Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

+5
maite
Clacats
Manto Negro
mara
Myriam Castro
9 participantes

Página 18 de 44 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 31 ... 44  Seguinte

Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Ter Nov 17, 2009 4:24 pm

I-11 - The Pearls That Were His Eyes
(As Pérolas Que Eram Seus Olhos)

O título desse episódio vem de uma peça de Shakespeare "A Tormenta". Ariel estava conversando com Ferdinando sobre seu pai:
"Por cinco milhas-cheias mente teu pai;
De seus ossos o coral é feito;
Essas são pérolas que eram seus olhos;
Nada dele que definhe aos poucos
Mas definha e sofre a mudança do mar
Em algo rico e estranho ..."

A cauda estava frequentemente no caminho. A frase "Ei, cuidado com a cauda!" era atualmente porque um dos atores tropeçava na cauda, e essa era a reação de Laura. (24/04/02 Slipstream BBS - Laura Bertram na Convenção Starfest)

Lisa Ryder: "John de Lancie (que interpretou Sid) estava caracterizado o tempo todo. Acho que era porque ele era o ator convidado, e havia muita coisa para ele criar e executar em um episódio, e uma das coisas que os Produtores dizem é 'Esteja certo em criar algo interessante o bastente para que possamos trazê-lo de volta'. Ele estava concentrado nisso, eu sentia, e conversava comigo basicamente como o personagem, sendo o tipo do cara desonesto para mim, e então nós realmente não nos entrosávamos." (01/01/Starlog # 282)

Beka: "Aqui é Eureka Maru, solicitando permissão para atracar, Capitão Hunt, senhor."
Dylan: "Afirmativo. Está atrasada."

Note a pronúncia errada de Dylan de "Maru" - ele coloca ênfase na segunda sílaba nessa única vez. Ou o Capitão estava aflito quando Beka e Trance finalmente retornaram, ou Kevin Sorbo estava deixando correr solto um leve sotaque canadense (a maior parte da tripulação e alguns dos atores convidados eram nativos do Canadá, e "errado", no entender norte-americano, era uma variação constantemente ouvida no set). Contudo, é extrememente raro Kevin fazer algo casual no terreno profissional ... então, inclino-me para a primeira versão.

É mesmo, eu reparava que Dylan pronunciava certas palavras de maneira ligeiramente diferente dos demais ... Uma das que mais me chamava a atenção era "Hephaestus", que ele dizia "Hephaistos" (acho que, no original grego, existem ambas as formas).
Bem, Kevin é de Minnesotta - e talvez por lá haja um sotaque um pouco diferente, por exemplo, da Califórnia. O timbre grave - maravilhoso! - e a dicção perfeita da voz dele torna fácil entender o que diz. Hum ... quem não gostaria de aprender inglês com um "professor" desses ...? Rsrsrsrs
Quanto ao "tio Sid", era mesmo um individuo dissimulado e inescrupuloso ... foi capaz de drogar Beka, só para ver se ela lhe revelava o segredo que supostamente seu pai tinha deixado com ela.
E Lisa deu um show de interpretação, sob efeito de Flash. ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Icon_bounce
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Ter Nov 17, 2009 8:11 pm

Concordo totalmente com você, Myriam... John de Lancie tem fama de ser uma pessoa de tratamento um pouco difícil... Lisa uma vez comentou que ele queria aparecer o tempo todo diante das câmeras... mas o personagem se redime no segundo episódio, mostrando que se importava com Beka, não?
Valeu, querida, sempre interessante demais! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 193717
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  maite Qua Nov 18, 2009 3:41 am

bueno yo tuve el placer de conocer a jhon de lancie el año pasado en fedcon-bonn y era un hombre muy amable..incluso nos saludaba en los pasillos... ;)
maite
maite

Número de Mensagens : 1955
Idade : 62
Location : barcelona-españa
Data de inscrição : 15/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Qua Nov 18, 2009 7:19 am

Que bom, Teresa... nada como o tempo.
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qui Nov 19, 2009 5:42 pm

Dylan sempre ficava apreensivo quando algum de seus "filhotes" se afastava muito dele e demorava para voltar. Ele se havia apegado muito àquelas pessoas que acabaram se tornando sua família.
Mais do que seu líder, ele era seu mestre, conselheiro, guia ...
Ai de quem se atrevesse a ameaçar qualquer um deles ...
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Qui Nov 19, 2009 8:21 pm

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 193717
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sáb Nov 21, 2009 6:36 pm

I-12 - The Mathematics of Tears (A Matemática das Lágrimas)

"Se a Esperança é o motor da alma, então o Dever é o navegador ... e o Amor é o combustível."
Sani Nax Rifati "Persuasões e Exortações" (CY 4279)

Monica Schnarre (Jill Pearce): "Essa foi uma das minhas melhores participações de atriz convidada, principalmente por causa de Kevin Sorbo. Foi um grande prazer trabalhar com ele. Kevin dirigia a tônica de todo o show. Ele é um profissional, mas também não tem dificuldade em fazer todos rirem. Eu realmente gostei da maneira minha personagem foi criada, e do fato de ser ela tão imprevisível. Você nunca sabia que ela ia fazer. Eu adorei a reviravolta perto do final, onde ela leva a nave de Dylan, a Andromeda, a fazer algo que ela mesma não podia fazer." (Primavera de 2003 - TV Zone Special # 49)

Reparem que Dylan, enquanto repetia o quanto ele gostava da disciplina, da estrutura, regras e continências, não combinava as peças do uniforme ... jaqueta grená com calças pretas! Parece que ele estava lentamente forçando sua tripulação desobediente.

Dylan: "(...) E ali eu ficava ... em meio à multidão diante da enorme estátua de bronze de Sani Nax Rifati, meu herói a vida toda. E isso me tocava. Esse é o lugar onde ele viveu e escreveu. Esse é o lugar onde ele lutou e morreu."

4279 CY: O Conclave votou para dissolver oficialmente o Império e substitui-lo por um sistema republicano integral. O Governo Imperial resistiu, e uma guerra civil parecia iminente. A situação tensa terminou quando o Supremo Comandante da Alta Guarda, Sani Nax Rifati, rompeu um compromisso. A Imperatriz Vedran permaneceria como uma líder titular de seu antigo Império, mas com o poder político cedido para um Governo eleito. Nascia a Comunidade dos Sistemas (da Linha do Tempo da Universidade dos Sistemas).

Não passa despercebida a citação da abertura aqui.
II Temporada, episódio "Home Fires" -
Rommie: "Então, o que você vai fazer?"
Dylan: "A mesma coisa que o General Sani Nax Rifati fez, há seis mil anos atrás. Vou separar os Militares da República."
III Temporada, episódio "The Shards of Rimni" -
Trance: "Ele é o Capitão Dylan Hunt, restaurador da Comunidade dos Sistemas, o moderno Sani Nax Rifati!"

Que interessante, esse trecho da História da Comunidade dos Sistemas ... então, os Vedrans tinham um Império, e aí, veio Rifati e o transformou numa República ... mais precisamente, numa espécie de Triunvirato, e isso sem derramamento de sangue.
Dá para se perceber o porquê Dylan tinha tanta admiração por essa figura histórica ... Rifati foi um grande estadista! E foi o fundador da Comunidade dos Sistemas.
Jill e Dylan formavam um casal bonito, quando estavam juntos, mas todos sabemos para quem o coração de Dylan se inclinava mais ...
A citação da abertura foi uma das mais lindas de toda a série, na minha opinião ... eu até pensei que foi bolada por Kevin, porque tem "a cara" dele.
E esse episódio foi um dos que mais gostei, apesar do final trágico. Foi aí que eu entendi que a ligação das naves com seus capitães era muito forte. Só que, no caso de Jill - a avatar - e Warrick, houve um descontrole e uma quebra do protocolo, e a IA acabou ficando "desequilibrada" quando o Capitão morreu (ela o amava, não queria cumprir sua própria ordem de explodir o planeta, o que o mataria). Já no caso de Dylan e Andromeda, estava na cara que havia algo intenso ali, mas eles eram muito mais "equilibrados" ... ou talvez por causa da própria situação e pelo que haviam passado juntos, eles não deixavam que esse sentimento ameaçasse a segurança deles e dos outros tripulantes.
E reparei que a existência da capacidade das IA's - mais especificamente, nos avatares - de expressar sentimentos tipicamente "humanos" já se fazia presente, mesmo antes de Harper embutir essa capacidade em Rommie, quando a construiu.


Última edição por Myriam Castro em Seg Nov 23, 2009 7:23 pm, editado 3 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Manto Negro Seg Nov 23, 2009 10:50 am

Myriam!!! Você é ótima!!! :good: :kisss:
Manto Negro
Manto Negro

Número de Mensagens : 2867
Idade : 48
Location : Santa Tereza de Goiás- GO
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Seg Nov 23, 2009 7:26 pm

Bigada! ...
Ah! ... Andromeda é simplesmente fascinante! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 928863
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  kikategani Ter Nov 24, 2009 1:10 pm

Com certeza! Aliás tudo o que o Kevin faz é fascinante né gente?! Very Happy
kikategani
kikategani

Número de Mensagens : 47
Idade : 44
Location : São Paulo, Brazil
Data de inscrição : 17/05/2008

http://www.myspace.com/erikategani

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  maite Ter Nov 24, 2009 1:12 pm

si,es fascinante ;)
maite
maite

Número de Mensagens : 1955
Idade : 62
Location : barcelona-españa
Data de inscrição : 15/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Manto Negro Qua Nov 25, 2009 11:46 am

Kevin é fascinante!!! :love:
Manto Negro
Manto Negro

Número de Mensagens : 2867
Idade : 48
Location : Santa Tereza de Goiás- GO
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qui Nov 26, 2009 8:40 pm

Continuando ...

Rev: "Uuhhh ... eu ia dizer que ela não representa exatamente a tripulação."
Dylan: "Naturalmente que não ... 'Pax' é a palavra latina para "Paz" (Peace). Pearce ..."

Dylan estava certo. A Academia da Alta Guarda deve ter dado uma instrução clássica.

O fato de que Jill Pearce estivesse obcecada com a ópera é uma referência ao filme "Atração Fatal", que também envolvia uma mulher loira levada à loucura por um romance fracassado, e que tinha também uma obsessão por ópera.
O episódio falava da maravilhosa ópera de Wagner "O Holandês Voador", um paralelo como música de fundo.
A lenda do "Holandês Voador" é muito conhecida na cultura européia. Na versão mais comum, o capitão fixava sua salvação em um penhor insano, ao contornar o Cabo da Boa Esperança durante uma tempestade, e o Diabo fez com ele um acordo - ele foi condenado a navegar sem parar até o Dia do Juízo. A fidelidade da mulher era sua única chance de escapar, e assim uma vez a cada sete anos o capitão podia ir a terra firme e casar-se. Em uma das versões, a mulher apaixonada jogou-se ao mar, leal a ele até à morte. Esse foi o fim da maldição, e o navio-fantasma mergulhou no abismo do oceano.

É, eu conheço essa ópera. Trata-se de uma história trágica, como foi trágico o fim da Pax Magellanica ... a própria IA, incapaz de se reestruturar após a morte do Capitão, assinou sua sentença.
Sua terrível "depressão" começou no momento em que foi forçada, por códigos e protocolos, a cumprir as ordens do próprio comandante, de explodir o planeta - mesmo que ele ainda estivesse lá - para impedir que caísse nas mãos dos Nietzscheans. O módulo como que "travou".
Isso provavelmente aconteceria também com Andromeda, se Dylan morresse, e a nave ficaria completamente inacessível ao inimigo.
Dylan havia tentado consolar Jill, explicando que Warrick agira de acordo com o protocolo, e impedira que fosse capturado.
Entretanto, Dylan e Andromeda simplesmente não podiam se dar ao luxo de se deixar morrer assim, pois eram os únicos remanescentes da antiga Alta Guarda, e os únicos capazes de reconstruir a Comunidade - embora, isso era claro, tivessem sentimentos muito fortes um pelo outro.
E por falar em sentimentos, vimos que Rommie não era a única IA a ter essa capacidade, afinal ... havia precedentes.
Ou será que isso acontecera posteriormente, como uma espécie de "evolução natural"?
A explosão da Pax Magellanica foi emocionante, como o é quando vemos uma dessas magníficas naves explodir. Sempre nos lembrava que Andromeda, apesar de seu poder, não era indestrutível. Assim como ela, enquanto máquina de guerra e "base" móvel, sustentava a vida de todos a bordo, também Dylan e sua pequena equipe eram os responsáveis pela proteção dela, empenhados em mantê-la sempre plenamente operacional e em impedir que inimigos a destruíssem.
A cena final, de Rommie derramando lágrimas genuínas pela Pax Magellanica, foi muito tocante. E Rev Bem, em sua serena sabedoria, lhe disse que a emoção era um bom sinal: um sinal que só seres vivos podiam manifestar. Curiosamente, em outra ocasião, essas palavras lhe seriam ditas pelo próprio Dylan.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sáb Nov 28, 2009 7:14 pm

Continuando ...


A elaboração mais popular do assunto foi feita pelo compositor alemão Richard Wagner (1813-1883), na ópera "O Holandês Voador".

Tyr: "Eles estavam tocando Wagner. Foi a maior diversão que eu tive nesses seis meses!"
Nietzsche inicialmente gosava da ópera Wagneriana, mas mais tarde mudou de opinião e escreveu um livro inteiro sobre justamente como era ruim a música de Wagner. Contudo, muitos admiradores posteriores de Nietzsche tinham Wagner em alta conta (a propósito, esta linha foi dita para ser um acréscimo).

Ashley Edward Miller (escritor): "Eu não posso dizer bastante sobre o Diretor T.J. Scott e a equipe de Vancouver, em relação à cena de ação no final. É engraçada, assustadora, triste ... vai de uma emoção a outra. Não havia maneira disso funcionar, mas, com os diabos, funcionou! Os últimos cinco minutos me fizeram rir a ponto de quase estourar. Foi simplesmente grande!" (04/01 Jigsaw Mag)

Kevin Sorbo: "Há alguns episódios na segunda metade dessa Temporada, como 'A Matemática das Lágrimas', 'Harper 2.0', e o final, que são inacreditáveis! É quando eu acho que os escritores realmente começaram a chegar a um nível de conforto com o que eles estavam fazendo, como fizeram os atores, incluindo a mim." (06/01 TV Zone # 139).

Kevin Sorbo: "'A Matemática das Lágrimas' foi emocionante!"

Eu achei muito interessante o paralelo feito entre a trágica história do Capitão Warrick e a Pax Magellanica, e os personagens da ópera.
Até a música assentou na trama como uma luva!
Apenas, inverteu-se o final: em vez do atormentado capitão do navio, foi a própria embarcação - a nave, que era uma IA - que jogou-se ao "mar".
Harper tinha até comentado que a Pax Magellanica era tida como "nave-fantasma" pelos catadores de sucata (salvagers, como a equipe de Beka Valentine), e que os aventureiros que tentaram resgatá-la, nunca mais foram vistos. Era um "mito".
Ao que Dylan retrucou: "Andromeda era um mito!", querendo dizer que não acreditava nessas histórias de fantasmas.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Convidad Dom Nov 29, 2009 3:49 pm

Realmente concordo com Kevin, foi mesmo emocionante!
Mas passei neste tópico hoje para contar uma curiosidade. Ontem estava assistindo uma série com meu marido, e logo no início há sempre alguma citação relacionada com o episódio, assim como acontecia em Andrômeda. A diferença é que as citações são sempre de autores reais.
A citação de ontem, que me despertou lembranças de Andrômeda, era esta:

"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você" - Nietzsche (Além do Bem e do Mal)

Foi uma coisa instintiva,em vez de dizer "è Nietzche", eu gritei: "Olha, é Andrômeda!!" Deu uma saudade...ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Icon_sad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Seg Nov 30, 2009 7:47 pm

Oh ... é como eu disse ... "Andromeda também é cultura"! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 193717
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Ter Dez 01, 2009 8:42 am

Muito legal, não, Carmen? ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 193717
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qua Dez 02, 2009 6:34 pm

Continuando ...


Uma entrevista com Kevin Sorbo, que foi realizada durante a filmagem de "Home Fires" (início de Maio, 2001): Seus episódios favoritos da I Temporada são "The Banks of the Lethe", "The Mathematics of Tears" e "Angel Dark ..." (12/01 Cult Times # 75)


Cena Deletada -
Dylan e Beka a caminho do hangar da Andromeda.
Beka: "Você alguma vez já comeu bolinhos de Antares antes?"
Dylan: "Eles deixam os ossos e dentes fortes. Eu tinha vontade de conseguir alguns esta noite."
A seguir, Dylan e Beka entrando na Maru.
Beka: "Você e Pearce podem ser as últimas pessoas vivas daquela época. Espero que não seja essa a única coisa que têm em comum."
Dylan: "Isto não é uma comemoração, é uma oportunidade. Estou pedindo a Pearce que se junte à nossa missão."
Beka: "O quê? Você não está sendo muito presunçoso? Você conhece essas pessoas só há três horas."
Dylan: "É onde você está errada. Eles ... são da Alta Guarda. Eu os conheci por toda a minha vida."

Acho que Beka estava com um pouco de ciúme de Dylan, por causa de Jill Pearce ... mais até do que Rommie, já que esta se encontrava empenhada em resolver o problema da IA da Pax Magellanica, e nem se deu conta do leve clima de flerte que rolou.
Bem ... com ou sem ciúme, afinal, Beka estava certa. Dylan é que se enganara, pois todas aquelas pessoas eram na verdade andróides - inclusive a própria Jill, que era a avatar da nave -, e acabaram por hostilizar a equipe.
A Pax Magellanica no fundo não queria ser resgatada de onde estava. Ela ficara completamente "louca", seus sistemas totalmente desconfigurados, por causa da paixão que havia entre a avatar e o capitão, Warrick. A IA não mais se identificava como uma unidade de combate organizada e eficiente ... tanto assim, que acabou por atacar o próprio Dylan, um oficial da Alta Guarda, como ela própria um dia fora.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Qui Dez 03, 2009 7:24 am

Aqui ele fala de Mathematics of Tears, um episódio tão triste! O que pode fazer a solidão aliada a não compreenbsão sobre o amor, não?
Dylan ainda estava confuso nessa época, sua liderança ainda se formava, tudo era muito novo para ele, que também, como Jill, havia perdido tudo.
Obrigada, Myriam! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 193717
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sex Dez 04, 2009 4:17 pm

É mesmo, ele ainda estava em processo de descoberta e adaptação ... instintivamente, ele tentava se pegar a alguma "tábua de salvação", ou seja, algo que o referenciasse à antiga Alta Guarda, e sofria um golpe após outro ... e se sentia um tipo de "desgarrado".
Mas, dentro dele, ardia ainda o fogo da determinação e da coragem, e ele jamais desistiu!
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sáb Dez 05, 2009 6:13 pm

I-13 - Music of a Distant Drum
(Música de um Tambor Distante)

KLUDGE (Klooj) = s. Um termo genérico para seres humanos não modificados geneticamente. Veja também "UBER".
Dicionário Conciso de Gírias e Eufemismos - CY 9021

O título do episódio vem da obra de Omar Khayam (1048-1122) "Rubyiat":
"Quão doce é a Soberania mortal!" - pensam alguns
Outros - "Quão abençoado o Paraíso por vir!"
Ah, tenha o dinheiro em mãos e abandone o resto;
Oh, a brava música de um tambor distante!

Beka: "Eu tenho sonhado com você.(...) Sabe, você era ... uhm ... o Rei Arthur, e eu era Guinevere (...) e estávamos discutindo nossos impostos (...) E então, seguia Merlin, e ele se parecia exatamente como Andromeda."

Arthur = Lendário rei da Bretanha. Existem diferentes versões de sua "biografia", que devem ter sido escritas durante alguns séculos. Sua essência é reduzida à afirmação de que o magnífico reino de Arthur viveu tempos de extraordinária prosperidade e impressionates vitórias militares. Esse grande senhor da guerra e sábio governante trouxe para sua corte os melhores cavaleiros que serviram de verdadeiro apoio à sua autoridade. Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda eram firmados no absoluto e ligados pelos ideais de bondade, fraternidade e assist~encia mútua ... contudo, o reino, baseado nesses conceitos, pereceu juntamente com o próprio Arthur.

Guinevere = Esposa de Arthur. Ela era sua grande aliada nas atividades políticas, mas lhe era infiel.

Merlin = Mago poderoso, assistente e conselheiro para o rei.

Dylan: "E-e-e-espere ... Você ainda não me disse a parte perturbadora."
Beka: "Oh, sim ... Havia essa coisa toda de ... uh, Lancelot. E-eu realmente não quero entrar nesse assunto."

Lancelot = O mais bravo e mais ilustre dos Cavaleiros da Távola Redonda. Ele se tornou amante da Rainha Guenivere, e eventualmente ela fugiu com ele. Isso não apenas causou um rompimento entre o rei e seu melhor Cavaleiro, mas envolveu grande quantidade de barões e os outros Cavaleiros.

Lá pelo final dessa conversa, Dylan foi quem pareceu ficar perturbado ...

Bem, eu não percebi muito o que essa conversa iniciada por Beka tinha a ver com o fato de Dylan replicar para ela que não permitiria nunca que ela usasse a Andromeda para transportar cargas ou fazer salvage. ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Icon_scratch
O triângulo amoroso formado por Arthur, Lancelot e Guenivere tornou-se um clássico da Literatura.
E enquanto isso, Tyr tinha se ausentado com a Eureka Maru. Eis aí outro ponto curioso ... Beka tinha um grande "ciúme" de sua velha nave, não gostava nem mesmo que falassem mal dela. Com que então ela permitiu que Tyr saísse com ela?
Será que ela estava "provocando" Dylan, ao insinuar que Tyr e ela ... tipo, para ver se Dylan olhava para ela com "outros olhos"?


Última edição por Myriam Castro em Sáb Dez 05, 2009 9:07 pm, editado 2 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Sáb Dez 05, 2009 8:09 pm

Myriam, que legal! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 193717
Eu concordo com você... ela deixou Dylan bem sem graça... ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Icon_biggrin
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sáb Dez 05, 2009 9:17 pm

Pois é ... Tyr era o único a bordo que poderia enfrentar Dylan em combate. Às vezes, tinha-se a impressão que ele no fundo queria "medir forças" com Dylan, tanto fisicamente, como na esfera intelectual.
Vai daí que Beka, dotada de uma personalidade forte, talvez estivesse querendo provocar uma situação em que Dylan e Tyr se vissem dispostos a "competir" por ela.
Bem ... talvez também quisesse "testar" Dylan, descobrir seu ponto fraco - emocionalmente falando - para tentar uma aproximação ...
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Dom Dez 06, 2009 7:29 am

Hmmm... bem que pode ser, querida... ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Icon_evil
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Ter Dez 08, 2009 4:41 pm

Continuando ...


Yvaine: "Bem, pelo menos você sabe seu nome ... Barabbas Jericho, proprietário e operador da Rota do Klondike.
Tyr: "Falso".
Yvaine: "Tem certeza?"
Tyr: "Eu posso não saber meu nome verdadeiro, mas sei que não é Barabbas."

Jericho = É engraçado como o autor trouxe à tona esse nome. "Dylan Jericho" foi uma das idéias desenvolvidas para o nome do Capitão da Andromeda ...

Barabbas = Da Bíblia, um ladrão e assassino, que estava na prisão aguardando a execução na época do julgamento de Jesus. Ele foi libertado pela multidão por Pilatos, e jesus foi crucificado. certamente, não é um nome muito apropriado para um Nietzschean.

Tyr: "Drago Museveni, eu presumo? ..."

Vide os comentários do episódio "The Banks ...":
Dylan: "Dra. Riley, eu presumo?"

Pffff ... não sei quanto a vocês, mas esse nome, "Dylan Jericho", não me soaria muito bem, não ... eu prefiro Dylan Hunt, com certeza!
Bem ... na verdade, Tyr havia acabado de roubar os restos mortais de Drgo Museveni, o Progenitor da raça Nietzschean, e os guardaria a bordo da Andromeda. O que deixaria Dylan muito aborrecido, mais tarde, pois transformava sua nave num alvo móvel. E seria a razão pela qual a Andromeda passara a ser perseguida por onde andasse.
Os Nietzscheans acreditavam que a posse dos restos mortais do Progenitor eram a fonte do poder de quem os tivesse consigo. Bem, o fato era que os restos tornavam possível a verificação do DNA, e os Nietzscheans também acreditavam que uma reencarnação genética de Museveni estava ainda por nascer, e levaria toda a raça a uma gloriosa vitória.
Tyr estava obcecado com isso ... ele era o último sobrevivente de seu clã, os Kodiak, e vivia buscando uma maneira de se impor como membro geneticamente superior de sua raça.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 18 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 18 de 44 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 31 ... 44  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos