Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

+5
maite
Clacats
Manto Negro
mara
Myriam Castro
9 participantes

Página 19 de 44 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 31 ... 44  Seguinte

Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Ter Dez 08, 2009 10:12 pm

Essa crença levou Tyr a fazer muitas tolices, até perder sua vida!
Muito interessante, querida!
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  maite Qua Dez 09, 2009 3:11 am

el personaje de tyr me gustaba mas que el de rhade...ademas si e de ser sincera..steve bacic no le llega ni a la suela de los tacones a kevin...en heathrow no me gusto pero es que en bonn ya dejo su pabellon por los suelos Evil or Very Mad
maite
maite

Número de Mensagens : 1955
Idade : 62
Location : barcelona-españa
Data de inscrição : 15/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Qua Dez 09, 2009 8:10 am

Sabe, Teresa, acho que Bonn trouxe muitos aborrecimentos também a Kevin.
Steve é diferente de Kevin, mas são muito amigos.
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  maite Qua Dez 09, 2009 8:31 am

y tan diferente...la educacion no es su fuerte¡ :x

a mi steve me nego una foto...y cuando quise hacerle fotos em dijo que se las hiciera a sorbo.... :x en ese momento borre todo lo que tenia en la camara de el :x

que le paso a kevin en bonn? Shocked
maite
maite

Número de Mensagens : 1955
Idade : 62
Location : barcelona-españa
Data de inscrição : 15/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Qua Dez 09, 2009 4:40 pm

O pessoal da Alemanha é meio difícil...
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  maite Qua Dez 09, 2009 4:41 pm

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 856161 ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 96576
maite
maite

Número de Mensagens : 1955
Idade : 62
Location : barcelona-españa
Data de inscrição : 15/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qua Dez 09, 2009 8:28 pm

mara escreveu:Essa crença levou Tyr a fazer muitas tolices, até perder sua vida!
Muito interessante, querida!


Ele era um indivíduo inteligente, um guerreiro corajoso, e tinha um grande potencial. Se Keith eventualmente não abandonasse a série, talvez Tyr acabasse por se tornar uma espécie de "Alfa" em outro clã - já que o seu estava extinto - pois afinal, naqueles tempos, com certeza havia núcleos de colônias Nietzscheans espalhados pelos Mundos Conhecidos, sem rumo, quem sabe mesmo desamparadas, precisando de um braço forte para liderá-las.
Ainda que Rhade permanecesse definitivamente na equipe (já que havia um destino traçado também para ele), haveria um futuro melhor para Tyr ...
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sáb Dez 12, 2009 11:27 am

I-14 - Harper 2.0


O título vem do jargão de Informática, cujo significado é uma "versão atualizada de um aplicativo ou software".

Zack Stentz (escritor): "Na obra original de 'Andromeda', o Departamento Especial da Universidade dos Sistemas era descrito como uma instituição devotada a preservar o conhecimento e os artefatos da velha Comunidade (algo como a Fundação Asimov). Eles eram retratados como moralmente ambíguos, e em um episódio em especial, tentaram invadir a Andromeda. Mas Robert (Wolfe) decidiu contra se produzir esse episódio porque ele simplesmente não via certos 'ratos de biblioteca' como vilões, e assim, quando o Departamento de Coleções Especiais finalmente mostrou-se em 'Harper 2.0', nós o retocamos como uma Sociedade Secreta benigna, cujos membros trabalhavam nos bastidores para preservar o conhecimento e ajudar a restaurar a Comunidade quando fosse o tempo certo. (10/11/03 Ex Isle)

O nome "Jeger", como em Marshall Jeger, é o termo alemão para "Caçador" (Hunter).

Gordon Michael Woolvett: "Nós trabalhamos duro naqueles três dias, e assim aquele foi um grande desafio e muito difícil, e eu fiquei orgulhoso quando se ajuntou tudo no final. Havia uma cena com Rev Bem, onde era para eu estar aterrorizado com ele, mas tentando superar isso, e eu estava deitado numa cama explicando para ele o que parecia, e ele explicou para mim como era estar com muita fome. Essa foi uma cena realmente legal, com alguns momentos calmos." (06/02 Starlog)

Kevin Sorbo: "Há alguns episódios na segunda metade da Temporada, bem como 'The Mathematics of Tears', 'Harper 2.0' e o final da Temporada, que são inacreditáveis. É quando eu acho que os escritores realmente começaram a atingir um certo nível de conforto com o que estavam fazendo, assim como os atores ... incluindo a mim." (06/01 TV Zone # 139)

É, esse episódio pareceu-me também algo confuso e misterioso, e eu não entendia muito bem por que justo o engenheiro da nave tinha que ser a vítima desse processo. Talvez, por causa do seu dataport ...
Aquele tal Jeger, pareceu-me simplesmente um tipo de caçador de recompensas, mas, enviado por quem, ficou meio obscuro.
Ou será que já havia alguém temeroso de que a Andromeda viesse a representar um sério obstáculo a certos planos malignos - o que de fato aconteceu ...? Pode ser ... ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Icon_scratch
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Dom Dez 13, 2009 8:35 am

Que legal! Acho que Jegger também fora enviado pelo Abismo, talvez por intermédio dos Coletores. ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 193717
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Seg Jan 04, 2010 5:29 pm

Continuando ...


Forced Perspective (Perspectiva Forçada)

Título provisório: "Estranho Atrativo".

"Perspectiva Forçada" é uma técnica de filmagem para fazer objetos grandes parecerem menores ao observador e vice-versa. A perspectiva forçada é usada primariamente para fazer os objetos parecerem distantes quando o espaço é limitado.

O planeta Mobius foi assim chamado depois que o matemático e topólogo alemão August Ferdinand Mobius, que ficou famoso por inventar a "faixa Mobius". Pegue uma tira de papel, dê uma retorcida, e ate as duas pontas juntas para formar um "loop". A tira resultante tem apenas uma superfície e apenas uma borda. Caminhe ao longo de uma faixa torcida, e você voltará à sua posição inicial.

Joe Reinkemeyer (escritor): "Nós descobrimos algo sobre a história passada de Dylan, que sugere que ele é menos do que o 'garoto escoteiro' do que parece ser. (13/12/00 Chat on AndromedaTV.com)

Pergunta: "Kevin, nós o veremos tocando violão em alguns episódios?"
Kevin Sorbo: "Chegamos a pensar na idéia ainda na I Temporada, mas o assunto simplesmente desapareceu." (21/10/03 USATODAY.com Chat)


A história de Venetri lembra a de Albert Speer - o "Nazista que dizia 'Sinto muito'".
Speer foi o arquiteto favorito de Adolf Hitler, e o homem encarregado de construir Berlin como uma grande cidade para as Olimpíadas de 1936, e além. Mais tarde, Hitler nomeou Speer como Ministro de Armamentos do Reich. Durante esse período, ele teve um papel pequeno entre alguns dos generais maiores para assassinar Hitler. E ao fim da Guerra ele fez o melhor que pode para impedir a política de "Limpeza Étnica" de Hitler, para salvar a infraestrutura e mesmo cidades inteiras da destruição pela "segurança do povo alemão". Albert Speer foi o único do grupo a se declarar culpado na Corte de Nuremberg.


Interessante ... Venetri servia sob o governo de Ferrin, o Ditador, e após a morte desse, tornou-se tão cruel quanto ele.
Bem macabro, o método que ele adotou para sobreviver ao longo dos 300 anos ... quase como um tipo de monstro de Frankenstein, feito de partes de organismos clonados só para isso.
Em sua amargura, ele chegou mesmo a jogar sobre Dylan a culpa por ter se tornado o que tornou ... mas o próprio Capitão o fez voltar à sanidade. Com uma pequena ajuda de Trance, que mais uma vez, veio com uma solução bem conveniente.
Já imaginaram Dylan tocando violão? Bem, acho que o basquete lhe assentou bem, combinou com sua figura de guerreiro.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Seg Jan 04, 2010 8:25 pm

Episódio intrigante, cheio de viradas... e colocou Dylan numa nova perspectiva sobre abuso de poder... de sua parte e da Comunidade também.


Pessoal, se desejarem votar, tem uma enquete no twitter sobre seu personagem favorito na primeira temporada:
http://pollpigeon.com/who-is-youre-favourite-character-out-of-andromeda-season-1/t/101454/
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qua Jan 06, 2010 6:38 pm

Hehehehehehe ... ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Fresse
Adivinhem em qual eu voteeei ...! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 481284
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Qua Jan 06, 2010 9:14 pm

Myriam... será que foi em Dylan que você votou? ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Icon_biggrin
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qui Jan 07, 2010 5:27 pm

Adivinhou !!!!! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Icon_bounce
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sex Jan 08, 2010 10:25 pm

Continuando ...


Beka: "Está muito quieto aqui."
Tyr: "Muito bem. (ele começa a ler em voz alta) Nós nascemos, amargos amigos da Solidão. De nossa própria mais profunda, mais escura, e mais clara Solidão."

Tyr estava lendo "Além do Bem e do Mal", de Friedrich Nietzsche. Nessa obra, o filósofo articulava seu desdém pela moralidade convencional. Ele descrevia os padrões cristãos como uma "moralidade escrava", uma maneira de quebrantar o espírito humano e arruinar o caráter do indivíduo.

Dylan: "Como ... me encontrou ...?"
Trance: "Oh, isso foi fácil. Eu tinha isto."
Dylan: "Você ... me encontrou ... com um botão ...?!"

O velho provérbio europeu "Para costurar a jaqueta ao botão" - é usado de duas formas:
Ou quando alguém, tendo apenas um detalhe, é capaz de imaginar todo o resto, ou quando algo é feito depois de ter uma única parte conclusiva.

Dylan: "Eu não vou matar você. Porque a base da minha Comunidade é a persuasão, e eu acho que você está aberto a ser persuadido."

Zack Stentz (escritor): "Reparem a entonação bem deliberada de Dylan, 'a base da MINHA Comunidade'. Não A Comunidade. De fato, todo o enredo do episódio foi fazer Dylan perceber que nem tudo acerca da velha Comunidade poderia ser recuperado." (16/07/01 SlipStream BBS)

Interessante, aquele "impasse psicológico" entre Beka e Tyr, como se um estivesse "espreitando" o outro. Acho que ambos entenderam que cada um jamais poderia ultrapassar certo "limite" do espaço do outro, e a ausência de Dylan quase fez esse delicado equilíbrio se romper. Era como se Dylan fosse mesmo o "fiel da balança". E, sob muitos aspectos, era mesmo.
Foi nesse episódio que Dylan percebeu que a pequena e aparentemente simplória Trance Gemini tinha uma habilidade inusitada ...
Eu notei a maneira como Dylan expôs a Venetri seu objetivo. Até aquele momento, ele pensava que podia, como Tyr às vezes dizia, "moldar o Universo à sua maneira". As amargas experiências pelas quais passaria em sua jornada lhe mostrariam que não. Mas a partir desse ponto ele começou a "abrir os olhos à realidade".




Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qua Jan 13, 2010 6:58 pm


I-16
The Sum of Its Parts
"Between birth and death lies desire. Desire for life, for love, for everything good. And this is the source of all suffering." Outcast Consensus 17, CY 10942


Working title "We The People"

Title was made from the truncated law of logic: The potential for the whole is greater than the sum of its parts.

First day of production on the episode entitled "The Sum of Its Parts." This happens to be one of those episodes where the actor falls victim to the logistics of production. While Tyr will be in evidence for a minimal portion of this episode, it is somehow necessary for Keith to be on set every day of the seven but one. <...> I shall have ample opportunity this week, while waiting around to be called to set, to indulge in the two equally important activities of beauty - sleep and study. (30.10.00 Andromeda Journal - formerly on The Official KHCobb Site)

Rommie: I didn't design my appearance. I extrapolated it. In myth, Andromeda was a Phoenician princess. Now, since no one knows what Phoenicians looked like, I blended a multitude of human physiognomies to create this plausible simulation.

In fact, Andromeda was the daughter of king of Ethiopia. Perhaps in the course of time in a tale of beautiful Andromeda crept some discrepancies and mistakes. Or the Artificial Intelligence of a military starship has limited knowledge of the very ancient myths.




I-16 - A Soma de Suas Partes

"Entre o Nascimento e a Morte repousa o Desejo. Desejo por vida, por amor, por tudo o que seja bom. E isso é a origem de todo o sofrimento."
Consenso Exilado 17 - CY 10942

Título provisório: "Nós, o Povo"

O título foi tirado da lei truncada da Lógica: "O potencial para o Todo é maior do que a soma de suas partes".

Primeiro dia de produção do episódio entitulado "A Soma de Suas Partes":
Acontece ser um daqueles episódios onde o ator cai vítima da Logística da produção. Porquanto Tyr estará em evidência por uma porção mínima desse episódio, de certa maneira é necessário que Keith esteja no set todos os sete dias, exceto um. < ...> "Eu terei ampla oportunidade esta semana, enquanto espero por aí para ser chamado ao set, para me entrgar a duas atividades igualmente importantes e belas - dormir e estudar." (30/10/00 - Andromeda Journal, antigamente no site oficial de K. H. Cobb)

Rommie: "Eu não desenhei minha aparência. Eu a extrapolei. Na Mitologia, Andromeda era uma princesa fenícia. Agora, desde que ninguém sabe como os fenícios se pareciam, eu combinei uma variedade de fisionomias humanas para criar esta simulação plausível. De fato, Andromeda era a filha do rei da Etiópia. Talvez, com o passar do tempo, na narrativa da bela Andromeda tenham surgido algumas discrepâncias e erros. Ou então, a Inteligência Artificial de uma nave militar de guerra tivesse conhecimento limitado da maioria dos antigos mitos."

Uau! ...
Viram isso ...? A IA era tão sofisticada, que formatou ela mesma sua própria aparência, de forma a que os orgânicos que com ela interagissem a vissem como algo "familiar". Devo dizer que ela ficou muito bonita ...
E quanto a Keith ... bem, parece que ele não estava lá muito feliz em ter que ficar no set quase que só para "cumprir horário", e com pouca participação no episódio em questão. Vai entender ...!
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Qui Jan 14, 2010 8:38 am

Rommie escolheu para si uma aparência muito bonita, exótica e feminina, não? É tão interessante esse conceito de seres não-orgânicos conscientes de si mesmos!
Muito grata, querida! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 87112 ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 193717
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Convidad Qui Jan 14, 2010 10:17 am

Muito legal mesmo! Sempre achei o visual dela super especial, com um quê de místico! Tudo tem a explicação mais profunda do que parece!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qui Jan 14, 2010 5:11 pm

[quote="mara"]Episódio intrigante, cheio de viradas... e colocou Dylan numa nova perspectiva sobre abuso de poder... de sua parte e da Comunidade também.


Pessoal, se desejarem votar, tem uma enquete no twitter sobre seu personagem favorito na primeira temporada:
http://pollpigeon.com/who-is-youre-favourite-character-out-of-andromeda-season-1/t/101454/[/quote]


Pode ser que a "perpectiva forçada" foi a própria circunstância, que forçou Dylan a rever seus conceitos e a "enxergar" para além de sua experiência de vida ainda em adaptação, fazendo-o mudar sua "perspectiva" do contexto atual dos Mundos Conhecidos ...


E em relação à Mitologia Grega, de onde foi tirado o nome da nave, existe um filme chamado "Fúria de Titãs", que narra a história de Perseu e Andromeda.
Perseu era filho de Zeus com uma mortal de nome Danae, e foi nos confins da terra buscar a cabeça da Medusa - cujo ollhar transformava qualquer um em pedra - para salvar sua amada Andromeda do monstro marinho ao qual ela ia ser oferecida em sacrifício.
O filme é interessante, com uns efeitos especiais bem bacanas.

Outro detalhe: a Comunidade dos Sistemas abrangia milhões de mundos-membros, pertencentes a três galáxias, uma das quais era justamente a M 31 (Andromeda), que faz parte do chamado "Grupo Local" - como os astrônomos denominam o aglomerado de galáxias onde também está inserida a nossa, Via Láctea.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Seg Jan 18, 2010 9:33 pm

Continuando / Following .....


Kevin Durand (who played VX): "I was incredibly uncomfortable in my costume, but they got the look they wanted." (10.01 SciFi.com, issue #232)


Harper: This isn't gonna work. I say we let slip the nanobots of war.
Harper adapts the line from William Shakespeare's play "Julius Caesar": "Cry 'Havoc,' and let slip the dogs of war."
VX (over comm): What is this abomination!?! -- Dylan: The poor, the wretched, the huddled masses yearning to be free. And for you, the end of the line.
Dylan makes scarcely amended quotation from the very famous sonnet "The New Colossus" by Emma Lazarus (1883). These words are engraved on the base of the Statue of Liberty in New York Harbor:
<...> Give me your tired, your poor,
Your huddled masses yearning to breathe free,
The wretched refuse of your teeming shore.
Give these, the homeless, tempest tost to me.
I lift my lamp beside the golden door.



Kevin Durand (que interpretou VX): "Eu estava incrivelmente desconfortável naquele meu traje, mas eles conseguiram a aparência que queriam." (10/01 SciFi.com, artigo #232)

Harper: "Isso não vai funcionar. Digo que devemos lançar os nanobots de guerra!"
Harper adapta essa fala da peça de Shakespeare "Julius Caesar": "Gritem 'Havoc!', e soltem os cães de guerra!"

VX (Pelo sistema de comunicação): "O que é esta abominação?!"
Dylan: "O pobre, infeliz e confuso ajunta-se, esperando ser livre. E para você, é o fim da linha!"
Dylan faz uma vaga referência ao citar o famoso soneto "O Novo Colosso", de Emma Lazarus (1883). Essa palavras estão gravadas na base da Estátua da Liberdade, no porto de Nova York:
"<...> Dêem-me seus cansados, pobres e confusos, que se reunem esperando respirar livres,
Os infelizes rejeitam sua próspera costa (litoral).
Dêem esses atormentados e sem-lar para mim,
E eu erguerei minha lâmpada ao lado da porta dourada."

Interessante, em como Dylan parece ter um vasto conhecimento da História da Terra Antiga, embora fosse natural de um planeta remoto, em outra galáxia (Tarn Vedra) - ele era um indivíduo bem culto, não ? Não era a primeira vez que ele citava palavras de figuras pertencentes ao passado da velha Terra.
HG era uma IA, mas parecia estar completamente desorientado ... eu diria até "imaturo", quase como uma criança.
VX, por seu lado, era mais evoluído, e tinha ambiçãoes de liderança. Tanto assim, que tentou influenciar Andromeda (talvez, cobiçando o poder dela), mas esbarrou na firme lealdade que ela devotava à Comunidade, ao seu Capitão e aos seus companheiros.
E com o desenvolver da trama, bem adiante, vamos saber exatamente o que era o "coração" de HG ...
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Ter Jan 19, 2010 7:41 am

é muito interessante os escritores dos episódios colocarem essas homenagens a poetas e escritores de nosso planeta.
O ator que faz o papel de VX voltaria na 5a. temporada como
Elysian.
Valeu, Myriam! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 193717
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Convidad Ter Jan 19, 2010 8:06 am

Essas homenagens aconteceram também em Hércules, e é muito bom ver que além de homenagear autores, também homenagearam diretores que admiram. Olhem só aqui:
https://kevinsorbo.forumeiros.com/hercules-the-legendary-journeys-f4/detalhes-interessantes-sobre-hercules-t168-525.htm#22164

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Ter Jan 19, 2010 11:17 am

Obrigada, querida!
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Ter Jan 19, 2010 6:01 pm

mara escreveu:é muito interessante os escritores dos episódios colocarem essas homenagens a poetas e escritores de nosso planeta.
O ator que faz o papel de VX voltaria na 5a. temporada como
Elysian.
Valeu, Myriam! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 193717


Isso mesmo, Elysian ... aliás, ele é tão alto como o próprio Kevin - ou mais - e ver esses dois "gigantes" contracenando juntos devia ser um espetáculo à parte!
Elysian "tirou o sono" de Dylan ... literalmente! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Icon_eek
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Dom Jan 24, 2010 7:36 am

I -17
Fear And Loathing In The Milky Way
"Warning: Do not operate heavy machinery or navigate the slipstream while under the influence of this beverage." Sparky-Cola (Lable), 291 AFC


Working title "How Gerentex Got his Groove Back"

The title is a reference to Hunter S. Thompson's novel 'Fear and Loathing in Las Vegas', in which a journalist and his attorney go on a drug-filled trip to Las Vegas. (There is a road-movie of the same name, based on the book.)

Gordon Michael Woolvett: "We actually start to see a very dark side to Harper. He is taken away from the ship, and we learn that while he's with Dylan and Tyr and everybody, there is no pressure on him. He doesn't have to be anything except the funny wisecracker, but if he does get stuck in a situation, he can be dangerous." (17.11.00 Space.com)

Dylan: I've spent almost an entire year trying to get worlds to sign up for the new Commonwealth. I've managed to get three, and now one of them is threatening to back out.



Medo e Ódio na Via-Láctea
"Aviso: Não opere máquinas pesadas ou navegue em turbilhão, enquanto estiver sob influência desta bebida."
Sparky-Cola (Rótulo) - 291 AFC


Título provisório - "Como Gerentex Conseguiu de Volta Sua Peça"

O título é uma referência à novela de Hunter S. Thompson, "Medo e Ódio em Las Vegas", na qual um jornalista e seu assistente embacrcam numa viagem cheia de drogas para Las Vegas (existe um filme de mesmo nome, baseado no livro).

Gordon Michael Woolvett: "Na ocasião começamos a ver um lado bem obscuro de Harper. Ele é levado da nave, e vemos que enquanto ele está com Dylan e Tyr, e todos ali, não existe 'pressão' sobre ele. Ele não tem que ser coisa alguma, exceto o 'superdotado engraçado', mas, se for apanhado de jeito em uma certa situação, pode se tornar perigoso. (17/11/00 Space.com)

Dylan: "Eu levei quase um ano inteiro para tentar conseguir mundos para reunir a nova Comunidade. Eu consegui três, e agora um deles está ameaçando recuar!"

O primeiro detalhe a ser notado é a data de referência na citação da abertura. A sigla AFC significa "Após a Queda da Comunidade".
Bem ... é interessante notar também que existe pouca referência à Terra ao longo da saga, a não ser o fato de Harper ser nativo do nosso planeta. Pois bem ... em compensação, a Terra, enquanto povo e cultura, legou muita coisa aos Mundos Conhecidos, desde ter sido o "berço genético" da maioria das raças humanóides que aparecem na trama - inclusive os Nietzscheans - até elementos como música, artes, costumes, crenças, cultura e mesmo raízes de alguns idiomas.
Harper uma vez mencionou para Trance que os Nietzscheans eram piores do que quaisquer outros invasores, porque, quando se empenhavam, tornavam-se "humanos", e utilizavam os mais terríveis métodos de extermínio que a Humanidade jamais criara: crucificação, guilhotina, cadeira elétrica ...
E essa do Dylan ...? Ele falou como se percorrer anos-luz pelo Universo afora - mesmo com a tecnologia avançada de viagem em turbilhão -, enfrentando todo tipo de perigos naquele completo caos do pós-Queda - em pouco mais de um ano, fosse um tempo longo demais. Imaginem! ... ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Icon_eek
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 19 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 19 de 44 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 31 ... 44  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos