



De fato, um dos pontos mais divertidos da série era justamente esse temperamento do tipo "galinho-de-brigas" de Iolaus. Mas em mais de uma vez, ao contrário de prejudicá-lo, contribuiu, sim, para salvar a pele do próprio Hércules.


Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  mara Dom Jun 03, 2012 8:18 pm

Interessante esse contraponto entre Hércules e Iolaus... às vezes ele parecia mesmo um meninão...contudo, foi o amigo mais leal que seguiu Hércules aonde fosse!
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  Myriam Castro Qui Jun 07, 2012 9:44 pm


Joseph LoDuca (composer): There is a lot of cutting up in the script and on the set. There's a lot of physical comedy. Musically we haven't shied away from that. We have actually gone over the top and commented on it. We have a Typhon, the clumsy giant, kissing Echidna, the mother of all monsters, so I write the "Honeymooners" over a big, sappy, romantic screen kiss. The music is as good-natured as the show. (06.96 Joseph LoDuca answers to the Hercules and Xena NetForums)









Episode disclaimer: Neither Typhon nor Echidna was harmed during the production of this motion picture. They went on to lead long and happy lives with their adopted family. However, attempts to reinflate Pylon were unsuccessful







Joseph LoDuca (compositor): "Houve muitos cortes no roteiro e nas filmagens. Houve muita comédia. Musicalmente não saímos muito disso. Tínhamos passado pelo começo e comentado sobre ele. Tínhamos o Typhon, o gigante bonachão, beijando Echidna, a Mãe de Todos os Monstros, e assim eu descrevi a "lua-de-mel" com um grande e romântico beijo cinematográfico. A música é tão natural como a cena." (06/96 Joseph LoDuca responde aos Fóruns de Hércules e Xena).
Disclaimer do episódio - Nem Typhon e nem Echidna foram feridos durante a produção deste filme. Eles continuaram sua longa e feliz vida com sua família. Contudo, tentativas para reinflar Pylon foram infrutíferas.
Aquele chamego entre Echidna e Typhon ficou mesmo hilário, por causa de sua aparência tão diferente. Engraçado também foi ver Hércules todo "sem rosca" quando Typhon falava de suas filhas (monstros terríveis e assassinos de pessoas inocentes, na verdade ...), que ele, Hércules, havia matado. O filho de Zeus tinha feito amizade com o gigante - que no fundo era gentil, ao contrário de sua escamosa esposa - e não sabia como falar que fora o responsável pela destruição dos monstros (Hidra, She-Demon, Ave de Esfínfalo). Mas no fim tudo deu certo. Typhon era tão gentil, que embora pesaroso por elas, acabou compreendendo os motivos de Hércules, pois também ele gostava dos humanos. E Echidna também acabou fazendo as pazes com o nosso herói. Very Happy
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  mara Seg Jun 11, 2012 7:57 am

A série Hércules mostra como todos os seres têmn seu valor! E que o sofriemnto é sempre responsável pelas bobagens ou lucuras que inflingimos aos demais...Echidna era uma mãe e esposa amorosa, cujos filhos, sob o controle de Hera, foram mortos por Hércules. Um belo episódio.
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  Myriam Castro Dom Jun 17, 2012 11:11 pm


Highway to Hades

Robert Bielak (writer): I wanted to do something where Hades comes to Hercules and says, "We've got a problem. Only you can set it right". I wasn't quite sure how to approach it, until I was in the shower one day, and I had the vision of the teaser, where this chariot driven like a bat out of Hades would come charging and snorting out, with the horses blowing out smoke and flame. After I had the teaser in my mind, I knew what the episode was going to be. As a whole, I thought it worked pretty well. (12.97 Starlog Special)








Estrada Para Hades
Robert Bielak (escritor): "Eu queria fazer alguma coisa onde Hades chega para Hércules e diz 'Temos um problema. Só você pode consertar isso'. Eu não tinha certeza alguma de como se aproximar, até que eu estava no banho um dia, e tive a visão do personagem, onde essa carruagem dirigida como um grande morcego pra fora de Hades viria à toda e emergiria, com os cavalos soltando fumaça e fogo .... Depois que eu vi o personagem na minha mente, eu soube qual episódio ia ser. Como um todo, eu achei que funcionou muito bem." (12/97 Starlog Special)
Eu acho muito legal quando um roteirista "enxerga" determinada cena em sua mente, e a transforma em sequência de filmagem. Esses caras são muito inspirados, não?
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  mara Qua Jun 20, 2012 8:45 am

Se são, Myriam! E alguns têm uma capacidade inacreditável de penetrar na alma humana!

Também gostei muito do episódio!
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  Myriam Castro Qua Jun 27, 2012 8:04 pm



Timothy James Scott's first episode of H:TLJ was "Highway to Hades", and he soon discovered that first-time directors on the series were often tested to see how they could handle an episode with a limited amount of resources at their disposal. "Rob Gilles, who's the head of the art department, gave me about 14 pillars and a bunch of material, and said, 'Here`s your castle! You make hallways out of this by putting seven pillars on each side, you can open it up into a square to make a room, and you just keep attaching the fabric along the sides; that's how you'll make your set'. I thought he was kidding, but he said, 'No, that's how we do it here.' So I really had no set to shoot. I couldn't move the camera around and do my sort of thing, because I was busy trying to figure out how to turn these couple of pillars into a set all day long! But it was a great experience, and once I did that, they gave me whatever I wanted, and a few episodes later, they built me an entire castle!" [see "The Enforcer" comments] (06.00 Xena Magazine #8, UK)


Episode disclaimer: No rabbits or spirits wandering the earth were harmed during the production of this motion picture.






O primeiro episódio de H: TLJ deTimothy James Scott foi "Highway to Hades" (Estrada Para o Inferno), e ele logo descobriu que os Diretores estreantes da série eram frequentemente testados para ver como iriam lidar com um episódio com recursos limitados à sua disposição. "Rob Gilles, que era o Chefe do Departamento de Arte, me deu 14 pilares e um monte de material, e disse 'Eis aí o seu castelo! Você pode montar alamedas do lado de fora colocando sete pilares de cada lado, pode fazer um quadrado para montar um salão, e simplesmente mantenha o tecido estendido ao longo das laterais; é como você fará o seu set.' Eu achei que ele estava brincando, mas ele disse: 'Não, é como fazemos aqui.' Assim, eu simplesmente não tinha um set pata filmar. Eu não podia mover a câmera ao redor e fazer do meu jeito, porque eu estava ocupado tentando descobrir como transformar esse par de pilares em um set por todo o dia! Mas foi uma ótima experiência, e uma vez que eu a fiz, eles me deram tudo o que eu quis, e alguns episódios mais tarde, construíram para mim um castelo inteiro!" [Veja comentários de "A Executora"]. (06/00 Xena Magazine #8, UK)
Imagino como deve ter sido uma tarefa enorme para os Diretores jovens, com pouca experiência (apesar de, certamente, cheios de idéias ...), organizar os cenários e os roteiros ... com certeza, depois de toda quela "roda-viva", eles se tornaram verdadeiros experts. Eu gostaria de ter podido visitar alguns dos sets de filmagens ... imaginem só o formigueiro humano que não deviam ser! ... Shocked
Disclaimer do episódio: Nenhum coelho ou fantasmas que vagueavam pela terra foram feridos durante a produção deste filme.

Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  mara Sex Jun 29, 2012 1:21 pm

Eu também, querida...teria sido muito divertido!
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  Myriam Castro Sáb Jun 30, 2012 4:14 pm

Com certeza! E era por isso que o próprio Kevin adorava fazer a série ... a par do estrondoso sucesso - poucas séries de TV conseguiram isso ... - ele gostava da trama que os escritores propunham, e fez muitas amizades. Sem contar que foi ali que ele encontrou Sam ...
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules... - Página 34 Empty Re: HERK INTERESTING -Detalhes Interessantes sobre Hércules...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 34 de 40 Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos