Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

+5
maite
Clacats
Manto Negro
mara
Myriam Castro
9 participantes

Página 30 de 44 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 37 ... 44  Seguinte

Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 30 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Manto Negro Seg Fev 28, 2011 6:26 pm

Realmente, Myriam. O resgate de Andromeda lembra mesmo o ressurgir da fênix, 300 anos depois!!!!! Teria mesmo que ser considerada a única chance de restauração da ordem, como você diz!!
Myriam você é ótima nisso!!!
:good:
Manto Negro
Manto Negro

Número de Mensagens : 2867

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 30 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qua Mar 02, 2011 8:28 pm

III-03 - Mad To Be Saved

"The Rabid Dogs of Gallaphron Can be trained to drool At the ring of a bell. Doesn't stop them from biting." Karlos El Greeta-Stirra "Reflections of Rim-Salt", CY 4389

The title comes from the passage by Jack Kerouac (1922-1969), one of the major Beat authors: "The only people for me are the mad ones, the ones who are mad to live, mad to talk, mad to be saved."
Kevin Sorbo: "[romance for Dylan] There were a couple of episodes where I really enjoyed the reasons why it happened, but there were others where it was written into this episode, and it was toned down because I didn't quite understand it. I said, 'What, am I going to become like the intergalactic slut?' How are we setting this up with this girl who's a total psychopath?' so they toned it down quite a bit." (Summer 2002 Starburst Special #53)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

III-03 - Loucos Para Ser Salvos
"Os cães raivosos de Gallaphron podem ser treinados para babar ao som de um sino. Isso não os impede de morder."
Karlos El Greeta-Stirra "Reflexões de Rim-Salt" - CY 4389
O título veio da passagem de Jack Kerouac (1922-1969), um dos maiores autores Beat: "As únicas pessoas para mim são as loucas, as que são loucas para viver, loucas para conversar, loucas para ser salvas."
Kevin Sorbo: "(Romance para Dylan) Houve um par de episódios onde eu realmente gostei dos motivos pelos quais aconteceu, mas houve outros onde estava escrito dentro do episódio, e foi deixado de lado porque eu quase não entendi. Eu disse, 'O quê, eu vou-me tornar como que um devasso intergaláctico ...?' Como ajeitamos isso com esaa garota que é uma total psicopata? Assim, eles o deixaram de lado." (Verão de 2002 Stardust Special #53)
Bem ... o que todos nós notamos, com o correr da trama, foi que Dylan ia se tornando mais "solto", mais receptivo a pequenas "aventuras" (no bom sentido, claro ...), e seu charme irresistível o levava a viver momentos bem "calientes" ...
Vejam bem, a mocinha (Angelika) acabou ficando bem "à-vontade" nos aposentos dele, onde Beka, Rommie e os outros entraram sem muita cerimônia para lhe relatar o que iam descobrindo na nave daqueles infelizes. Dylan ficou aborrecido com aquela "invasão de privacidade" e mandou todos saírem (a expressão maliciosa de Tyr foi divertida) -; ele nem se intimidou com a naturalidade com que Angelika lhe revelou que aquele cérebro na caixa fora do capitão da nave, que ela mesma matou. Só mais tarde é que se viu às voltas com o fato de aquela turma ser muito perigosa.
Oh, e obrigada, Vivi ... partindo de você, é um elogio todo especial.
Eu na verdade amo escrever sobre Andromeda ...

Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767

Mensagem  Myriam Castro Seg Mar 07, 2011 8:57 am

It's early in Season Three for the cast of "Andromeda", and everyone is in good spirits. The episode being made is called "Mad To Be Saved", and it's the second to enter production. As far as can be ascertained from the scenes being filmed, it tells of the search for a scientist who is responsible for many deaths. It seems that the 'Andromeda' is affected as a result of this search and becomes schizophrenic. (07.02 Cult Times #82)
Yellow costumes of the unquiet passengers = In Europe, insane people were marked out with yellow dress by tradition formed in 16th century.
The question asker then cites that 'Mad to be Saved' was a poor episode and Sorbo seems a little taken aback by this, saying that sometimes ideas do not transfer as well as expected, but did say the problem he had with that episode in particular was the suits Tyr and he had to wear when rescuing the mad people, because he felt they were too cumbersome and couldn't understand why, in Andromeda's universe, they couldn't just have small breathing aparatus on - suffice to say, he noted, those suits will never appear again. (15.08.04 London Convention, report by AKAJipster)
Nice slice of the draft script (ending):
Dylan and Tyr pull a handcuffed Dr.Yanomani to Hangar 16 where Tyr pushes him inside.
Tyr: Perhaps you'd like to discuss... orbital "defense systems."
The crazies swarm on the Yanomani and Dylan with a satisfied look of justice on his face, walks away and Tyr locks the door behind them.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Era início da III Temporada, para o elenco de Andromeda, e todos estavam em bom astral. O episódio em produção chamava-se "Loucos Para Ser Salvos", e foi o segundo a ser produzido. Tanto quanto pode ser entendido pelas sequências que eram feitas, falava da procura por um certo cientista que era responsável por muitas mortes. Parecia que / 07/02meda fora afetada em consequência dessa busca, e tornou-se como que esquizofrênica. (07/02 Cult Times #82)
Trajes amarelos em passageiros loucos: Na Europa, as pessoas dementes eram marcadas pelas roupas amarelas, tradição surgida no Século XVI.
Alguém citou então que "Mad To Be Saved" foi um episódio fraco, e Sorbo parecia um pouco surpreso por isso, dizendo que por vezes as idéias não se expressam tão bem como esperado, mas acrescentou que o problema que tiveram com esse episódio em particular forasm os pesados trajes que Tyr e ele tiveram que usar quando resgataram os loucos, porque se sentiam desconfortáveis, e não podiam entender por que, no Universo Andromeda, eles não poderiam simplesmente ter utilizado pequenos dispositivos de respiração - o que era o mesmo que dizer, ele observou, que aqueles trajes nunca aparecerão novamente. (15/08/04 London Convention, reportado por AKAJipster)
Pequeno corte no final do roteiro:
Dylan e Tyr empurram o algemado Dr.Yanomami para o Hangar 16, onde Tyr o confina.
Tyr: "Talvez você goste de discutir ...'sistemas de defesa orbital'."
Os loucos avançam sobre Yanomami, e Dylan, com um olhar satisfeito de justiça no rosto, afasta-se, e aí Tyr tranca a porta atrás deles.
Esse episódio teve mesmo momentos de tensão, com todos aqueles loucos soltos pela nave e colocando a tripulação em perigo - eles mexiam até mesmo em sistemas de navegação e suporte de vida, o que seria desastroso para todos. Dylan, por seu lado, ao mesmo tempo em que tentava corrigir que faziam, a princípio não queria machucá-los - até que a situação se tornou intolerável, e ele teve que ser mais severo.
Estranho como o próprio Yanomami estava também sob efeito de seus próprios métodos.

Última edição por Myriam Castro em Qua Mar 09, 2011 10:41 pm, editado 1 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Mensagem  Manto Negro Seg Mar 07, 2011 11:46 am

:good:
Manto Negro
Manto Negro

Mensagem  Myriam Castro Qua Mar 09, 2011 11:11 pm

III-04 - Cui Bono
"You're never more alive than the first time someone puts a gun to your favorite head and asks you to dance."
Major Korgo Korgar "Last of the Lancers", AFC 32
Cui bono? (Latin) = For whose benefit it is? Who is the gainer?
Lisa Ryder: John de Lancie (Uncle Sid) can get a difficult scene to work just by changing a line or adding something you wouldn't have thought of. He is a terrific influence to have on the set and Kevin and I both enjoy working with him. (Fall 2002 TV Zone Special #47)
-----------------------------------------------------------------------------------------
III-04 - Cui Bono
"Você nunca está mais vivo do que na primeira vez que alguém aponta uma arma para sua cabeça favorita e lhe pede para dançar."
Major Korgo Korgar "O Último dos Lanceiros" - AFC 32
Cui bono? (expressão latina) = Para quem é o lucro? Quem é o ganhador?
Lisa Ryder: "John de Lancie (Tio Sid) pode ser difícil de fazer uma cena simplesmente mudando-se a frase ou adicionando-se algo em que você não teria pensado. Ele é uma influência impressionante a se ter em um set, e Kevin e eu gostamos muito de trabalhar com ele." (Outono de 2002 TV Zone Special #47)
As maneiras untuosas de Sid Profit - que alegou estar atualmente envolvido com política, e longe de suas antigas "atividades extra-curriculares" - fizeram dele um personagem irritante, é verdade, mas Dylan, no fundo, estava também desconfiado dele, embora tivesse dito a Beka que tinham que cumprir ordens de levá-lo e à sua acessora. Aliás, aquela mulher era na verdade uma Nietzschean (repararam em como ela deu a entender que conhecia muito bem Tyr e a "façanha" que ele realizara, de roubar os restos mortais de Drago Museveni bem debaixo das barbas dos poderosos Drago-Kazov?). Naqueles tempos de caos Pós-Queda, grupos inescrupulosos às vezes criavam espiões Nietzscheans, extirpando-lhes as lâminas ósseas para que passassem por humanos.
Sabe-se lá quais era as reais intenções de Sid ...

Última edição por Myriam Castro em Dom Mar 27, 2011 7:11 pm, editado 1 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Mensagem  mara Qui Mar 10, 2011 9:05 am

Myriam, o episódio Mad to Be Saved realmente é impressionante, porque nos remete a torturas perpetradas nas guerras, em especial. Adorei a cena em que Dylan encara o cientista como se fosse o Soberano!
Com relaçao ao tio Sid, bom, acho que ele era só um grande espertalhão, que no fundo amava Beka como filha, do jeito dele... temos bastantes exemplos no Brasil...
Delícia de ler, Myriam! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 30 193717
mara
mara

Número de Mensagens : 19302

Mensagem  Myriam Castro Qua Mar 16, 2011 12:25 am

Deleted scene:
Beka marches toward Med Deck, gun in hand. But before she gets there, Tyr appears. Beka stops.
Tyr: I can't let you do this.
Beka: I don't remember asking permission.
Beka resumes her march. Tyr physically blocks her. Beka tries to push him out of the way. He won't go.
Tyr: I'm trying to protect you.
Beka: I don't need protection from Sid.
Tyr: Not from him. From you.
Beka: (aims her gun at him) Get out of my way, or I swear...
Tyr: You swear what? You'll shoot me?
Beka: No.
Beka takes a swing at Tyr. He blocks. She kicks. He blocks. Beka rains blows against Tyr, but he's too fast. Too strong. Finally, he grapples her, pins her down.
Beka: Dammit... let me up!
Tyr: Not until you understand what's really waiting for you in that Med Deck.
Beka: Sid. Dead. Works for me.
Tyr: You think it's that simple. You can just walk away once the deed is done, and that will be the end of things. Think again, Captain Valentine.
Beka: Regrets, Tyr? Spoken like a true, cold-blooded killer.
Tyr regards Beka, still pinning her to the floor.
Tyr: The first time I killed in cold blood, I was seventeen. A contract hit. I was to provide security for my mentor, Tuco Sentenza, as he entered a drift restaurant and put bullets in the chests of three Nightsiders.
Beka: Something went wrong.
Tyr: No. Everything went right -- just as Sentenza planned. He walked in, fired three shots, and a second later there were three dead Nightsiders on the floor.
Beka: Wait. If he shot the Nightsiders, who did you kill? Their bodyguards?
Tyr pauses a moment.
Tyr: No. I killed Sentenza.
Beka: (stunned) Tyr, I... I mean, why...
Tyr: Why... I have no clearer memory than the eyes of Tuco Sentenza, silently asking the same question of me.
Beka: But you learned to live with it.
Tyr: This isn't about learning to live with your acts. This is about fear -- fear of the questions you have and the answers you might receive. (rises, lets her go) Don't be afraid of those answers. Seek them out. Embrace them. And learn to live with the truth.
Beka considers this, then tentatively gives Tyr her gun.
Harper seems to be uncertain on proceedings when Dylan reached out to tap on his data port.
Helpful quote from the episode "Be All My Sins Remembered" = Harper: You see that, huh? Bobby hit me. -- Dylan: Well, you know, you don't like people touching your dataport either. -- Harper: Yeah, but when I hit them it's with love.
__________________________________________________________________________________________________________
Cena Deletada:
Beka caminha resoluta para o Deck Médico, de arma na mão. Mas antes que ela chegue lá, Tyr aparece. Beka pára.
Tyr: "Não posso deixar você fazer isso."
Beka: "Não me lembro de lhe pedir permissão."
Beka continua. Tyr a bloqueia fisicamente. Beka tenta epurrá-lo. Ele não cede.
Tyr: "Estou tentando proteger você."
Beka: "Não preciso de proteção contra Sid."
Tyr: "Não dele. De você."
Beka (apontando a arma para ele): "Saia do meu caminho, ou eu juro ..."
Tyr: "Você jura o quê? Vai-me matar?"
Beka: "Não."
Beka desvia de Tyr. Ele bloqueia. Ela chuta. Ele bloqueia. Beka investe sobre ele, furiosa. mas ele é muito rápido. muito forte. Finalmente, ele a agarra e a imobiliza no chão.
Beka: "Droga! Solte-me!"
Tyr: "Não, até que você compreenda o que realmente a espera no Deck Médico."
Beka: "Sid. Morto. Está bem para mim."
Tyr: "Você acha que é assim tão simples. Você não pode simplesmente fugir uma vez que o ato seja feito, e isso será o fim de tudo. Pense novamente, Capitão Valentine."
Beka: "Arrependimento, Tyr? Para falar a verdade, é um assassino de sangue-frio.
Tyr encara Beka, ainda mantendo-a no chão.
Tyr: "A primeira vez que eu matei a sangue-frio, tinha dezessete anos. Um crime de encomenda. Eu estava protegendo meu mentor, Tuco Sentenza, enquanto ele entrava no restaurante de uma estação orbital e alvejava três Nightsiders com tiros no peito.
Beka: "Alguma coisa saiu errada."
Tyr: "Não. Tudo deu certo. Bem como Sentenza planejou. Ele entrou, disparou três tiros, e um segundo depois eram três Nightsiders mortos no chão."
Beka: "Espere aí. Se ele matou os Nightsiders, quem você matou? Seus guarda-costas?"
Tyr fez uma breve pausa. "Não. Eu matei Sentenza."
Beka (atônita): "Tyr, eu ... quero dizer ... Por quê ..."
Tyr: "Por quê ...? Eu não tenho lembrança mais clara, do que os olhos de Tuco Sentenza, silenciosamente fazendo a mesma pergunta para mim."
Beka: "Mas você aprendeu a viver com isso."
Tyr: "Isso não é simplesmente aprender a viver com seus próprios atos ... é sobre temor. Temor de perguntas que você tem, e de respostas que pode receber. (Ele a solta, deixando-a ir) Não tenha medo dessas respostas. Procure-as lá fora. Abrace-as. E aprenda a viver com a verdade."
Beka considera isso, e relutantemente entrega sua arma a Tyr.
Harper parece estar incerto nos procedimentos, quando Dylan tocou de leve em seu data-port.
Citação útil do episódio "Be All My Sins Remembered":
Harper: "Sabe de uma coisa, uh? Bobby me acertou."
Dylan: "Bem você sabe ... você também não gosta que as pessoas também toquem em seu data-port."
Harper: "É, mas quando eu bato nelas, é com amor ..."
Interessante, esse diálogo entre Beka e Tyr. Com que então, o gigante Nietzschean tinha um certo escrúpulo, e sabia dar conselhos a quem considerava amigo! E não se pode condená-lo ... ele caiu na vida de fora-da-lei muito cedo, em nome da própria sobrevivência, e cedo aprendeu que ou matava, ou morria.
Beka também tinha uma história de vida dura, mas não propriamente de crimes, e sim de, digamos, "jogo-de-cintura" - algo herdado de seu pai, um contrabandista. Embora ela não chegasse nem aos pés de seu irmão Rafe, notório trapaceiro, tinha uma astúcia afiada e uma ousadia obstinada - quando punha uma coisa na cabeça, era difícil demovê-la. Só mesmo Dylan para conseguir domar aquele espírito impulsivo.
Myriam Castro
Myriam Castro

Mensagem  mara Qua Mar 16, 2011 9:09 am

Tão interessante, Myriam! Como pessoas de vidas tão "tortas" são mostradas na série pelo seu valor e potencial! O ser humano é assim, pleno de coragem e nobreza!
mara
mara

Mensagem  Manto Negro Sex Mar 18, 2011 6:51 pm

Sim e mostram com seus erros o que vale ou não a pena!! Muito bom Myriam! :good:
Manto Negro
Manto Negro

Mensagem  Myriam Castro Sáb Mar 19, 2011 9:08 pm

III-05 - The Lone And Level Sands
"More than a mere ship of exploration the Bellerophon embodied humanity's last, great effort to tame the universe through our own will alone." Dr. Paul Museveni, father of Drago Museveni, a Farther shore, CY 8401
The episode takes its title from the famous poem "Ozymandias" by Percy Bysshe Shelley (1792-1822), in which a traveller from an ancient land describes the broken remains of a mighty civilization - ruined monument:
<...> Round the decay
Of that colossal wreck, boundless and bare
The lone and level sands stretch far away.
Dylan: And now we do what unknown lifeforms are supposed to in situations like this: tell them… "We come in peace. Take us to your leader."
Helpful quote from the episode "The Sum Of Its Parts" = HG: What is it you humans say? "Take me to your leader." <...> Ah. I have neglected part of the ritual greeting. I come in peace. <...> I come in peace. Take me to your leader.
.............................................................................................................................................
III-05 - Planícies Remotas
"Mais do que uma mera nave de exploração, a Bellerofonte incorporava o último grande esforço da Humanidade conforme nossa própria e única vontade."
Dr. Paul Museveni, pai de Drago Museveni - "Uma Costa Remota" - CY 8401
Esse episódio tirou o título do famoso poema "Ozymandias", de Percy Bysshe Shelley (1792-1822), no qual um viajante de uma terra antiga descobre os restos despedaçados de um monumento de uma poderosa civilização:
"(...) Ao redor da Decadência
Desse colossal naufrágio, infinito e desnudo
As planícies remotas se estendem à distância."
Dylan: "E agora, fazemos o que formas de vida desconhecidas devem fazer em situações como esta - dizemos a eles 'viemos em paz, levem-nos ao seu líder.'"
Citação útil do episódio "The Sum of Its Parts" = HG: "O que é que vocês, humanos, dizem? 'Levem-me ao seu líder'.(...) Ah ... eu me descuidei da parte do ritual de saudação. Eu vim em paz. (...) Eu vim em paz. Levem-me ao seu líder."
Interessante, Dylan ter dito aquelas palavras, como se citasse a frase de HG. E havia aí uma curiosa e sutil semelhança entre HG e Dylan - a par de serem de espécies diferentes, claro - HG, conscientemente ou não, acabou prejudicando a Andromeda, infectando-a (afinal, ele era "parte de um todo", o Consenso das Partes, e VX, o mal-intencionado, era parte dele, e assim, o que um executava, o outro compartilhava), enquanto que Dylan, valendo-se da inteligência, habilmente instigou o conflito entre as duas facções - a de Metis e a de sua Primeira-Oficial, Nadya -alimentando o clima de motim.
Dylan não fazia o tipo vilão, mas naquela situação, precisava agir assim ... Metis, talvez por orgulho, talvez por inveja, ou mesmo temor de ser sobrepujado por um líder melhor do que ele, queria era livrar-se daquele estranho aparentemente ameaçador e que tinha recursos tecnológicos muito superiores aos seus. E escondia em um dos hangares algo que poderia ajudar Dylan a retornar para sua própria nave: um Slipfighter. Lembrem-se de que essa pequena nave de caça tinha a capacidade de saltar em turbilhão, e que o mecanismo de hipervoo da Maru estava avariado.
Não chegamos a ver Andromeda e Bellerofonte lado a lado, mas, ainda que a segunda fosse um tanto maior, certamente nunca superaria Andromeda em poder de fogo - seria interessante observar a cara de Metis, quando visse a nave de Dylan ... ele, que se impressionou muito com Rommie, a avatar. Aliás, Rommie chegou mesmo a dizer-lhe que "Dylan jamais deixaria que as coisas lhe saíssem do seu controle". Um aviso ao qual Metis não deu importância.
Curioso também, era o fato de Metis e sua tripulação estarem vivos após 300 anos.

Última edição por Myriam Castro em Seg Mar 21, 2011 11:41 pm, editado 1 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Mensagem  Manto Negro Seg Mar 21, 2011 6:27 pm

"Curioso também, era o fato de Metis e sua tripulação estarem vivos após 300 anos."

Pois é, como será que se deu isso?
scratch
Manto Negro
Manto Negro

Mensagem  Myriam Castro Qua Mar 23, 2011 10:38 am

Ship "Bellerophon" = In Greek mythology Bellerophon was the heroic son of Poseidon, who had to leave his native town after he accidentally killed a man. Later he killed the Chimaera, a fire-breathing monster, subdued the violent warriors Solymi, fought against the Amazons. His glorious deeds were widely sung. He became the king of Lycia. But it wasn't good enough for him. Eventually he tried to ride his winged horse Pegasus to Mount Olympus and join the gods. Pegasus hurled Bellerophon from his back and the crippled hero spent the rest of his life hated by men and wandering alone. Some say he went out of his mind...
Force-Lance outtake = There is a closeup of Dylan after he just shot some Ogami. He said the line "I hate Ogami". Force-Lance seemed to be smoking and he made this gesture of blowing on it to cool it off. Like a six shooter! (03.11.02 Andromeda Forum, set visit report by Calico and Calamity-jcck).
............................................................................................................................................................................
Nave "Bellerofonte" = Na Mitologia Grega, Bellerofonte era o heróico filho de Poseidon, que teve que deixar sua terra natal depois de acidentalmente matar um homem. Mais tarde, ele matou a Quimera, um monstro que cuspia fogo, subjugou os violentos guerreiros Solymi, e lutou contra as Amazonas. Seus gloriosos feitos foram largamente cantados. Ele se tornou o rei da Lícia. Mas isso não foi o bastante para ele. Eventualmente ele tentou cavalgar o corcel alado Pédaso até o Monte Olimpo para juntar-se aos deuses. Pégaso derrubou-o de suas costas, e o herói aleijado passou passou o resto de sua vida odiado pelos homens e vagando solitário. Alguns diziam que ele havia enlouquecido ...
A "voz" da Forcelance = Houve um close de Dylan depois que ele acabava de derrubar alguns Ogami a tiros. Ele disse a frase "Eu detesto Ogami!" A Forcelance pareceu estar fumegando, e ele fez o gesto de soprar para baixá-la. Como um daqueles pistoleiros antigos! (03/11/02 Andromeda Forum, visita ao set reportada por Calico e Calamity-jcck)
É, o capitão Metis parecia mesmo um sujeito para quem as proezas - que ele chegou a relatar para Rommie, sobre lugares e seres fantásticos que havia conhecido - haviam "subido à cabeça". E de repente se viu às voltas com um soldado mais valoroso, que além de grande líder tinha armas e uma equipe muito melhores do que as suas. Uma equipe, ele não deixou de notar, pequena e heterogênea, mas eficientemente coesa.
Ele parecia ter-se tornado, como Bellerofonte, desequilibrado, e vagava pelas estrelas há séculos com sua nave, sem nem mesmo saber o que tinha acontecido com seu mundo natal, a Terra. E obrigava sua tripulação a continuar com ele, embora sem objetivo algum.
Dylan chegou a lhe dizer que tinha passado, num piscar de olhos, de uma tripulação de mais de 4 mil para apenas seis, e que estava conseguindo mudar o Universo. Fê-lo mudar sua conduta, "de um louco para outro", e considerar o desejo de parte da tripulação, de seguir seu próprio caminho ou retornar à Terra - quanto mais não fosse, para tentar ajudar a expulsar os invasores Nietzscheans mencionados por Harper ao colega engenheiro da Bellerofonte.
Engraçada aquela sequência da Forcelance ... Dylan parecia mesmo um daqueles pistoleiros do Velho Oeste, tipo Wyatt Earp, que soprava a fumaça do cano da arma depois de derrubar os bandidos. A determinação e a eficiência do Capitão da Andromeda e sua equipe intimidaram o orgulho de Metis - Dylan simplesmente antecipava os movimentos do inimigo e o pegava os guerreiros de surpresa, abatendo-os antes que eles matassem os tripulantes da Bellerofonte.
No final, já de volta à Andromeda, Dylan chegou mesmo a sentir uma ponta de inveja de Metis ... pois enquanto ele continuava lutando para reconstruir uma Civilização imersa no caos, o outro era livre para vagar pelas estrelas e explorar mundos desconhecidos. É ... ainda havia muitos "dragões" para matar, e o "castelo" ainda estava inacabado. Shocked
Myriam Castro
Myriam Castro

Mensagem  mara Qui Mar 24, 2011 4:33 pm

Myriam, você falou tudo!
Acho que Métis era um viajante sem onde chegar - o que importava era descobrir as maravilhas sem fim do Universo - e talvez ele temesse que Dylan atrapalhasse. sua tripulação não partilhava desse desapego... acho que foi por isso que Dylan pergunta a rommie se ela concordaria em fazer o mesmo ao lado dele, quando tudo estive bem de novo.
Legal, Myriam, sempre muito legal! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 30 87112 ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 30 193717
mara
mara

Mensagem  Myriam Castro Dom Mar 27, 2011 7:52 pm

Zack Stentz (writer): [I got the voice message from Tony Todd, who was cast to play Metis] He actually cited passages that he particularly enjoyed - "The part where he talks about Dante's Divine Comedy and watching the sun rise over Kampala". But he had only one problem. He wasn't sure how to sing the song - an old sea chanty called "The Coast of High Barbary." (22.05.02 Slipstream BBS)
Metis: It's amazing that you're still sane. -- Dylan: Well, that's what the voices inside my head keep telling me.
Irrelevant quote from the episode "Vault of the Heavens" = Dylan: Who is curious about this voice? -- <...> Harper: Finally, I'm not the only one with voices in my head!
Tyr (to Dylan): Risk is your business. -- Harper: Yeah and business has been pretty good lately.
Star Trek fans can easily remember the quintessential speech of the Captain James T. Kirk (episode "Return To Tomorrow", 1966): "I'm in command. I could order this, but I'm not. Because Doctor McCoy is right in pointing out the enormous danger potential in any contact with life and intelligence as fantastically advanced as this but I must point out that the possibilities, the potential for knowledge and advancement is equally great. Risk? Risk is our business."
Zack Stentz (escritor): "(Recebi uma mensagem de Tony Todd, que foi cotado para interpretar Metis). Ele na ocasião citou passagens que ele particularmente apreciou - a parte onde fala sobre a Divina Comédia de Dante e observava o nascer do sol sobre Kampala. Mas ele tinha apenas um problema ... não tinha certeza de como cantar a música, uma velha canção do mar chamada 'A Costa da Alta Barbária'" (22/05/02 Slipstream BBS)
Metis: "É incrível que você ainda esteja são."
Dylan: "Bem, é isso que as vozes na minha cabeça vivem me dizendo."
Citação irrelevante do episódio "Vault of the Heavens" -- Dylan: "Quem está curioso sobre essa voz?" -- (...) Harper: "Finalmente, não sou o único que ouve vozes em minha cabeça!"
Tyr (para Dylan): "O risco é o nosso negócio."
Harper: "É, e os negócios têm ido muito bem ultimamente."
Os fãs de "Star Trek" podem facilmente lembrar-se do discurso do Capitão James T. Kirk (episódio "Return to Tomorrow" - De Volta Para o Amanhã, de 1966): "Eu estou no comando. Eu poderia ordenar isso, mas não vou. Porque o Dr. McCoy está certo em apontar o enorme perigo em potencial em qualquer contato com vida e inteligência tão fantasticamente avançadas quanto essa, mas eu devo considerar que as possibilidades, o potencial para o conhecimento e o avanço são igualmente grandes. Risco? Risco é o nosso negócio."
De fato, desde que emergira da singularidade e se vira mergulhado num Universo governado pelo Caos, Dylan sempre estava diante de circunstâncias que envolviam alto risco. Mas ele, determinado e sagaz, foi aprendendo a lidar com ter que colocar sua própria vida em jogo quase todo o tempo, ainda mais tendo junto dele uma equipe "expert" na arte da sobrevivência como Beka e os outros. Até mesmo o taciturno Tyr Anasazi foi um colaborador valioso, apesar do que aconteceria anos depois.
A sequência sobre as tais "vozes", no episódio "Vault of the Heavens", foram engraçadas, pois durante a reunião, Harper soltava uma besteira atrás da outra, e Dylan olhava pra ele com "olhos de lobo", fazendo-o calar-se. E intrigantes ... as "vozes" eram destinadas somente a Dylan, e por isso somente ele as ouvia a princípio.
Myriam Castro
Myriam Castro

Mensagem  Myriam Castro Ter Mar 29, 2011 9:21 pm

Deleted scene (shot-but-never-seen):
Docking bay.
Beka: Thank God you're back.
Trance: We've really missed you.
Dylan shrugs modestly.
Dylan: Well, I...
Beka and Trance pass Dylan and swarm Harper, hugging him.
Beka: As first officer, I proclaim a new rule: Harper never leaves the ship.
Trance: Ever.
Harper: Alright, twist my arm already.
OFF a smiling Dylan, letting Harper enjoy the attention.

Cena Deletada (gravada, mas nunca vista) --
Hangar de atracação.
Beka: "Graças a Deus, você está de volta!"
Trance: "Nós realmente sentimos sua falta."
Dylan deu de ombros, com modéstia.
Dylan: "Bem, eu ..."
Beka e Trance passam por Dylan, e correm até Harper, abraçando-o.
Beka: "Como Primeira-Oficial, eu proclamo uma nova regra - Harper nunca mais deixará a nave."
Trance: "Jamais!"
Harper: "Tudo bem, dou o braço a torcer."
Elas se afastam de um Dylan sorridente, deixando que harper aprecie a atenção delas.
Dylan certamente deve ter ficado algo pensativo depois disso ... de fato, Harper era um membro da equipe mais importante na retaguarda, por ser engenheiro - em última análise, era quem mantinha a nave funcionando em perfeita ordem, e naqueles tempos, sem dúvida devia ser um dos pouquíssimos peritos em Engenharia Espacial dos Mundos Conhecidos, e o único capaz de consertar uma nave de guerra da Classe Herança (bem, Andromeda também era a única ...)
Myriam Castro
Myriam Castro

Mensagem  mara Qua Mar 30, 2011 10:31 am

Harper era um gênio na acepção do termo! Um adorável, maluquinho e solitário gênio menino!
mara
mara

Mensagem  Myriam Castro Sex Abr 01, 2011 12:49 pm

Foi Harper que reformulou completamente a Ponte de Comando da nave, depois daquela memorável batalha contra os Magogs, no final da I Temporada - para Dylan foi uma surpresa quando viu, e ele gostou muito.
Bem ... na verdade, Dylan tinha exatamente as pessoas certas em sua equipe:
Beka era tida como piloto de primeira linha, e se deu maravilhosamente bem tanto com o sistema de pilotagem da Andromeda (com certeza bem mais sofisticado que o da Maru), como com a função que Dylan lhe delegou, de Primeira-Oficial, ou seja, vice-comandante;
Harper era mesmo um "menino-prodígio", meio nerd e meio moleque, mas de uma capacidade impressionante e raciocínio rápido - e olhem que ele era terráqueo, povo considerado por alguns como "fraco" ...;
Trance era mesmo perita em ciências naturais, e tinha grande habilidade para curar - essas duas qualidades a tornaram peça-chave na manutenção do Jardim Hidropônico da nave - de onde provinha toda a alimentação deles - e no Deck Médico, onde salvou a vida de muitas pessoas, inclusive do próprio Dylan;
Rev Bem, embora não tivesse permanecido com eles, foi um amigo valioso e muito estimado, pois tinha sempre sábios conselhos a dar, principalmente para Dylan, nos primeiros tempos de sua jornada;
E até mesmo Tyr Anasazi tinha seu papel importante a bordo, como responsável pela central de Artilharia e pela Segurança - funções essas que foram mais tarde assumidas por Telemachus Rhade.
Essa equipe provou ser mesmo tão eficiente, que conseguiram restaurar a Comunidade. Não devemos esquecer que Andromeda, originalmente, tinha em sua tripulação mais de 4000 pessoas.

Última edição por Myriam Castro em Seg Abr 04, 2011 11:19 pm, editado 3 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Mensagem  mara Sex Abr 01, 2011 5:22 pm

Myriam, como você é 1000!!!!!!!!!!! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 30 193717
mara
mara

Mensagem  Myriam Castro Ter Abr 05, 2011 12:09 am

III-06 - Slipfighter The Dogs Of War
"The moth wants a star The night wants tomorrow The King wants what's far Outside his sphere of sorrow." Tales of Queen Kysella, CY 5647
The title of the episode is a play on the line from Shakespeare's play "Julius Caesar" (III, 1): "Cry 'Havoc,' and let slip the dogs of war." (Dylan calls slipfighters "The Dogs of War".)
Keith [Hamilton Cobb] didn't think that Tyr would participate in some ritual with Trance because he doesn't know what she is and doesn't trust her. And he said so. And the word came back that all the crew needed to be in the scene so a compromise was reached that Tyr would be in the scene but that rather than actually participating in it he would be standing in the corner sulking. (06.02 Andromeda Forum - Report from Tulsa Convention by Dylanite).
O título do episódio é um trecho da peça de Shakespeare "Julius Caesar" (III, 1): "Grite, Havoc, e deixe escapar os Cães de Guerra" (Dylan chama os caças Slipfighers de "cães de guerra").
Keith Hamilton (Cobb) não achava que Tyr iria participar em algum ritual com Trance, porque não sabia o que ela era, e não confiava nela. E ele disse isso. E veio a instrução de que toda a tripulação precisava estar na cena, e assim foi assumido o compromisso que Tyr estaria em cena, mas, era preferível ele participar dela, do que estar a um canto, mal-humorado. (06/02 Andromeda Forum - reportado da Convenção de Tulsa, por Dylanite)
Bem ... Tyr não conseguiu se adaptar muito bem ao comando de um Slipfighter ... ele preferia confiar mais em seus instintos, do que em certos instrumentos de navegação. Mesmo depois que Dylan e Beka lhe ministraram um treinamento-relâmpago, ele não estava querendo participar daquela missão. Bem, talvez Keith já estivesse um pouco "saturado" daquilo tudo, mas isso conferiu uma boa autenticidade ao estado de espírito de seu personagem.
Por outro lado, era mesmo um perigo que outras sociedades pós-Queda estivessem aplicando a tecnologia de fabricação das temíveis bombas Nova - originalmente de uso exclusivo da Alta Guarda.
Uma bomba Nova era a arma de destruição em massa mais devastadora que os Mundos Conhecidos jamais viram ... a energia liberada com a detonação de apenas uma delas era capaz de destruir uma estrela - dá para se imaginar o que aconteceria com os planetas que estivessem ao redor. Era uma categoria de armamento que somente as naves de guerra da Classe Herança Gloriosa - como Andromeda - tinham em seu arsenal.

Última edição por Myriam Castro em Qui Abr 07, 2011 12:35 am, editado 2 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Mensagem  mara Ter Abr 05, 2011 8:05 am

Falou tudo, Myriam! mas foi engraçado ver tyr voando num slipfighter... Very Happy
mara
mara

Mensagem  Myriam Castro Qui Abr 07, 2011 10:45 pm

The planet and city names, which come from the mythology of the ancient Middle East - Mesopotamia, the dark-haired and dark-skinned appearance of the people, desert-like landscape - all suggest some connection between the Marduk and Iraq.
Kevin Sorbo: <...> You have to have something that people can grab onto and relate to in present terms. The episode we're doing right now, it might as well be Iraq. We're dealing with this planet that's part of the Commonwealth that is working on Nova bombs, which can destroy an entire sun, which would take out an entire solar system. Dylan says, "Screw it, we're going in there and taking these guys out." Which I think people would like to see with some guy like Saddam Hussein, and we're doing an episode dealing with that right now. (04.09.02 Prevue Mag Online)
Os nomes do planeta e das cidades, que vieram da Mitologia do Oriente Médio antigo - Mesopotâmia, o povo de cabelos e pele escuros, a superfície desértica - tudo sugeria alguma conexão entre Marduk e o Iraque.
Kevin Sorbo: " (...) Você tem que ter algo que as pessoas possam associar e relacionar com os tempos atuais. O episódio que estamos fazendo agora pode ser muito bem ser parecido com o Iraque. Estamos lidando com esse planeta que era membro da Comunidade, e que estava fabricando as bombas Nova, que podem destruir completamente um sol, o que levaria junto também todo um sistema solar. Dylan disse 'Que se danem! Nós vamos até lá e tiraremos esses caras!' O que eu acho é que as pessoas gostariam de ver como um tipo de Saddam Hussein, e estamos produzindo um eposódio que fala diksso neste momento. (04/09/02 Prevue Mag Online)
É a situação lembrava mesmo o Oriente Médio ... povos oprimidos por governos ditatoriais, e altos investimentos em indústria bélica. Dylan jamais concordaria com isso. Ele preferia desacatar ordens dos seus superiores, do que permitir que certos povos criassem condições de fabricar armas tão destrutivas. Ele sabia que, mesmo assim, com o tempo, algum outro povo acabaria dominando tal tecnologia ... mas, se pudesse adiar isso, faria quantas vezes fossem necessárias. Afinal, ele estava empenhado em construir, e não aniquilar.
Hoje, aqui na Terra, nós temos a tecnologia para a fabricação de armas nucleares ... num futuro próximo, existe a possibilidade de que as armas de destruição em massa sejam ainda mais letais. Infelizmente.
Myriam Castro
Myriam Castro

Mensagem  mara Sex Abr 08, 2011 8:26 am

Isso é incrível na ficção científica: a crítica social!
mara
mara

Mensagem  Myriam Castro Dom Abr 10, 2011 11:52 pm

III-07 - The Leper's Kiss
"Walk without footprints. Breathe without breath. Our lives leave no trace." Motto Of The Assassins' Guild, CY 3455
"The Leper's kiss" seem to be kind of idiom, in which the word "leper" (a person who has leprosy) takes a meaning "outcast, a person who is strongly disliked and avoided by others because of bad things that he/she has done".
It is possible that name of the episode was taken from the Francois Mauriac's novel.
Kevin Sorbo: There's a couple [of favorite episodes] in there. One is called "The Leper's Kiss," it's sort of an "I Spy" kind of deal, assassination, "Day of the Jackal," that kind of thing. (09.10.02 Zap2it.com)
Kevin Sorbo: "To be honest, I would like to see more action - sexual action! (The actor laughs.) He never gets laid! OK, there are two [episodes], one of them I like a lot, it's called 'Leper's Kiss', and an actress called Sarah Deakins is in it. The other one was 'Lava and Rockets'. Those are good episodes; you can see why Dylan would be attracted to this person." (06.03 Dreamwatch #105)
______________________________________________________________________________________
III-07 - O Beijo do Leproso
"Caminhe sem pegadas. Respire sem fôlego. Nossas vidas não deixam rastros."
- Lema da Associação dos Assassinos - CY 3455
"O Beijo do Leproso" parece ser um tipo de expressão, na qual a palavra "leproso" (pessoa portadora de lepra) tem como significado "Proscrito, uma pessoa fortemente desprezada e evitada pelos outros por causa de coisas ruins que ele/ela tenha feito". É possível que o nome do episódio tivesse sido tomado da novela de François Mauriac.
Kevin Sorbo: "Há um par de episódios favoritos aqui. Um se chama 'O Beijo do Leproso', do tipo 'Eu, Espião', ou do tipo 'O Dia do Chacal', algo assim (09/10/02 Zap2it.com). Para ser honesto, eu gostaria de ver mais ação - ação sexual! (o ator ri). Ele nunca se deita (com alguém ...)! Tudo bem, há dois episódios; um deles eu gostei muito, chama-se 'O Beijo do Leproso', com uma atriz chamada Sarah Deakins. O Outro foi 'Lava e Foguetes' (Lava and Rockets). Esses foram bons episódios; podem ver por que Dylan seria atraído por essa pessoa." (06/03 Dreamwatch #105)
Bem ... esse episódio exercitou bastante a nossa capacidade de dedução lógica. Senão vejamos ...no início, o político amigo de Dylan, o tal Ka-Lupe, lhe dizia que sua missão era apanhar o misterioso "Leproso", do qual ninguém sabia a real aparência, mas que era um assassino profissional, e que o próximo alvo era ele, Ka-Lupe - que iria fazer um discurso em público, e estaria, portanto, vulnerável, a menos que prendessem o "Leproso" antes. Mas adiante, Dylan comentou com Tyr e Beka que havia encontrado um meio de pegar o assassino: sua irmã, que, segundo constava, odiava-o tanto que era capaz de matá-lo. Assim, conseguiram apanhar a tal mulher, de nome Sasha. Pois bem, no final, quando, após executar a missão entregando Sasha às autoridades locais, eles já estavam de volta à Andromeda, quando veio a notícia de que Sasha havia fugido ... simplesmente, chegara um mandado de soltura para ela. Quando Tyr perguntou como era possível, Dylan disse simplesmente: seu irmão. Conclusão: o irmão de Sasha era Ka-Lupe, o verdadeiro "Leproso" ! O que vocês acham?
Quanto ao fato de Dylan "nunca se deitar com ninguém" ... ora, ora! Mas ele estava era ficando cada vez mais assanhadinho! ...
Myriam Castro
Myriam Castro

Mensagem  mara Seg Abr 11, 2011 7:53 am

Esse episódio tem de tudo: humor, inteligência, sensualidade, não, Myriam?
Adoro o jeito como Dylan coloca na linha todos os que tentam passá-lo para trás.
Que dupla fazem essa moça e o irmão, meu Deus!
Valeu, querida! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 30 193717 ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 30 87112
mara
mara

Mensagem  Myriam Castro Qua Abr 13, 2011 12:26 am

E interessante, também, foi o que Sasha disse a Dylan, quando o encarou bem de perto:
"Agora eu sei o que foi que eu vi nesse olhar ... completa ausência de temor. Você nada teme!"
Aqueles olhos profundamente azuis também pareciam perscrutá-la ... Ela acertou na mosca! Dylan não só era destemido, como estava mais do que acostumado a colocar sua vida em risco ... e sempre sair vitorioso.
Myriam Castro
Myriam Castro

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 30 de 44 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 37 ... 44  Seguinte

Ir para o topo