Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

+5
maite
Clacats
Manto Negro
mara
Myriam Castro
9 participantes

Página 36 de 44 Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37 ... 40 ... 44  Seguinte

Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Ter Out 25, 2011 2:39 pm

“So it was a wonderful opportunity for me. I mean, who wouldn’t want to play Hercules. I remember doing it as a kid in my backyard. Of course, to have that become a reality in terms of me playing him in front of the cameras is mind-boggling,” notes Sorbo. “As with Andromeda, I was blessed with a talented and hard-working crew and cast on Hercules, especially Michael Hurst, who played Iolas. He was just terrific to work with. We had so much fun together. He’s a very gifted and intelligent man and I’m honoured to call him my friend. The show was a fantastic experience, but after five years I was ready to ‘retire.’ I missed my family and friends. As lovely a place as New Zealand is, it’s still not home.”

The actor was wrapping up work on the final season of Hercules when he began looking for another series. “One day, along came Andromeda from Majel Roddenberry and company,” he recalls. “I’m a big Star Trek fan, especially the original series, so I was definitely interested. Three months prior to the end of Hercules I began having extensive talks with all those involved [with Andromeda] about the show. I was sent copies of the notes Gene Roddenberry had made when he first came up with the idea for the series in 1970. Finally, I said, ‘OK, let’s do it!’ I was guaranteed 44 episodes and made an executive producer. They were willing to trust me and listen to what I had to say, which meant a lot. I actually signed the contracts for the show before Hercules had even ended."
"Assim, foi uma oportunidade maravilhosa para mim. Quero dizer, quem não quereria interpretar Hércules? Eu me lembro de fazer isso quando era um garoto, em meu quintal. Naturalmente, para que isso se tornasse realidade em relação a mim interpretá-lo na frenta das câmeras, é de virar a cabeça." - observa Sorbo. Como em Andromeda, fui abençoado com uma equipe talentosa e trabalhadeira no elenco de Hércules, especialmente Michael Hurst, que interpretava Iolaus. Ele era estupendo para se trabalhar junto. Nos divertíamos muito juntos. Ele é muito inteligente e agradável, e eu me sinto honrado em chamá-lo de amigo. A série foi uma experiência fantástica, mas depois de cinco anos eu estava pronto para "aposentar". Sentia falta da minha família e amigos. Por muito adorável que a Nova Zelândia fosse, ainda não era o lar."
O ator estava envolvido no trabalho com a última Temporada de Hércules quando começou a procurar por outra série. "Um dia, veio Andromeda, de Majel Roddenberry & Companhia." - ele lembra - "Eu sou um grande fã de 'Jornada nas Estrelas', especialmente a série original, e assim eu fiquei definitivamente interessado. Três meses antes do final de Hércules, comecei a ter extensas conversas com todos os que estavam envolvidos [com Andromeda] sobre a série. Enviaram-me cópias das anotações que Gene Roddenberry tinha feito quando primeiro lhe surgiu a idéia para a série, em 1970. Finalmente, eu disse 'OK, vamos fazê-lo!' Foram-me garantidos 44 episódios e o cargo de Produtor Executivo. Eles queriam confiar em mim e ouvir o que eu tinha a dizer, o que significava muito. Finalmente aasinei os contratos para a série antes que Hércules tivesse terminado."
Uau! ... Deve ter sido muito excitante para Kevin, protagonizar o papel principal numa série cuja autoria era a mesma daquela que ele tanto admirava! Aliás, eu mesma também sempre fui grande fã de Sci-Fi, e "Jornada nas Estrelas" (a original, como mencionou Kevin) era para mim a "top of line" do gênero - afinal, sou da mesma geração dele ...
Já imaginaram? Curtir as aventuras de Kirk e sua equipe em sua fabulosa nave, e de repente ser convidado para viver também um personagem que tinha igualmente uma nave fantástica e uma valorosa equipe ...? Puxa!!!
Mrs. Roddenberry mostrou ter um refinado "olho clínico", ao ver justamente à procura de Kevin falar sobre o projeto. Grande escolha! Ninguém melhor do que ele para dar vida ao heróico e galante Capitão Dylan Hunt ... E quando ele concordou em participar do projeto, já vemos aí uma das famosas frases de Dylan: "Vamos fazê-lo!" ("Let's do it!") bounce


Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sex Out 28, 2011 2:18 pm

Even though Hercules and Dylan Hunt are both good guys, they are as different from each other as night and day. This is what Sorbo was hoping for. “If you think of Dylan in modern-day terms, he’s a Navy SEAL,” says the actor. “He’s a tough guy, a survivor, a leader, someone who’s strong-willed but also fair. Dylan’s a hero in every sense of the word, and I like those types of roles. Most of us want to see good triumph over evil; at least I hope that’s still true. I think that’s one of the things that made and continues to make Gene Roddenberry’s shows so successful. He painted a future that, while not perfect, is at least one of hope. That’s what’s so great about sci-fi. It’s a fun, fascinating and, at times, comforting place for the mind to go.

“A lot has happened to Dylan from the standpoint of having been cheated out of three hundred years of his life,” he continues. “He has some issues to deal with. Who is he now? What’s his purpose, his prime directive? Dylan lost his family, his fiancée, his crew, everything. What’s left for the poor man? He could always find a planet, settle down and become a farmer. There’s nothing wrong with that, but he wants to do something more with his life. Dylan still believes in everything that was once important to him. It takes time for his new crew to get behind him and his mission, but by the season finale they’re pretty much headed in the same direction.”
Mesmo embora Hércules e Dylan Hunt fossem ambos heróis, eles são diferentes um do outro como o dia e a noite. Isso é o que Sorbo esperava. "Se vocês pensarem em Dylan em termos dos dias atuais, ele é um Fuzileiro Naval", diz o ator. "Ele é um cara durão, um sobrevivente, um líder, alguém que tem vontade forte mas também belo. Dylan é um herói em todos os sentidos, e eu gosto desses tipos de papéis. A maioria de nós quer ver o Bem triunfar sobre o Mal; pelo menos eu espero que isso ainda seja verdade. Eu acho que essa é uma das coisas que fizeram e continuam fazendo a série de Roddenberry tão bem-sucedida. Ele pintou um Futuro que, senão perfeito, é pelo menos um de esperança. Isso é o que há de grande na Ficção Científica. É divertida, fascinante, e por vezes, um lugar confortante para a mente ir."
"Muita coisa aconteceu a Dylan desde o ponto em que teve cortados 300 anos de sua vida", ele continua. "Ele tem alguns assuntos para lidar. Quem é ele agora? Qual o seu propósito, sua principal diretriz? Dylan perdeu sua família, sua noiva, sua tripulação, tudo. O que restava ao pobre homem? Ele poderia sempre encontrar um planeta, fixar-se ali e se tornar um fazendeiro. Não há nada de errado nisso, mas ele quer fazer algo mais com sua vida. Dylan ainda acredita em tudo que um dia foi importante para ele. Leva tempo para sua nova tripulação segui-lo em sua missão, mas no final da Temporada eles estão seguindo na mesma direção."
Kevin foi direto ao ponto. Hércules e Dylan são diferentes em muitos aspectos. Dylan, como soldado e mais tarde como o ser especial que era, nunca desistiu. Nem de si mesmo, nem da Comunidade, nem daquelas pessoas tão diferentes que ele recrutou para sua nova tripulação. Nada a ver com uma origem divina ... apenas alguém lutando para compreender um contexto completamente novo do Universo que o cercava. Durante as aventuras em Seefra, ele passou todo o tempo lutando para recuperar sua equipe - que se encontrava dispersa e desestimulada - e sua nave. Ele foi a força que os levou a voltar a acreditar em si mesmos como uma equipe, e isso foi crucial para que conseguissem triunfar. bounce
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Dom Out 30, 2011 5:11 pm

Não é lindo, Myriam? Continuar depois de perder tudo? Até porque Dylan se sentia responsável pela Comunidade! ele sabia de seu papel!
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sex Nov 04, 2011 3:00 pm

Filming on Andromeda’s first season began in May 2000 with D-Minus Zero and To Loose The Fateful Lightning. “These episodes were, in fact, the third and fourth ones to air,” explains Sorbo. “D-Minus Zero was an interesting place to start because it was a bottle-type story. It was quite claustrophobic in that the ship’s crew was on the bridge almost the entire time dealing with an unknown enemy. This was the first time the show’s cast and crew worked together, so to be in the studio and on one set, I think, was a good thing. It gave us the chance to get used to each other.

“Of the twenty-two episodes we’ve done so far, To Loose The Fateful Lightning remains one of my top five favourites. The story was a fascinating look at what happened to the descendents of the High Guard over the past three centuries. It also allowed the characters to get off the ship. We’ll be doing more of that next season. I mean, this is supposed to be an adventure, and exploring strange new worlds comes with the territory. Even though the crew’s main goal is inviting people to join the Commonwealth, it doesn’t mean we have to stick to that mantra week after week, you know?”
As filmagens da Primeira Temporada de Andromeda começaram em Maio de 2000, com D-Minus Zero e To Loose The Fateful Lightning. "Esses episódios foram, de fato, o terceiro e o quarto a irem ao ar", explica Sorbo. "D-Minus Zero foi um ponto interessante para se começar, porque foi uma história 'engarrafada'. Era bem claustrofóbico aquilo de a tripulação ficar na Ponte quase o tempo todo, lidando com um inimigo desconhecido. Essa foi a primeira vez que o elenco da série trabalhou junto, e assim, estar no estúdio e no set, eu acho, foi uma coisa boa. Deu-nos chance de nos acostumar uns com os outros."
"Dos vinte e dois episódios que fizemos, To Loose The Fateful Lightning foi de longe um dos meus favoritos. A história foi uma mostra fascinante do que acontecera aos descendentes da Alta Guarda ao longo dos 3 séculos. Também permitiu aos personagens sair da nave. Iremos fazer mais nessa próxima Temporada. Quero dizer, era pra ser uma aventura, e explorar novos e estranhos mundos nesse território. Mesmo embora o ponto principal da tripulação fosse convidar pessoas para se juntar à Comunidade, isso não significava que tínhamos que proferir esse mantra semana após semana, sabe?"
Desses dois episódios, há pontos interessantes a serem considerados:
Em "D-Minus Zero", vemos as divergências entre os membros da equipe, com Beka e Tyr ponderando se não seria hora de o comando da nave mudar de mãos. Acho que foi aquela a primeira vez que Tyr considerou a idéia de matar Dylan e apoderar-se de Andromeda. E vemos Dylan com uma certa dificuldade de fazer um grupo de civis comportar-se como um pelotão de combate altamente treinado.
Em "To Loose The Fateful Lightning", o ponto alto foi sem dúvida a primeira aparição de Rommie, a avatar da nave, que surgiu na Ponte - onde as crianças tinham rendido Dylan e os outros - completamente nua e com uma atitude de autoridade que pôs fim ao impasse, ela se apresentou como "Andromeda, a nave feita carne". Ela simplesmente colocou as crianças fora de combate. Vemos que o responsável por sua aparição foi Harper, o menino-prodígio da Terra, que a construiu em segredo. Mas sua obra-prima acabou salvando o dia! Porém, quem ficou mais impressionado foi o próprio Dylan, que já a conhecia através do módulo central e do holograma (lembram-se da "mão-boba virtual"? Hehehehe! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 481284 ), e viu-se frente a frente com sua nave como um ser sensciente. Sensacional!! bounce
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Dom Nov 06, 2011 7:35 am

Ah que saudade! Very Happy
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Seg Nov 07, 2011 7:31 pm

In Andromeda’s two-part opener, Under the Night and An Affirming Flame, Dylan Hunt meets the eclectic group of individuals that eventually sign on as his new crew. Captain Beka Valentine (Lisa Ryder) and her small but loyal team aboard the Eureka Maru – Trance Gemini (Laura Bertram), Rev Bem (Brent Stait) and Seamus Harper (Gordon Michael Woolvett) – find the Andromeda Ascendant, which has been missing for 300 years. Initially, they plan to claim the starship as their own and sell it, but instead wind up joining Dylan on his quest to reestablish the Commonwealth. Not surprisingly, it takes a little time for both sides to get used to working with each other.

“There’s always going to be a tug-of-war between Dylan and Beka,” says Sorbo. “She’s the captain of basically a Chinese junk, while Dylan commands a giant battleship. However, she still has her ego and pride that tells her, ‘I’m a captain, too.’ She’s a damn good pilot and is turning out to be a fine first officer for Dylan. They like one another, but I wouldn’t want to see a romance develop between them. It would ruin things. Their relationship has to remain one of begrudging mutual admiration and respect.
Na abertura de duas partes de Andromeda, Under The Night e An Affirming Flame, Dylan Hunt conhece um eclético grupo de indivíduos que eventualmente são recrutados como sua nova tripulação. A Capitão Beka Valentine (Lisa Ryder) e sua pequena poré, leal equipe, a bordo da Eureka Maru - Trance Gemini (Laura Bertram), Rev Bem (Brent Stait) e Seamus Harper (Gordon Michael Woolvett) - encontram a Andromeda Ascendant, que esteve desaparecida por 300 anos. Inicialmente, eles planejam reclamar a nave como sua propriedade e vendê-la, mas em vez disso acabam se juntando a Dylan em sua missão para restaurar a Comunidade. Não surpreendentemente, leva algum tempo para que ambos os lados se acostumem a trabalhar um com o outro..
"Sempre vai existir um cabo-de-guerra entre Dylan e Beka", diz Sorbo. "Ela é a capitão de basicamente uma 'quinquilharia chinesa', enquanto Dylan comanda uma gigantesca nave de guerra. Contudo, ela ainda tem seu ego e orgulho que lhe diz 'Sou capitão também!' Ela é uma piloto danada de boa, e viria a ser uma ótima Primeira-Oficial para Dylan. Eles gostam um do outro, mas eu não gostaria de ver um romance desenvolver-se entre eles. Arruinaria as coisas. O relacionamento deles tem de permanecer algo como respeito e admiração mútuos."
Ah, eu achava muito interessante esse "cabo-de-guerra" entre Dylan e Beka, ambos parecendo disputar a arte de comandar uma tripulação, ambos corajosos, ousados, determinados ... e por que não dizer? ... um tanto teimosos. Eram muito parecidos. Por isso essa "competição". Porém, era só um deles se encontrar em apuros, que o outro movia estrelas e planetas para socorrê-lo(a)! Dylan e Beka aprenderam a aceitar a realidade de que dependiam muito um do outro (Beka ensinou Dylan a sobreviver naquele novo Universo que ele ainda não compreendia), e se complementavam de maneira harmônica. Kevin disse uma vez que não havia "química" suficiente entre eles para um romance, mas eu acho que essa harmonia que passou a existir entre eles era um tipo de "química" ... eles formavam uma boa dupla, e levaram essa ligação tão bem, que se tornaram imbatíveis na nova Alta Guarda. Essa harmonia quase se perdeu em Seefra, mas Dylan a resgatou.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Ter Nov 08, 2011 8:38 pm

Eu concordo com você, Myriam. Eles eram muito parecidos - ambos grandes líderes que ensinaram muito um ao outro. E rolava um clima sim... Very Happy
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qui Nov 10, 2011 11:21 pm

“One of the more enigmatic characters aboard Andromeda is Trance Gemini. We know very little about her, and who knows if we’ll ever discover who she really is. I think we all have our own ideas about her, including Dylan. One thing’s for sure, when push comes to shove he trusts Trance. If he says left and she says right, he’ll go right. So she knows something. Is she right all the time? No, but that’s what makes her appealing and intriguing.

“Harper is Einstein in a surfer dude’s body, that’s how I like to describe him. Don’t give him any coffee or uppers, he’s on a natural and perpetual high,” chuckles the actor. “Gordon Woolvett is a very good actor. Halfway through the first season the writers caught on to his specific banter and began writing to that. Harper is an interesting guy. I mean, he can make a Porsche out of a toaster! What’s not to like about him?
"Um dos personagens mais enigmáticos a bordo da Andromeda é Trance Gemini. Sabemos muito pouco sobre ela, e quem sabe se jamais descobriremos quem ela realmente é. Eu acho que todos temos nossas opiniões sobre ela, incluindo Dylan. Uma coisa é certa ... quando as coisas ficam difíceis, ele confia nela. Se ele diz esquerda e ela diz direita, ele irá para a direita. Assim, ela sabe de alguma coisa. Ela estará certa o tempo todo? Não, mas é isso que a faz especulativa e intrigante."
"Harper é um Einstein em um corpo atarracado de surfista, é como eu gosto de descrevê-lo. Não lhe dêem café ou estimulantes, ele já vive numa perpétua hiperatividade" diz o ator. "Gordon Woolvett é um ator muito bom. Lá pela metade da I Temporada os escritores o pegam em sua atividade específica e começam a escrever para isso. Harper é um sujeito interessante. Quero dizer, ele pode fazer um Porsche a partir de uma torradeira! O que há oara não se gostar dele?"
Sim, Trance sempre foi misteriosa, desde o início. Alguém de quem nada se sabia, parecendo estar "por acaso" na equipe de Beka Valentine quando resgataram Andromeda e Dylan da singularidade. Mas o correr da trama mostrou que havia muito mais do que isso ... quando víamos Dylan confiar nela a ponto de seguir suas opiniões, perguntávamo-nos como podia ser aquilo, o Capitão acatar sem questionar a opinião de uma desconhecida ...?
No final, começamos a entender: ela fora designada para guiar e proteger Dylan, pois ele era o Paradine. E ela, a avatar de uma estrela! Shocked


Última edição por Myriam Castro em Sex Nov 11, 2011 3:27 pm, editado 1 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Sex Nov 11, 2011 8:10 am


Quando conheci Kevin em 2001 ele disse na convenção que Trance era uma extensão de Deus... lindas palavras! Very Happy
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Dom Nov 13, 2011 3:27 pm

“As for Rev Bem, he’s the crew’s spiritual leader. Here’s an alien who’s not very pretty to look at and comes from a nasty species known as the Magog. However, he’s also a kind being who has much to offer in terms of wisdom and compassion. They made Rev so preachy in the beginning. I remember one of the scenes Brent and I had together where we both adlibbed. Rev goes to see Dylan, who asks him, ‘Are you here to give me more advice?’ and Rev tells him, ‘It’s what I do.’ I think the fans got a kick out of that. We saw some darker sides of Rev this season and we’ll be seeing more next year.”

Dylan took on one other unexpected recruit, Tyr Anaszai (Keith Hamilton Cobb), a Neitzchean mercenary who also tried to commandeer the Andromeda. “Dylan has some trust issues with Tyr,” says Sorbo. “This is mainly because the Neitzcheans were the chief instigators in the fall of the Commonwealth. They’re a selfish, treacherous race that is concerned only about their own needs. On the other hand, Tyr is also very intelligent and, like his species, was bred for survival. These are qualities Dylan admires. So he needs Tyr on his side. Over time, the two allies will come to understand more about what makes the other tick.”

Rounding out Dylan’s crew is his starship, Andromeda, or as he calls her, Rommie. She is an AI or artificial intelligence that not only appears on the ship’s communication screens but also in holographic or physical form. “She is Dylan’s lifeline to the past. They’ve been through a lot together and, I think, would die for each other. I loved it when the writers gave Rommie a ‘body.’ This allows her to talk or argue with her hologram and Al all at the same time. It’s a neat character and Lexa Doig does a marvelous job playing her. As I said, this show has a very special cast and crew and we’re having a wonderful time.”
"E quanto a Rev Bem, ele é o líder espiritual da tripulação. Ele é um alienígena que não tem uma aparência muito bonita, e vem de uma espécie cruel conhecida como Magog. Contudo, é tembém um ser gentil que tem muito a oferecer em termos de sabedoria e compaixão. Eles fizeram Rev muito devoto no princípio. Lembro-me de uma cena que Brent e eu fizemos juntos, onde ambos meditávamos. Rev veio para ver Dylan, que lhe perguntou 'Está aqui para me dar mais um conselho?' e Rev disse a ele 'É o que eu faço.' Acho que os fãs captaram isso. Vimos um lado obscuro de Rev nesta Temporada, e veremos mais no próximo ano."
Dylan recebeu mais um recruta inesperado, Tyr Anasazi (Keith Hamilton Cobb), um mercenário Nietzschean que também tentou comandar a Andromeda. "Dylan tem algumas questões de confiança com Tyr", diz Sorbo. "Isso é principalmente porque os Nietzscheans foram os líderes instigadores da queda da Comunidade. São uma raça egoísta e traiçoeira, que se preocupa apenas com suas próprias necessidades. Por outro lado, Tyr é também muito inteligente e, como sua espécie, foi criado para sobreviver. Essas são qualidades que Dylan admira. Assim, ele precisa de Tyr ao seu lado. Ao longo do tempo, os dois aliados virão a compreender mais um sobre o outro."
Como parte da equipe de Dylan está sua nave, Andromeda, ou como ele a chama, Rommie. Ela é uma IA, ou Inteligência Artificial, que não apenas aparece nas telas de comunicação, mas também numa forma holográfica e em um corpo físico. "Ela é a ligação de Dylan com o passado. Eles passaram por muita coisa juntos, e eu acho, morreriam um pelo outro. Eu adorei quando os escritores deram um corpo a Rommie. Isso permite a ela conversar ou argumentar com seu holograma e com a IA ao mesmo tempo. É uma personagem adorável, e Lexa Doig faz um trabalho maravilhosos ao interpretá-la. Como eu disse, esta série tem um elenco muito especial, e estamos tendo uma convivência maravilhosa."
Rev Bem, o monge Magog, teve um papel muito importante na vida de Dylan, logo naqueles primeiros tempos. Ele tinha sempre uma palavra de conforto, e um conselho que Dylan, embora já tivesse combatido e matado aqueles seres, respeitava muito, e ouvia. Por exemplo, o que ele disse em "Angel Dark, Demon Bright" e "The Banks of the Lethe" foi de uma grande profundidade.
Tyr pertencia ao Clã Kodiak, que fora extinto numa guerra entre clãs. Mas, mesmo entre os seus compatriotas, era uma exceção ... dotado de uma inteligência refinada, e com uma grande capacidade de raciocínio estratégico, era o elemento ideal para assunmir o posto de Oficial-de-Armas a bordo da nave. Se no início ele concordou por simples conveniência, começou a amadurecer a idéia de tomar Andromeda, mas logo percebeu que Dylan não era uma presa fácil e que a nave não era simplesmente uma "máquina", e sim um ser sensciente evoluído e poderoso, que jamais se deixaria dominar. Assim, acabou fazendo parte da equipe até que resolveu, mais adiante, seguir um caminho mais obscuro.
Finalmente, temos a própria nave. Uma obra fantástica da Engenharia, o símbolo máximo do poderio bélico da Alta Guarda da Comunidade dos Sistemas, tinha poder de fogo para explodir estrelas, mas Dylan, extremamente zeloso e consciente disso, jamais perdia a cabeça a ponto de arriscar a segurança dos povos com os quais entrava em contato. Evitava até mesmo conflitos mais sérios com os próprios Nietzscheans, causa da guerra que levou à queda da Comunidade e deixou o Universo Conhecido imerso no caos.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Seg Nov 14, 2011 5:29 pm


Myriam, seu discurso é um poema, uma ode à Andrômeda! :good:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sex Nov 18, 2011 6:46 pm

After a brief two-month hiatus, Sorbo returned to Vancouver in March to start work on Andromeda’s second season. If the actor had any doubts whether or not viewers would accept him as Captain Dylan Hunt, a recent encounter with two of the show’s fans helped put his mind at ease.
“My wife Sam [who played Dylan Hunt’s fiancée Sara in The Banks of the Lethe] and I were in downtown Vancouver on our way to a restaurant. Two guys who had passed us on the street suddenly stopped, turned around, snapped to attention, saluted and said, ‘Captain Hunt, sir!’ That gave me a good feeling inside.”
Depois de um breve recesso de dois meses, Sorbo retornou para vancouver em março, para começar o trabalho na Segunda Temporada de Andromeda. Se o ator tivesse qualquer dúvida se os telespectadores o aceitariam ou não como o Capitão Dylan Hunt, um encontro recente dois dos fãs da série o ajudaram a tranquilizar sua mente ...
"Minha esposa Sam (que interpretou Sara, a noiva de Dylan em 'The Banks of the Lethe') e eu estávamos no centro de Vancouver a caminho de um restaurante. Dois jovens que passavam por nós na rua subitamente pararam, voltaram-se, empertigaram-se, cumprimentaram-nos e disseram: 'Capitão Dylan Hunt, senhor!' Isso me deu um bom pressentimento por dentro."
Que legal! Kevin deve ter ficado mesmo muito feliz. Ah, se fosse eu que estivesse lá e o visse, faria exatamente a mesma coisa! Imaginem só, dar de cara com Dylan Hunt em pessoa!! Uau!! bounce Rapazes de sorte, aqueles ...
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Dom Nov 20, 2011 8:10 am

Ah que saudade! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 98282
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Ter Nov 22, 2011 11:09 pm


V-09 - What Will Be Was Not
"Hold. Herein a vast journey lies in the span of an instant." Seefra-One Chamber Inscription Vedran 005-AT9
Orlund's (actually, Vedran's) weapon that turns its victims to stone is very much alike Gorgons - monstrous maidens of Greek mythology, who could change men to stone at a glance. Medusa was the famous one. The hero Perseus killed her and on his way home made a use of such powerful weapon. First he petrified the sea monster while saving beautiful Andromeda, then recasted from human form into rock the man to whom she was betrothed and his associates, then changed to statues king Polydectes and his courtiers to vacate throne. After that he gave Medusa's head to Athena, wisest of all Greek deities, who placed it in the middle of her aegis. Oddly enough, for many centuries image of the Gorgon's head was serving an apotropaic function of warding off evil spirits and bad luck.
Harper: It's a pretty crappy life, too, being stuck here in a stink hole like this. -- Telemachus: We all know whose fault that is.
Trance: Well, I often wondered what it would be like being the one to be saved. It's nice.
Orlund: It didn't affect you. -- Dylan: Define affect. -- Orlund: That can only mean one thing. You're... you're Paradine.
V-09 - Não Será o Que Foi
"Aguente. Aqui em uma grande jornada repousa no vão de um instante."
- Inscrição na Câmara Vedran de Seefra 1 - 005-AT 9
A arma de Orlund (atualmente, Vedran) que transforma suas vítimas em pedra é muito semelhante às Górgonas, donzelas monstruosas da Mitologia Grega, que podiam tornar os homens em pedra apenas com um olhar. Medusa era a mais famosa. O herói Perseu matou-a, e na volta para casa usou-a como uma arma mais que poderosa. Primeiro ele petrificou o monstro marinho enquanto salvava a bela Andromeda, então tornou de humano em pedra o homem a quem ela fora prometida como noiva e seus capangas, e a seguir transformou em estátuas o rei Polydectes e seus cortesãos para liberar o trono. Depois disso, ele deu a cabeça de Medusa a Athena, a mais sábia de todas as divindades gregas, que a colocou no meio de seu altar. Feito isso, por muitos séculos a imagem da cabeça da Górgona serviu como amuleto para afastar os maus espíritos e a má sorte.
Harper: "É uma dorga de vida essa, também, estar enterrado num buraco malcheiroso como este."
Telemachus: "Nós todos sabemos de quem é a culpa por tudo isso."
Trance: "Bem, eu sempre quis saber como seria ser a única a ser salva. É bom."
Orlund: "Ela não afetou você ..."
Dylan: "Defina ... afetar ..."
Orlund: "Isso só pode significar uma coisa ... Você ... você é um Paradine!"
A saga de Perseu é uma das mais emocionantes da Mitologia Grega, já levada muitas vezes ao cinema. Vemos a saga de Dylan nos remeter novamente à Mitologia ... ao universo de heróis como Hércules ...
Quando Rhade disse aquelas palavras, referia-se a Dylan, e não à pobre Trance, que pensou estar falando dela e desapareceu. Mas seu desaparecimento acabou revelando um segredo escondido há muito nos subterrâneos de Seefra, e que teria grande influência na vida de Dylan e sua equipe dali por diante. Mais uma vez os misteriosos Vedrans, o povo patrício de Dylan, cruzavam o caminho dos nossos heróis. Shocked
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Qui Nov 24, 2011 12:24 pm

Myriam, você tem esse dom de dizer muito com poucas palavras! O destino de Dylan havia se aberto... enfim!
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Dom Nov 27, 2011 2:30 pm


Doyle: Dylan, by my calculations you only have six minutes. -- Dylan: Six minutes for what? -- Doyle: To live.

Doyle: Oh, like you managed to splinter your entire crew? Strip them of everything and leave them to scratch out a living in the middle of nowhere?
I know, "middle of nowhere" is nothing but set phrase. It just put me in remembrance of H:TLJ episode "Resurrection", where Hercules says to druid Mabon: "I'm chasing horses in the middle of nowhere with a magic munchkin!" At that moment of his life Herc was in the unfamiliar land, with unfamiliar people, hanging the blame of all bad things on himself, not knowing what to do and where to go... Some similarity here, right? Even if not to think about "magic munchkin" - childlike Trance.

Dylan: The best solutions are also the most illogical. -- Doyle: Yeah, you can't program that kind of thinking.

Dylan: I know we all have our own little agendas... but hopefully we don't have to be at each other's throats.




Doyle: "Dylan, pelos meus cálculos, você tem apenas seis minutos."
Dylan: "Seis minutos para o quê?"
Doyle: "Para viver."
Doyle: "Oh, como você conseguiu despedaçar toda a sua tripulação? Privá-los de tudo e deixá-los se arrastar numa vida no meio de lugar nenhum?"
Eu sei, "meio de lugar nenhum" nada mais é do que uma força de expressão. Apenas lembrou-me do episódio de H:TLJ - 'Ressurection' - onde Hércules diz ao druida Mabon: "Estou caçando cavalos no meio de lugar nenhum com uma varinha mágica!" Naquele momento de sua vida Herc estava numa terra estranha, com um povo estranho, amargando a culpa de todas as coisas ruins em si mesmo, sem saber o que fazer e onde ir ... alguma similaridade aqui, certo? Mesmo sem considerar sobre a 'varinha mágica' - a infantil Trance."
Dylan: "As melhores soluções são também as mais ilógicas."
Doyle: "É, você não pode programar esse tipo de pensamento."
Dylan: "Eu sei que todos nós temos nossas próprias pequenas agendas ... mas com sorte não temos que pular nas gargantas uns dos outros."
E lá estava Dylan, trancado numa câmara cheia de aparelhagens e pilhas de containeres, com uma Doyle que subitamente começou a se comportar como se estivesse "histérica" ... sem dúvida, uma característica que lhe foi implantada por Harper. Bem ... os tais containeres emitiam um calor cada vez mais intenso (Dylan até se sentia desconfortável) e estavam na verdade cheios daqueles cristais radioativos. A cena dele apalpando o corpo de Doyle à procura de "um determinado processador" foi engraçada.
Interessante essa analogia com aquela fase da saga de Hércules. Assim como Hércules, Dylan parecia estar mesmo "em lugar nenhum" ... e, assim como havia um propósito para o filho de Zeus cumprir (Mabon, o jovem e misterioso Druida, era o seu guia), também para Dylan havia um propósito a cumprir em Seefra - e com Trance como guia.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Ter Nov 29, 2011 11:37 am

Essa cena foi muito divertida.. aposto que Kevin adorou fazer... e sua analogia entre Dylan e Hércules é genial, Myriam!
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Ter Dez 06, 2011 11:20 am

Well, folks ...
There's no 'behind the scenes' of the episodes nº 10 (The Test), 12 (Pride before the Fall), 13 (Moonlight Becomes You), 14 (Past is Prolix), 15 (The Opposites of Atraction, 16 (Saving Light From a Black Sun), 18 (Quantum tractate Delirium), 19 (One More Day's Light), 20 (Chaos and Stillness of It) and the Season Finale Finale (21 and 22 - The Heart of the Journey ps. 1 & 2).
So, I will post the ones we have, OK?
Bem, pessoal ...
Não existem "detalhes" dos episódios 10, 12, 13, 14, 15, 16, 18, 19, 20, e o Final da Temporada - e da série -, 21 e 22.
Assim, irei postar aqueles que temos, OK?
Shocked
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Ter Dez 06, 2011 11:41 am


V-11 - Through a Glass Darkly
Zack Stentz (writer): We do once again return to "Ouroboros" in our episode "Through a Glass Darkly," in which the return of an old friend prompts our crew to ponder how much they've changed in the past few years. It is not a clip show, however, there is a rather significant clip in it (which you'll understand when you see it) and it was written to be shot in four days. <...> (20.11.04 Ex Isle)
V-11 - Através de um Espelho Obscuro
Zack Stentz (Escritor): "Mais uma vez retornamos a 'Ouroboros' em nosso episódio 'Through a Glass, Darkly', no qual o retorno de um velho amigo força nossa equipe a ponderar em quanto mudaram nos últimos anos. Não é um curta, contudo há um momento deveras significativo nele (e que vocês entenderão quando vê-lo), e foi escrito para ser produzido em quatro dias. (...) (20/11/04 Ex Isle)
O súbito e surpreendente reaparecimento do Perseid Hohne (o renomado cientista do passado recente, que fazia pesquisas com teletransporte ("tesseract") foi surpresa até para nós, espectadores. E vimos a intenção de Dylan de retornar ao passado mais uma vez, para tentar "consertar" as coisas. Só que havia um detalhe: a passagem pela Rota das Eras acabou por alterar o DNA de Dylan (que de qualquer maneira era mesmo de uma outra espécie e outra dimensão ...), fazendo com que o equipamento não mais reconhecesse sua estrutura genética. Ou seja, o passado era passado, e não havia meio de mudá-lo. Sabendo o que isso significava, Harper quis ele mesmo entrar na tal engenhoca, no lugar de Dylan (que seria desintegrado se tentasse). Mas Hohne, mais uma vez, mostrou ser um amigo especial: ele sacrificou a si mesmo, e essa sua atitude corrigiu algumas das distorções temporais, alinhando novamente as dimensões do Universo.
Aquele Perseid aparentemente excêntrico foi um verdadeiro herói - ele sabia que Dylan era um indivíduo muito importante para o futuro dos Mundos Conhecidos, e que sua vida devia ser preservada a qualquer custo.






Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Qui Dez 08, 2011 9:41 am

Aquele cientista meio maluquinho era realmente adorável! E altruísta... muito engraçado quando ele e Harper tentavam gentilmente deixar as honras do teleporte de um para o outro... a carinha de Dylan dizendo... "cavalheiros, por favor, vão em frente!"
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Dom Dez 11, 2011 2:54 pm


V-17 - Totalled Recall

Martin Wood just directed an episode that involves Dylan being seriously (life threatening) hurt at the beginning and then during the ep kissing someone he should *never* kiss - been asked jokingly if it was male or female, Martin just grinned and said 'it's a Gordon Woolvett script'. The episode is going to feature a homage to the film "Equilibrium", because Dylan will at some point meet his equal and the fight scene [similar to one] from "Equilibrium" where the two characters keep blocking will be seen in this ep. Martin said Kevin Sorbo took him to one side at the end of shooting to say that was the best work he's ever seen from the Andromeda team by far. (based on the 02.12.04 Andromeda Fans & Ex Isle posts by AKAJipster)

Steve Bacic told me alittle spoiler. Dylan flips out and Gaheris Rhade returns. <...> Steve said he had played himself killing himself. (Steve Bacic at Mid Ohio Comic Convention - from reports by DWF and Chelleybean)






V-17 - Reciclagem Total
Martin Wood acabava de dirigir um episódio que envolvia Dylan sendo seriamente (com risco de vida) ferido no início e então, durante o episódio, beijando alguém que ele nunca deveria beijar - sendo indagado jocosamente se era homem ou mulher; Martin simplesmente sorriu e disse que era um roteiro de Gordon Michael Woolvett. O episódio vai prestar uma homenagem ao filme "Equilibrium", porque Dylan encontrará em algum ponto seu igual e a cena de luta (semelhante a uma) de "Equilibrium", onde os dois personagens permanecem bloqueados será vista nesse episódio. Martin disse que Kevin Sorbo foi a ele no final da filmegem para dizer que aquele foi de longe o melhor trabalho que ele viu na equipe de Andromeda. (baseado em Andromeda Fans & Ex Isle, de 02/12/04, postado por AKAJipster)
Steve Bacic me fezn um pequeno comentário - Dylan está abalado e Gaheris Rhade retorna. (...) Steve disse que tinha interpretado ele mesmo se matando. (Steve Bacic na Convenção de Ohio - reportado por DWF e Chelleybean)
Com certeza, este foi de longe o episódio mais tenso de toda a saga ... num momento em que Dylan se debatia entre a vida e a morte, seu subconsciente "acionava" suas capacidades de Paradine e o "enviava" para planos onde ele pudesse permanecer em vigília - e impedir seu cérebro de sucumbir à substância tóxica que o atingiu.
Realmente, ainda não consegui entender o que Doyle fazia em lugar de Sarah ... a noiva de Dylan nunca havia interagido com a IA de Andromeda, e muito menos com seu avatar (que era, em última análise, o que Doyle tinha em seus processadores: a "personalidade" de Rommie)
Este foi o último episódio com "detalhes" da saga ...
A partir de agora, vou entrar numa parte também muito interessante, extraída dos escritos de All Systems University Library - e que constam no link
SaveAndromeda.com




Última edição por Myriam Castro em Qua Dez 14, 2011 5:58 pm, editado 1 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Qua Dez 14, 2011 5:19 pm

Acho que não foi possível a Sam, com 3 crianças pequenas, estar no episódio, Myriam, por isso Doyle ocupou o lugar de Sarah.

Aguardo mais coisas super interessantes! Obrigada, querida! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 193717
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sáb Dez 17, 2011 7:07 am

Welcome to the All Systems University
via the systems of High Guard ship, Andromeda Ascendant

This is the best known surviving copy of the great library from All Systems University. It was found in the data banks of the High Guard ship, Andromeda Ascendant, recently returned to duty after being caught in severe time dilation for over 300 years. The ship's captain, Dylan Hunt, has vowed to rebuild the Commonwealth and is beginning by making these detailed records available to any interested parties.

This is intended to be a useful, living library although much of the information relates directly to Commonwealth technologies. As the Andromeda Ascendant travels, knowledge that is more pertinent to the turbulent times we are living in will be added.

After interfacing with the salvage ship Eureka Maru, the Andromeda Ascendant has used information from its data banks to fill in some of the missing gaps.


A
Timeline for the intervening years has been pieced together and an excerpt about the Nietzschean betrayal from brilliant Than author Snow Laden Branches has been added to the Literature section.

One more thing - you can still access Vedran Empress Sucharitkul XII's moving
introduction to the Commonwealth speech in the literature section. Although the Commonwealth is no more, her words should continue to be an inspiration to all.


_________________________________________________________________________

A partir de agora, vamos mergulhar no fantástico Universo Andromeda ...


BEM-VINDOS À BIBLIOTECA DE TODOS OS SISTEMAS
Através dos Sistemas da nave da Alta Guarda, Andromeda Ascendant
Esta é a melhor cópia remanescente conhecida da grande Biblioteca da Universidade de Todos os Sistemas. Foi encontrada nos bancos de dados da nave da Alta Guarda, Andromeda Ascendant, recentemente retornada ao serviço após ter sido aprisionada numa severa dilatação temporal por mais de 300 anos. Seu Capitão, Dylan Hunt, comprometeu-se a reconstruir a Comunidade, e começa fazendo estes registros detalhados, disponíveis a quaisquer interessados.
Esta tem a intenção de ser uma Biblioteca útil e atual, embora na maioria sejam relatos de informações diretas das tecnologias da Comunidade. Assim como as viagens da Andromeda Ascendant, o conhecimento dos tempos de turbulência que estamos vivendo é pertinente, e será acrescentado.
Depois de interfacear com a nave de "salvage" Eureka Maru, a Andromeda Ascendant usou informações de seus bancos de dados para preencher algumas das lacunas perdidas.
Uma linha do tempo para os anos intermediários foi reunida, e um adendo sobre a traição Nietzschean, pela brilhante autora Than Snow Laden Branches foi feito para a sessão de Literatura.
Mais uma coisa: vocês ainda podem acessar a introdução da Imperatriz Vedran Sucharitkul XII, para o discurso da Comunidade, na sessão de Literatura. Embora na haja mais Comunidade, suas palavras devem continuar a ser inspiração para todos. Shocked
E assim começamos a nossa fantástica jornada por um verdadeiro Universo de informações e detalhes, que vão nos mostrar como era formada a Comunidade, seus povos, tecnologias e Histária. Bem-vindos a bordo, e boa viagem a todos!
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Dom Dez 18, 2011 8:27 am

Myriam, estou super curiosa! bounce
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sáb Dez 24, 2011 9:47 am

A Message from the Vedran Empress



A Message from the Vedran Empress
The Long Loneliness

The stars. Nearly every species has looked to them in the night sky and wondered if they were alone in the universe.

But now that your world has put its domestic affairs in order and made its first tentative steps toward those stars, you have made a wonderful discovery. The distant points of light in the heavens do not burn in isolation, they are actually knit together by the greatest civilization the universe has ever known: The Systems Commonwealth.

And the time has come to take your place in that Commonwealth, as a new member world. Spanning six galaxies, counting nearly 12 trillion beings from 5,000 intelligent species on a million worlds as its citizens, for millennia the Commonwealth has united known space under its enlightened reign of freedom, peace and prosperity. To a world like yours newly inducted into this titanic and ancient institution, the Commonwealth can seem a frightening place, where older, more experienced races, with our strange customs and near godlike technologies threaten to overwhelm a fledgling species such as yours.

But fear not - far from silencing the voice of the individual and ignoring the wisdom of traditional cultures, we of the Commonwealth delight in our diversity and value equally the lives of all our citizens, from the newest to the most venerable. So, as you enjoy the benefits and opportunities that come with citizenship in the Systems Commonwealth, remember that we are as blessed by your inclusion as you are by joining us. The long loneliness is over, and the stars are now yours.

Her Most Benevolent Majesty
Empress Sucharitkul XII


________________________________________________________

UMA MENSAGEM DA IMPERATRZ VEDRAN

A Longa Solidão




As estrelas. Praticamente todas as espécies olhavam para elas no céu noturno e desejavam saber se estavam sozinhos no Universo.
Mas agora que os assuntos domésticos de vosso mundo foram postos de lado e foram dados os primeiros passos na direção dessas estrelas, vocês fizeram uma maravilhosa descoberta. Os distantes pontos de luz no firmamento não ardem isolados, eles atualmente são habitados pela maior civilização que o Universo jamais conheceu: A Comunidade dos Sistemas.
E chegou a hora de assumir seu lugar nessa Comunidade, como um novo mundo-membro. Abrangendo seis galáxias, contando perto de 12 trilhões de seres, de 5000 espécies inteligentes de um milhão de mundos como seus cidadãos, por milênios a Comunidade uniu o espaço conhecido sob seu reino iluminado de liberdade, paz e prosperidade. Para um mundo como o vosso, recentemente ingressado nesta titânica e antiga Instituição, a Comunidade pode parecer um lugar assustador, onde raças mais antigas e mais experientes, com estranhos costumes e tecnologias quase divinas, ameaçam sobrepujar espécies mais frágeis como a vossa.
Mas não temam. Longe de silenciar a voz dos indivíduos ou ignorara a sabedoria de culturas tradicionais, nós da Comunidade apreciamos vossa diversidade e valorizamos a vida de todos os nossos cidadãos, dos mais novos aos mais veneráveis. Assim, enquanto desfrutam dos benefícios e oportunidades que vêm com a cidadania na Comunidade dos Sistemas, lembrem-se de que somos tão abençoados pela vossa inclusão como vós em juntar-se a nós. A longa solidão acabou, e as estrelas agora são vossas.
Sua mais Benevolente Majestade,
Imperatriz Sucharitkul XII
Muito interessantes e sábias essas palavras da Imperatriz, que eram proferidas quando da inclusão de cada mundo-membro à Comunidade dos Sistemas. Além da clara mensagem de boas-vindas, vejo implícitos nelas também os deveres dos novos cidadãos, de contribuir sempre para a ordem, a paz e a cooperação entre os povos. Isso era um fator fundamental para uma Civilização de tal porte, justamente por causa de seu tamanho. Mesmo assim, sempre existe o risco do surgimento de insatisfações e revoltas - como acabou de fato acontecendo, com os Nietzscheans (raça afim à humana, mas com uma cultura essencialmente diferente).
Vejam bem a dimensão da criação original de Roddenberry, e dos outros que a enriqueceram com tantos detalhes. Isso só poderia ter resultado no que resultou: uma série tão sensacional e de tão rico enredo. Very Happy
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 36 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 36 de 44 Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37 ... 40 ... 44  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos