Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

+5
maite
Clacats
Manto Negro
mara
Myriam Castro
9 participantes

Página 26 de 44 Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 35 ... 44  Seguinte

Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Seg Ago 23, 2010 9:24 am

POSTANDO PELA MYRIAM

Zack Stentz (writer): written but never shot scene from "Into the Labyrinth" that I thought I'd share. It picks up right at the tail end of Satrina's attempted seduction of Dylan:
And then he steps back.
Dylan: But I'm afraid I'll have to stop somewhere short of public scandal. Enjoy the rest of your stay.
With that, Dylan EXITS. Satrina watches him go, amused.
Charlemagne: The lovely Satrina's charms fail her. That can't happen very often.
Satrina whirls around and sees a smiling Charlemagne Bolivar emerge from the shadows. He's been here the entire time. She's shocked, but only for a moment.
Satrina: Archduke Bolivar. I've been wanting to see you.
Charlemagne: I don't doubt it. Well, here I am. So mix me that drink you promised Captain Hunt and tell me how you've come to tempt me.
Charlemagne strolls up to Satrina, circling her while she pours them both a drink. The air is heavy with the mixture of seduction and threat.
Satrina: You're a direct man. I appreciate that. So I'll come right to the point: your war with the Drago-Kazov isn't going well. The Sabra-Jaguar are outnumbered and outgunned, and you're hoping joining the new Commonwealth will change that equation. It won't.
Charlemagne: Astute strategic analysis... from an "archivist." <It's obvious from how he pronounces the word that he knows she's anything but.> So let me guess: you're here to offer me access to new technologies. Equipment more advanced than the Drago-Kazov...the Perseids...even the Andromeda herself. Is that the general idea?
Satrina's not daunted. In fact, she smiles coquettishly.
Charlemagne: Tempting indeed. Still, that sounds like the kind of deal that comes with a price tag attached. Or so I've heard.
Satrina: In this universe, nothing's free. You of all people should know that.
Charlemagne: I do. But sometimes...sometimes even a devil knows better than to make a deal with one.
OFF Charlemagne, looking suddenly like the most dangerous person on the ship.
(17.12.01 Slipstream BBS).


_____________________________________________________________________


Zack Stentz (escritor) : “Cena escrita, mas nunca gravada de ‘Into the Labyrinth’, que eu pensei em compartilhar. Ela vem logo depois do final da tentativa de sedução de Satrina sobre Dylan.”:

E então ele recuou.

Dylan: “Mas eu receio que tenha que parar antes de haver algum tipo de escândalo público. Aprecie a sua estadia.”

Com isso, Dylan saiu. Satrina o observou ir, divertida.

Charlemagne: “O charme da adorável Satrina falhou-lhe dessa vez. Isso não deve acontecer com muita freqüência.”

Satrina deu meia-volta, e viu um sorridente Charlemagne Bolívar emergir das sombras. Ela ficou chocada, mas apenas por um momento.

Satrina: “Arquiduque Bolívar. Eu queria mesmo vê-lo.”

Charlemagne: “Não duvido. Bem, aqui estou. Então, prepare-me aquele drink que prometeu ao Capitão Hunt e me diga como veio me provocar.”

Charlemagne rodeou Satrina, enquanto ela servia um drink para ambos. O ar estava pesado com a mistura de sedução e ameaça.
Satrina: “Você é um homem direto. Eu aprecio isso. Assim, irei direto ao ponto: sua guerra com os

Drago-Kazov não está indo bem. Os Sabra-Jaguar são superados em número e armamentos, e você espera que unir-se à Nova Comunidade mudará essa equação. Não mudará.”

Charlemagne: “Persuasiva, contudo. Ainda assim, isso soa como o tipo de acordo que vem com uma etiqueta de preço. Ou assim parece.”

Satrina: “Neste Universo, nada é gratuito. Você, dentre todas as pessoas, devia saber disso.”

Charlemagne: “Eu sei. Mas, por vezes ... por vezes mesmo um demônio sabe melhor negociar com outro.”

E saiu Charlemagne, parecendo subitamente como a pessoa mais perigosa a bordo da nave.
(17/12/01 Slipstream BBS).
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Seg Ago 23, 2010 4:17 pm

Muito obrigada, Mara, querida ... valeu mesmo!
Bem ...
Muito interessante, essa cena. Acho que ficaria legal, se todas essas cenas não gravadas fossem incluídas.
Satrina ... era já um tentáculo do Abismo tentando infiltrar-se no contexto. Ela tentou com Dylan ... e falhou, pois o Capitão da poderosa Andromeda Ascendant mostrou-se esquivo e astuto demais para ela. Tentou com Harper ... e teve uma surpresa! Harper, o menino-prodígio da equipe de Dylan, armou-lhe uma jogada de mestre.
E, finalmente, lá foi ela "jogar a isca" para Charlemagne Bolivar. Talvez pensasse que ele, sendo inimigo de Dylan, fosse ser influenciado a ponto de fazer o que ela queria. Mas deu de frente com a inteligência refinada e a perspicácia do nobre Nietzschean, que simplesmente lhe virou as costas.
Ela teve o que bem merecia! ...
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Seg Ago 23, 2010 5:33 pm

Um prazer, querida. ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 87112
Tem toda a razão, Myriam. Cenas deletadas são sempre importantes para a trama, mas por questões diversas não temos a oportunidade de vê-las. ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Icon_sad
E concordo com você - Satrina quebrou a cara!
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qua Ago 25, 2010 6:50 pm

É ...
Afinal, Dylan não chegou ao comando de uma nave de guerra da Classe Herança Gloriosa à-toa ...
E nem Charlemagne Bolivar atingiu o "status" de Alfa do Clã Sabra Jaguar sendo um tolo.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sex Ago 27, 2010 4:55 pm





II-10 -The Prince
"Absolute power corrupts absolutely. Which is a problem. If you are powerless." Drago Museveni, "Manifesto" CY 8433
Working title "Legacy"
The title comes from the Nicolo Machiavelli's novel "The Prince" (1505).
Keith Hamilton Cobb: "That story seemed to me to be getting back to what my character is and does. In
"The Prince" you see some of the politics and inner working of Tyr's mind played oat for what he perceived
was the good of someone else.
Both he and Dylan take their job as regent very seriously but for different reasons. One could look at Dylan's
and say 'Yours is the less noble because you are trying to put this guy in a position where he is going to be amenable to your new Commonwealth. So you are playing politics for your own good and not necessarily
for the good of that world.' Tyr, on the other hand, is trying to put the prince in power because he was asked
to and also because Erik is the rightful heir.
He also wants to make certain that he stays in power, so he is teaching him sort of Machiavellian 101. It is assignment, though, that he would embrace because it is a challenge and something interesting to sink his
teeth into.
'Take this guy and turn him into a real prince - you bet!' He took great pride in helping do that, and I relished the
acting opportunity as well." (11.02 TV Zone #156).

________________________________________________________

II-10 - O Príncipe
"O Poder absoluto corrompe absolutamente. O que é um problema, se você carece de poder."
- Drago Museveni ("Manifesto") - CY 8433
Título provisório: "O Legado"
O título vem da novela de Nicolò Machiavelli, "O Príncipe" (1505)
Keith Hamilton Cobb: "Essa história me pareceu estar de volta ao que o meu personagem é e faz.
Em 'The Prince' você vê um pouco da política e do funcionamento íntimo da mente de Tyr, que tendia
para o que ele percebia que era o bem em mais alguém. Ambos, ele e Dylan, cumpriram sua função
como regentes com seriedade, mas por motivos diferentes. Um poderia olhar para Dylan e dizer 'o
seu (motivo) é menos nobre porque você está tentando colocar esse rapaz numa posição onde
ele vai ser acessível à sua nova Comunidade. Assim, você está praticando Política para o seu
próprio bem, e não para o bem desse mundo.' Tyr, por outro lado, está tentando colocar o príncipe no
poder porque foi solicitado para tal, e também porque Erik é o herdeiro de direito. Ele também quer
ter certeza de que o jovem fique no poder, e assim está ensinando como o fez Machiavelli. Foi
designado, contudo, que ele assumiria, porque é um desafio, e algo interessante onde cravar os dentes.
'Pegar esse rapaz e fazer dele um verdadeiro príncipe - pode apostar!' Ele ficou muito orgulhoso
por ajudar a fazer isso, e eu apreciei muito a oportunidade de agir assim."
É ... esse episódio foi mesmo interessante. Não se pode dizer que Tyr ou Dylan estivessem de
todo errados ... apenas, seu ponto de vista era diferente. Ambos estavam certos, na verdade.
Quem estava completamente perdido era Erik, apenas um adolescente, subitamente às voltas com o
jogo de poder e de interesses - ele mesmo ficou tentado, ao retrucar para os barões que "estava a
bordo de uma nave poderosa o bastante para pulverizar toda a frota deles, se quisesse."
Acontece que ele não era o comandante da nave ...
Achei também interessante como Dylan resolveu tudo ... agindo como todo mundo ali:
planejando a estratégia certa. E Tyr com aquela conversa de "jogo duplo" ... era tudo parte do
plano astuto do Capitão. Que raposa!!


Última edição por Myriam Castro em Qui Out 07, 2010 7:44 pm, editado 1 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Sáb Ago 28, 2010 9:32 am

Esse episódio é muito interessante! Adoro quando percebo dois pontos de vista muito discordantes, como os de Tyr e Dylan e as crenças por trás deles.
Erick era um rapaz e apenas um rapaz, completamente despreparado para a vida de responsabilidades que o esperava... ele tinha muito a aprender em pouquíssimo tempo, pobrezinho! E com um histórico sangrento de sua cultura.
Acho que sua cabeça ficava a mil quando ouvia as opiniões dee Dylan e Tyr, tão opostas..
Valeu, querida! Muito legal, muito inteligente esse episódio! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 193717
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qua Set 01, 2010 11:50 pm



Keith Hamilton Cobb: "We did a gorgeous, sunny day of location work on the campus of Simon Fraser University [in Vancouver].
A knife fight with five men on the steps of the city drew real blood, luckily all my own. I wonder if the final TV version will feature
my bleeding hand." (29.06.01 Andromeda Journal - formerly on The Official Keith Hamilton Cobb Site)
"I got teased somewhat when I actually cut my hand during a knife fight. There was real blood drawn. I thought it made for a more

realistic performance, but the stunt coordinator was not amused." (04.02 Cult Times #79)


Keith Hamilton Cobb: "That was a very strong episode. In fact, from my perspective, it was one of the strongest episodes thus far.
Usually my take is that Tyr's relationship and his interraction with other characters are not as much in the fore as I feel they could be,
but in 'The Prince' I loved the exploration of the possibility of Dylan and Tyr as regents to the throne. I really got into how they
responded to the gargantuan task of deciding 'How best to be king?' I also relished the opportunity to get immersed in all the
court intrigue. The episode is rife with politics and intrigue - the backbone of Nietzschean philosophy. I thoroughly enjoyed the
opportunity to expand upon Tyr's development." (04.02 Cult Times #79)


___________________________________________________________________________________


Keith Hamilton Cobb: "Fizemos um belo e ensolarado dia de trabalho de campo no 'campus' da Universidade Simon Fraser
(em Vancouver). Uma luta de facas com cinco homens nas ruas da cidade arrancou sangue de verdade, por sorte o meu próprio.
Eu até quis saber se na versão oficial da TV iria aparecer minha mão ensanguentada." (29/06/01 Andromeda Journal -
Antigamente parte do site
Oficial de Keith Hamilton Cobb)
"Eu fiquei algo incomodado quando na ocasião cortei minha mão durante a luta de faca. Foi derramado sangue real.
Eu até pensei que isso traria uma performance mais realística, mas o coordenador de
dublês não ficou muito feliz." (04/02 Cult Times # 79)
Keith Hamilton Cobb: "Esse foi um episódio muito forte. De fato, da minha perspectiva, foi de longe
um dos episódios mais fortes. Comumente, de minha parte era que o relacionamento e a interação de
Tyr não foram tão adiante quanto eu sinto que podiam ser, mas em 'The Prince' eu adorei a exploração
da possibilidade de Dylan e Tyr como regentes do Trono. Eu decerto entendi como eles corresponderam à árdua
tarefa de decidir 'Como melhor ser um rei?' Eu também apreciei a oportunidade de me envolver
em todo tipo de intrigas da Corte. O episódio é cheio de política e intriga - a base da filosofia Nietzschean.
E eu gostei muito da oportunidade de contribuir no desenvolvimento de Tyr." (04/02 Cult Times # 79)


Bem ...
Interessante essa colocação de Keith. De fato, toda aquela sequência de eventos - desde o resgate dramático
de Erik da nave destruída, a concordância diante do rei moribundo de ser regentes até que
Erik fosse capaz de governar, até a conversa meio "conspiratória" com um dos barões, que acreditava
que ele, Tyr, estava prestes a trair Erik e Dylan, e a "saída de cena" quando a coisa ficou preta ... e os robôs de
combate planetário da Andromeda fizeram uma "limpeza eficiente do terreno" para que todas
as ameaças fossem afastadas definitivamente - acabou representando para ele uma oportunidade de
amadurecimento como pessoa e uma reflexão sobre os valores que estavam em jogo ali.
E muito sábias, apesar de duras, as palavras de Dylan para o jovem rei recém-coroado:
"Algumas vezes a História tem de ser escrita ... com sangue."
Ou seja, há momentos em que é preciso agir de forma drástica para se acabar com uma crise. Dylan não gostava de
tirar a vida de ninguém - não obstante sua formação de soldado - mas naquele momento
não havia alternativa.

Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Qui Set 02, 2010 9:30 am

é...um episódio e tanto! ideias opostas debatendo são sempre muito interesantes.
Keith não estava habituado a cenas de ação, a série lhe ensinou bastante.
Dylan se mostrou um estrategista bastante frio e radical na situação... ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Icon_eek
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qua Set 08, 2010 8:34 am


Dylan: Tyr, those people you told Eric to study, Sun Tzu, Hedonis of Thonia, Machiavelli, I've read them too.
Sun Tzu (Sunzi) (c. 4 century BC) - name used by the unknown Chinese authors of the sophisticated treatise on philosophy, logistics, espionage,
strategy and tactics known as "The Art of War", the worlds first military classic. Sun Tzu tells us "The supreme art of war is to subdue the enemy
without fighting." And: "All warfare is based on deception. Hence, when able to attack, we must seem unable; when using our forces, we must
seem inactive; when we are near, we must make the enemy believe we are far away; when far away, we must make him believe we are near.
Hold out baits to entice the enemy. Feign disorder, and crush him." Sun Tzu’s teachings have remained timely because they accept human
faults as both unavoidable and useful in any strategy.


Keith Hamilton Cobb: "While I will take into account that you are probably not getting the full version of the episode as it was written or performed,
what remains, I believe, still has value as a greater insight into Nietzschean thought-to-action processes than anything I've seen thus far. Maybe
I'm blowing my own horn, but I believe I'm playing on pitch. For no other aspect of the ep. can I speak, but if you'll look a bit closer, you may see
that the writer is attempting to give his audience more credit rather than less.
What's left to say? I love Tyr and everything he does in this episode and most. What's more, Tyr loves Tyr and the gift of his Nietszchean mind,

body and soul. Most importantly, we would both hate his sorry, one-dimensional guts if all he were simply ever trying to do was steal a spaceship
from his year old family, or something equally unevolved, and failing miserably every time. One hint to use in the answering of your test questions:
He's not." (25.04.02 KHCobb Message Board)
_________________________________________________________________________

Dylan: "Tyr, essas pessoas que você disse a Erik para estudar, Sun Tzu, Hedonis de Thonia e Machiavelli, eu também já li."
Sun Tzu (Sunzi), Século 4 AC, nome usado por autores chineses desconhecidos, em complexos tratados de Filosofia, Logística, Espionagem,
Estratégia e Tática, conhecidos como "A Arte da Guerra", o primeiro clássico militar mundial. Sun Tzu nos disse que "A suprema arte da guerra
é subjugar o inimigo sem
lutar". E "Toda hostilidade é baseada na decepção. Por isso, quando capazes de atacar; devemos
parecer incapazes. Quando usarmos nossas forças, devemos parecer inativos; quando estamos perto, devemos fazer o inimigo acreditar que
estamos longe; quando longe, devemos fazê-lo acreditar que
estamos perto. Mantemos as iscas para atiçar o inimigo. Semear a discórdia, e o derrubamos." Os ensinamentos de Sun Tzu têm permanecido
ao longo dos tempos porque aceitam as falhas humanas
como ambos, inevitáveis e úteis em qualquer estratégia.

Keith Hamilton Cobb: "Enquanto eu levarei em conta que vocês provavelmente não estão colocando a
versão completa do episódio como foi escrita ou desenvolvida, o que permanece, creio eu, ainda tem
valor como uma visão maior dos processos de pensamento-e-ação Nietzschean do que qualquer coisa jamais vista. Talvez eu esteja 'queimando
as pestanas' , mas creio que estou brincando com piche. Por nenhum outro aspecto do episódio eu posso falar, mas se olharem mais de perto,
podem ver que o
escritor está tentando dar à sua audiência mais crédito. O que resta a dizer? Gosto do Tyr, e de tudo que ele faz nesse episódio, e mais. O que
há a mais, é que Tyr ama Tyr, e o dom de sua mente Nietzschean,
corpo e alma. Mais importante, ambos odiaríamos seu pesar e egocentrismo, se o que ele fosse fazer simplesmente ou mesmo tentar era roubar
uma nave de sua própria família, ou algo igualmente não-evoluído, e falhar miseravelmente todas as vezes. Uma sugestão a ser usada como
resposta em suas perguntas
de teste: não ia." (25/04/02 KHCobb Message Board)

Interessante ...
É, de fato, apesar da aparente "virada-de-casaca" de Tyr ao ser visto conspirando com um dos barões,
ele àquela altura dos acontecimentos não iria tentar se aproveitar da situação para trair Dylan e fugir com Andromeda - até porque ele ou
ninguém jamais conseguiria -, mas estava até apreciando fazer parte do joguinho de astúcia do Capitão. Mais uma vez, penso que ele
teve uma prova de que Dylan não era um homem fácil de se enganar ...






Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Qua Set 08, 2010 10:04 am

É Myriam, adorei quando Dylan surpreende todo o mundo... ele tinha um plano melhor... e diz a Tyr que também lera todos os livros... ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 193717
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Seg Set 13, 2010 12:34 pm



Bunker Hill

"Here is the price of freedom: Your every drop of courage, ounce of pain, pint of blood. Paid in advance". Sebastian Lee "The Rising Tide" AFC 271

The title is a reference to the Battle of Bunker Hill (1775, during Revolutionary War), which was lost by the American guerrilla rebels, but
demonstrated that the enemy can be defeated. The Revolutionary soldiers finally had to retreat, but the British regular troops took heavy
casualties and it was a real turning point in the war.
The first shot of Boston shows lying in ruins obelisk -- that's the Battle of Bunker Hill Monument (which is proudly standing in present-day
Boston).
Screenwriters had to make an episode in which Hunt would hardly appear, leaving Kevin Sorbo free to greet his first son.
Zack Stentz (writer): There actually was a scene that was shot but had to be cut for time reasons (wrongly, IMHO-- I would have rather
cut the fun but extraneous Tyr and Elssbett scene), in which Harper decides that he's going to stay and fight with Brendan and Rommie
basically threatens to break his legs and carry him back to the Maru if he doesn't come with her, before softening and explaining that
Harper is much more urgently needed back on Andromeda, and that "I don't want to lose someone else who I love." (27.01.02 Slipstream BBS)


_______________________________________________________________

II-11 - Colina do Abrigo
"Aqui está o preço da Liberdade: cada gota sua de coragem, grama de dor, e mancha de sangue. Pagos adiantado."
Sebastian Lee - "A Maré Crescente" (AFC 271)

O título é uma referência à Batalha de Bunker Hill (1775, durante a Guerra Revolucionária), a qual foi perdida pelos rebeldes da
Guerrilha Americana, mas demonstrada que o inimigo podia ser derrotado. Os soldados Revolucionários finalmente tiveram que
recuar, mas as tropas regulares britânicas levaram pesadas
baixas, e foi um momento de reviravolta real na Guerra.

A primeira vitória de Boston jaz no obelisco em ruínas - esse é o Monumento da Batalha de Bunker Hill (que se encontra erguido
orgulhosamente na Boston atual).

Os roteiristas tiveram que fazer um episódio no qual Hunt aparecia pouco, deixando Kevin Sorbo
liberado para estar com seu novo bebê.

Zack Stentz (escritor): "Havia na ocasião uma cena que foi produzida mas teve que ser cortada por questões de tempo (eu
diria injustamente - eu preferia cortar a divertida mas pouco importante cena de Tyr e
Elssbeth), na qual Harper decidia que ia ficar e lutar ao lado de Brendan, e Rommie basicamente
ameaçava quebrar-lhe as pernas e carregá-lo de volta à Maru se ele não voltasse com ela, antes de
explicar suavemente que Harper era muito mais urgentemente necessário na Andromeda, e que
"Eu não quero perder alguém mais que eu amo." (27/01/02 - Slipstream BBS)


Esse episódio mexeu muito com as emoções de Harper, não? Foi uma das poucas referências à Terra
que vimos na série.
Mas a parte divertida ficou por conta da discussão entre Beka e Elssbeth, aquela mostrando-se quase
chocada ao saber que a outra havia se deitado com Dylan, e a tomava a ela, Beka, como amante dele.
A cara de Beka, de "acho-que-eu-perdi-uma-grande-oportunidade", foi imperdível.
Cá entre nós ... ela perdeu ou não ...? Eu digo que perdeu, sim! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 481284
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Seg Set 13, 2010 10:29 pm

Bem colocado, Myriam, como sempre. Asreferências à Terra e à coragem dos rebeldes e também o carinho de rommie em relaç]ao a Harper - ela já havia perdido muita gente que lhe era cara.
Legal escreverem um episódio com pouca atuação de kevin, que acabara de ser papai de novo, que gracinha.
...e acho que Beka sempre tentou, Myriam, e vai continuar tentando... ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Icon_biggrin
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qui Set 16, 2010 5:11 pm

É ...
Ela tinha replicado a Elssbeth, por ocasião de sua primeira estadia a bordo da Andromeda, e quando a Nietzschean estava de partida com Dylan (que ia levá-la para seu noivo, em I-19 - The Honey Offering):

"Lembre-se ... ele é lindo de se ver, e adorável de se tocar, mas se o quebrar ... vai se ver comigo!"
ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Icon_tongue
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qui Set 16, 2010 10:18 pm


Ouroboros

"Spiral, spin, ride the whirlwind. Knowing when the drumming stops, There'll be no second dance." Ulatempa Poetess, "Rhythms" CY 9825
The ancient symbol for eternity, often depicted as a serpent biting its own tail and thus forming a closed loop, is known in a
host of mythologies: Babylonian, Egyptan, Phoenican, Greek, Hindu, Chinese, Norse. Greeks called it the Ouroboros, which
means devouring its tail. The ouroboros has several interrelated meanings. Foremost is the symbolism of the cyclic nature of
the Universe: creation out of destruction, life out of death.

Richard Lewis (Production Designer): Brent couldn't wear the make-up at all. He voiced the character and another actor
(one who had played Magog in previous ep's wore the make-up). I think the scene was written short because we felt that
the performance between Brent and the other actor might look too false. (2.02.02 Slipstream BBS)

_________________________________________________________________________________

II-12 - Ouroboros
"Espiral, giro, cavalgar o redemoinho. Sabendo que, quando pára o rufar do tambor, não haverá uma
segunda dança."
- Poetisa Ulatempa - Ritmos (CY 9825)

Antigo símbolo da eternidade, frequentemente figurado como uma sepente mordendo sua própria
cauda e assim formando um círculo fechado, é conhecido em diversas Mitologias: Babilônica, Egípcia,
Fenícia, Grega, Hindu, Chinesa, Nórdica. Os gregos a chamavam de "Ouroboros", que significa
"devorando sua cauda". O Ouroboros tem alguns significados interrelacionados.
O principal é o simbolismo da natureza cíclica do Universo: Criação fora da Destruição, Vida fora da
Morte.
Richard Lewis (Designer de Produção): "Brent não mais pode usar a pesada maquiagem. Ele
dublava o personagem, e outro ator ( um que havia interpretado um Magog em episódios anteriores e
usara a maquiagem). Acho que a cena foi escrita curta, porque sentíamos que a performance entre
Brent e o outro ator poderia parecer muito falsa." (02/02/02 Slipstream BBS)


Muito interessante, o mito de Ouroboros ...
De fato, há momentos no correr da trama em que percebemos um "círculo" se fechando - como na
memorável sequência de confronto entre Dylan e Rhade, na Ponte de Comando da Andromeda, no
passado em Hephaestus, com Gaheris, e depois no presente em Tarazed, com Telemachus - como se
fosse um fenômeno de "dejà-vu".
O Universo tem mesmo uma característica cíclica ... a vida de uma estrela, que se expande e se contrai
algumas vezes, a cada período de bilhões de anos, até o colapso total; a órbita de um cometa; a vida
de todos os seres vivos, que nascem, crescem, reproduzem-se e morrem; o próprio fenômeno da
reencarnação genética Nietzschean; a existência do Paradine - Marlowe, do Arkology, partiu assim que
Dylan chegou.
Por outro lado, creio que Ouroboros pode representar também o começo e o fim de si mesmo - cabeça
e cauda, devorando-se a si mesmo - ou o Passado e o Presente, trabalhando em conjunto para ajustar
o Futuro: Trance.
É ... "Andromeda também é cultura ..."
ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Icon_eek


Última edição por Myriam Castro em Dom Set 19, 2010 4:56 pm, editado 5 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Dom Set 19, 2010 10:52 am

Ese episódio marca uma série de mudanças: Brent deixando a série porque a maquiagem o deixava doente. O esceitor Robert wolfe deixando a série...a trama mudança completamente de foco...Dylan deixa o uniforme... Trance amadurecida...
Que episódio incrível!
Adorei quando Dylan, muito bravo e perdido, grita: "estou cansado desta nave recorta-cola!" ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Icon_biggrin ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 193717
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Seg Set 20, 2010 8:57 pm



II-13 - Lava and Rockets

"You can't outrun Death forever. But you can make the Bastard work for it". Major Korgo Korgar,
"Last Of The Lancers" AFC 32

Zack Stentz (writer): I'm surprised no one caught the "Bunker Hill" followup in "Lava and Rockets,"
when Beka clearly states that Dylan's mission to the Haukon system was to arrange purchases of
weapons to arm and equip the new Commonwealth. So Dylan's quite actively pursuing a course to
make sure that they'll be better armed in their next encounter with the Drago-Kazovs. (01.04.02
Slipstream BBS)
Kevin Sorbo: "We may be bringing back Kristin Lehman [Molly]. She is a very good actress. I would
do the first half of it over because I know personally I could have been better in it, but you don't get the
chance to rehearse it; you shoot 10 pages a day, so you always feel like you can do better with your
performance, but the chemistry with her was great. She's a fun actress, and she's very good and they
are gonna think about bringing her back." (Summer 2002 Starburst Special #53)

_________________________________________________________________________

II-13 - Lava e Foguetes
"Você não pode fugir da Morte para sempre. Mas pode fazer a desgraçada ter trabalho com isso."
- Major Korgo Korgar - "O Último dos Lanceiros" (AFC 32)

Zack Stentz (escritor): "Fiquei surpreso que ninguém tenha percebido a sequência de 'Bunker Hill' em
'Lava and Rockets', quando Beka claramente colocou que a missão de Dylan para o Sistema Haukon
fora para combinar a aquisição de armas para equipar a Nova Comunidade. Daí a perseguição quase
insistente de Dylan em um curso para ter certeza de que estarão melhor armados em seu próximo
encontro com os drago-Kazov." (01/04/2002 Slipstream BBS)

Kevin Sorbo: "Podíamos trazer de volta Kristin Lehman (Molly). Ela é uma atriz muito boa. Eu fecharia a
primeira metade disso porque eu pessoalmente sei que poderia ser melhor ainda, mas você não tem
chance de ensaiar direito; você fecha 10 páginas por dia, e então sempre sente que pode ter melhor
performance, mas a 'química' com ela foi ótima! Ela é uma atriz engraçada,e muito boa, e eles vão
pensar em trazê-la de volta." (Verão de 2002 - Starburst Special #53)


Bem, eu achei esse episódio divertido, embora meio "maluquinho". Molly era mesmo uma personagem
engraçada, toda sem
jeito com o comando de uma nave ... mas na realidade, foi Dylan que "fritou" o mecanismo de turbilhão,
com uma manobra
radical. Acho que ele pensou que aquela nave era igual à velha Eureka Maru ...
Creio que, em parte, a "desorientação" dela foi causada pelo fato de estar perto ... hã ... vocês sabem de
quem ... ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 481284
Essa jovem foi mesmo uma sortuda ...!





Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Ter Set 21, 2010 10:04 am

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Icon_twisted Também acho, Myriam...
Os roteiristas deste episódio, muito bons por sinal, acharam este episódio muito fraco, porque só mostrava Dylan "ficando" com uma garota... que surpresa quando fez tanto sucesso que trouxeram Molly de volta...é puro entretenimento, sem precisar pensar muito, mas muito gostoso de ver.
Molly acha Dylan um lunático mas acaba abraçando a causa dele...
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qui Set 23, 2010 7:42 pm



Kevin Sorbo: "Kristin Lehman and I had very good chemistry. She is a great actress and there is a good "Moonlighting"-
type chemistry between us. Will have to wait and see what happens." Ever the joker, Sorbo quips, "I mean, come on, let
the guy have a little action, you know? It's been over 300 years. The guy is more than ready for some sex." (09.02
Cult Times #84)
Zack Stentz (writer): To clarify a point: At least in the script, ONE cop gets shot. In the leg. Everyone else is bopped on the
head or chased off by the heroes. No one is killed. Onscreen, they sparked the one guy a little bit uncomfortably high on his
thigh, but none of the cops are supposed to have been killed, either. (02.02 Slipstream BBS)
A kiss for luck never hurts... Okay, it felt slightly overused, but it works and it's progression was authentic: once as a scam,
once in reply, once as a mutual endeavor, the fourth, in the denoument, was optional.

__________________________________________________________________________________________

Kevin Sorbo: "Kristin Lenman e eu tínhamos uma 'química' muito boa. Ela é uma grande atriz e havia
uma 'química' do tipo 'conspiradora' entre nós. Teremos que esperar pra ver o que acontecerá."
Sempre brincalhão, Sorbo ainda diz "Quero dizer, ora, vamos ... deixem o cara ter um pouco de 'ação',
sabem ...? Já se foram mais de 300 anos ... o cara está mais do que pronto para um pouco de sexo!"
(09/02 Cult Times #84)

Zack Stentz: "Para esclarecer um ponto - pelo menos no 'script' UM policial foi alvejado. Na perna.
Todos os outros levaram golpes na cabeça ou derrubados pelos nossos heróis. Ninguém foi m morto.
Na tela, eles chamuscaram o único cara um pouco desconfortavelmente, mas não era para matar
nenhum dos policiais." (02/02 Slipstream BBS)

Um beijo para dar sorte não machuca ... Ok, pareceu levemente exagerado, mas funcionou, e sua
sequência foi autêntica: uma vez meio 'pegajosa', uma vez em resposta, outra vez com empenho mútuo, e a quarta,
como desfecho, foi opcional.


Eu particularmente, achei aquela sequência na estação - quando Dylan foi obrigado a sacar sua
forcelance e revelar não só que portava uma arma, como também que era um membro da Alta Guarda - muito legal ...
a destreza dele com a arma é mesmo impressionante! E ele estava muito elegante (grande
novidade !...) nesse episódio.
E quando ele pegou aquele velho comerciante pelo colarinho e o ergueu do chão, sem muito esforço ...?
"Não foi você o quê? Eu nem lhe disse por que eu estou bravo!" O pobre homem tremeu nas
bases ... coitado, acabou pagando com a vida mais tarde, durante um ataque dos Ogami.
Ah, e as cenas com Molly ... imperdíveis! ... Kristin devia ser tão bem-humorada e espirituosa quanto
o próprio Kevin.
Outra cena interessante foi Rommie, de braços cruzados bem na frente de Tyr, querendo saber onde estava o
"seu Capitão".
E a conversa entre eles a bordo da Maru, quando partiram - por uma ordem expressa de
Beka, diga-se de passagem - à procura de Dylan.
A carinha de Rommie, ao entregar a carta de apresentação a Dylan e informar que Molly o esperava em seus
aposentos, nos fez ver mais uma vez o ciúme que ela tinha de Dylan ...
Finalmente, "aquela cena" ... ah, uma das que eu classifico como inesquecível! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 481284
Kristin Lenman ... sortuda!!!!!!!!!!!!! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Icon_tongue


Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Sex Set 24, 2010 8:43 am

É mesmo, tinha me esquecido do ciúme de rommie, Myriam.
Aquela atriz é muito sortuda mesmo! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 193717
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Seg Set 27, 2010 7:51 pm


Ashley Edward Miller (writer): Molly was legitimately injured -- if something else came across on screen,
blame the director. (02.02 Slipstream BBS)


Kevin Sorbo: I had a really good time doing "Lava and Rockets". (05.02 Starlog #298)


Kevin Sorbo: "[Dylan] never gets laid! OK, there are two episodes <...> The other one was Lava and Rockets.
Those are good episodes; you can see why Dylan would be attracted to this person and why they end up falling
into bed." (06.03 Dreamwatch #105)


__________________________________________________________________________


Ashley Edward Miller: "Aquela loira estava fazendo joguinho para que Dylan lhe fizesse um 'boca-a-boca'.
Molly fora ferida de verdade ... se algo mais parecesse na telinha, reclamem com o Diretor."
(02/02 Slipstream BBS)

Kevin Sorbo: "Eu tive de fato ótimos momentos fazendo 'Lava and Rockets'." (05/02 Starlog #298)

"[Dylan] nunca se deita (com alguém)! Tudo bem, houve dois episódios (...) O outro foi 'Lava and Rockets'.
Esses foram episódios muito bons; vocês puderam ver por quê Dylan seria atraído para essa garota, e
por quê eles acabaram na cama."

(06/03 Dreamwatch #105)



É ... deu para perceber que Molly estava mesmo "jogando verde" com Dylan, pra ver se o fisgava
(e quem pode censurá-la? ...).

E não é que a sortuda conseguiu ...?

E deu para perceber que, no fundo, Dylan também gostou muito ... ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 481284

Penso que Kevin se referiu àquele episódio "The Honey Offering", no qual Dylan não resistiu aos
encantos exóticos de uma bela Nietzschean (!!) e acabou se deitando com ela. Na época, eu também
achei que ele estava se arriscando muito (ela era uma assassina fria e calculista) - percebem por quê
eu sempre torcia pra ele acabar com Beka ...?

Bem ... lá estava o nosso Dylan, sempre às voltas com alguma beldade (superou a perda de Sarah e
ficou um pouco mais

"solto", uh? ...) tongue


Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Ter Set 28, 2010 8:34 am

Mulheres de sorte! Twisted Evil
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qui Set 30, 2010 8:22 pm



II-14 - Be All My Sins Remembered

“I trust fast poison, The stars to wink out, and you, my love - and you.” Lyric from “The Void” By Minstrel d’Becevex CY 9905

The title comes from the end of the famous ‘To Be or Not to Be’ soliloquy from Shakespeare’s “Hamlet”:
Hamlet: The fair Ophelia!
Nymph, in thy orisons Be all my sins remember’d.


The scene with Dylan blinking the Argosy code to Rommie was reminiscent of a real life event. In 1966, the North Vietnamese took one of their POWs, Jeremiah Denton, a Navy pilot who was shot down about a year earlier, and tried to force him to denounce the US for war crimes in a propaganda video they were making. After several days of intense torture and threats of more, they put him in front of the camera for the broadcast ‘interview’. He didn’t denounce the US and instead spelled out “TORTURE” by blinking his eyes in Morse code. While this bought Denton severe punishment, it was important because it was the first proof the US had that POWs were being mistreated. Denton remained a POW for almost seven more years and lived through it. He retired as a Rear Admiral and went on to become a Senator for Alabama. (Slipstream BBS - post by Sparborth IV)

Rommie (needling Tyr): Dylan did that!
At Gallifrey Convention (2002) co-writer Jill Sherwin said that it was a Lexa ad lib.



II-14 - Sejam lembrados Todos os meus Pecados
"Eu confio em venenos rápidos, estrelas que cintilam, e você, meu amor - e você."
- Letra de "O Vácuo", do menestrel d'Becevex (CY 9905)

O título veio do final do famoso solilóquio de Shakespeare, em "Hamlet", "Ser ou não ser".
Hamlet: "A bela Ofélia! Ninfa, em tuas orações sejam lembrados todos os meus pecados."

A cena em que Dylan piscava o código Argosy para Rommie foi uma reminiscência a um evento da vida real. Em 1966, os norte-vietnamitas pegaram um de seus prisioneiros de guerra, Jeremiah Denton, um piloto naval que fora abatido cerca de um ano antes, e tentaram forçá-lo a denunciar os Estados unidos por crimes de guerra em um vídeo de propaganda que estavam produzindo. Depois de alguns dias de tortura cruel e ameaças de morte, eles o colocaram em frente às câmeras para uma "entrevista" em cadeia mundial. Ele não denunciou os Estados Unidos, e em vez disso solletrou "TORTURA" piscando os olhos em código Morse. Conquanto isso custasse a Denton punição severa, foi importante, porque era a primeira prova que os Estados Unidos tinham de como os prisioneiros de guerra eram tratados. Denton permaneceu prisioneiro de guerra por mais sete anos, e sobreviveu. Ele deu baixa como Almirante e tornou-se Senador pelo Alabama. (Slipstream BBS - relatado por Sparborth IV)

Rommie (provocando Tyr): "Dylan fez aquilo!"

Na Convenção de Gallifrey, a co-escritora Jill Sherwin disse que isso fora improviso de Lexa.


Ah, aquela cena de Dylan sinalizando com o piscar dos olhos foi sensacional! Mais uma vez, vimos sua astúcia. Pois sim, entregar Andromeda àqueles piratas ...? Nem morto! E ele foi mais além com seu plano: passou a fazer um joguinho de intrigas entre os bandidos, e se divertia com isso. Nosso Capitão sabia mesmo ser bem diabólico, hein?
E quanto a Beka ... francamente ... Dylan bem ali ao lado dela, e ela se envolvendo com aquele sujeitinho! ... Rolling Eyes
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Sáb Out 02, 2010 7:54 am

É verdade, Myriam. Muita astúcia! E que episódio divertido! Adoro quando ele diz pra si mesmo: "esse é o espirito (da coisa)!"
Triste a estória do prisioneiro de guerra, pobre homem!
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Dom Out 03, 2010 6:09 pm


Based on an early version of the script, sources were able to provide the following plot information for this episode.
<...> Raising his one robotic arm, Bobby demands Dylan's force lance, and when Dylan refuses to give it up he
moves blindingly fast to grab Harper and break his arm. <...> The reason Bobby wanted Beka to come to Cascada
Sueno is because many years ago, this was the planet where she thwarted his plans to deliver weapons to the natives.
Bobby still blames Beka for this, and says she is the reason they lost a war against the colonists. <...> In one of
flashbacks, the ship is being attacked by the so-called Ganymede Tong. At the same time, Bobby is beating up
Harper, with the approval of Beka, who suspects Harper of having revealed the ship's location to the Tong. Harper
quickly admits that he did so, but angrily adds that he really is the least of Beka's problems - after all, wouldn't the
Ganymede Tong always have come after whoever stole 500 surface-to-air missiles from them? <...> The Maru ejects
its cargo, and the Tong ship moves to retrieve it - only to be destroyed when the Eureka Maru's cargo explodes!
Harper explains he removed the guidance computer systems from the missiles, turning them into big bombs -
so not only did the bad guys explode, they've also still got the computers. Bobby asks Beka how she can possibly
trust Harper, who she barely knows. But Beka replies that she knows Bobby only all too well. As a last resort,
Bobby says he loves her. "I know. I love you, too," says Beka, but then adds, "Go. Go before I shoot you." After a long look,
Bobby turns and leaves. (18.10.01 Slipstream News)

_________________________________________________________________________________
Baseado numa versão anterior do roteiro, as fontes puderam providenciar as seguintes informações para
esse episódio (...)
Erguendo seu braço robótico, Bobby exige a forcelance de Dylan, e quando Dylan se recusa a entregá-la,
ele se move espantosamente rápido para agarrar Harper e quebrar-lhe o braço. (...) O motivo pelo qual Bobby
queria que Beka viesse a Cascada Sueno, é porque, muitos anos atrás, foi por que esse foi o planeta onde
ela se opôs aos seus planos de enviar armas aos nativos. Bobby ainda culpava Beka por isso, e diz que ela
fora a razão por terem perdido a guerra contra os colonialistas. (...)
Em um dos "flashbacks", pelos chamados "Ganymede Tongs". Ao mesmo tempo, Bobby estava maltratando
Harper, com o apoio de Beka, que suspeitava que Harper havia revelado a olocalização da nave aos "Tongs".
Harper rapidamente admite que fez isso, mas, enraivecido, acrescentou que ele era o menor dos problemas de
Beka - afinal, não viriam os Ganymede Tongs sempre atrás de quem quer que roubasse 500 mísseis de superfície
deles? (...)
A Maru ejetou sua carga, e a nave dos Tongs foi recolhê-la ... apenas para ser destruída quando o container de
carga explodiu! Harper explicou que havia removido os sistemas do computador de navegação dos mísseis,
fazendo deles grandes bombas - assim, não apenas os bandidos explidiram; eles também atingiram os computadores.
Bobby perguntara a Beka como ela pudera confiar em Harper, que ela mal conhecia. Mas ela retrucara que apenas
conhecia a ele, Bobby, muito bem. Como último recurso, Bobby dissera que a amava. "Eu sei ... eu também te amo",
dissera Beka, mas logo acrescentou: "Vá! Vá embora antes que eu o mate!" Depois de um longo olhar,
Bobby virou-se e se retirou. (18/10/01 Slipstream BBS)



Ora, ora ...
Então, ficamos sabendo aqui que Beka, apesar de seu comportamento um tanto "conspiratório",
era no fundo uma pessoa que detestava negócios obscuros ... ela já tinha, por assim dizer, uma
"alma de heroína", e foi exatamente isso que Dylan "enxergou" nela, e a convidou não só para fazer
parte da sua nova tripulação e de seu audacioso projeto, mas, para ser nada menos que a sua
Primeira-Oficial, ou seja, a segunda em comando, depois dele. Para Beka, sem dúvida foi uma
grande honra assumir a função de Vice-Comandante e de piloto de uma nave como Andromeda.
E quanto a Harper ... nosso "pequeno grande homem" sabia muito bem ser velhaco, quando a
situação assim o exigia. Ele era esperto, e sabia prever os movimentos do inimigo.
Um verdadeiro gênio!
Dylan acertou na mosca ... aquela era mesmo a melhor equipe para a grande tarefa de reconstrução
que tinha em mãos.
De certa forma, Dylan e Beka eram bem semelhantes ...

Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qui Out 07, 2010 8:21 pm



II-15 - Dance of the Mayflies
"Blink and it's gone, A moment, a breath, A Dance of the Mayflies. Just enough... For a Lifetime". Ulatempa Poetess, "Rhythms"
CY 9825
Lexa Doig: "That was my least-favorite episode, I can honestly tell you! With the number of script changes it went through, I don't even know
what its initial incarnation looked like. The first scene I shot of that episode was the last scene with Kevin. And I had a disagreement with the
director, because his attitude was, 'Underneath all this, you're telling him that you're in love with him.' And I said, 'No. I think it's a more interesting
choice for her to be pissed off, because she doesn't understand it.' At this point I look at Andromeda kind of as an adolescent, and we all know
teenagers are extraordinarily angry people. <...> When you see the inherent unfairness, it angers you: 'This doesn't make any sense!' And then
you hope that wisdom comes later on in your life, when you see that the unfair moments are just moments." (10.05.02 Slipstream Web).

__________________________________________________________________________________________

II-15 - Dança das Efeméridas
"Pisque, e já se foi. Um momemnto, um fôlego, uma dança de Efeméridas. Apenas o bastante ... para toda uma vida."
- Poetisa Ulatempa "Ritmos" (CY 9825)

Lexa Doig: "Esse foi meu último episódio favorito, posso dizer-lhes honestamente! Com o número de mudanças no roteiro por que passei,
eu nem sequer sei seu conteúdo inicial. A primeira cena que eu
gravei desse episódio foi a última cena com Kevin. E eu tive uma desavença com o Diretor, porque a atitude dele foi 'Por baixo de tudo isso,
você estava dizendo a ele que estava apaixonada por ele
(Dylan)'. E eu disse 'Não. Acho que é uma escolha mais interessante para ela estar irritada, porque
ela não compreende. Nesse ponto, eu olho para Andromeda como um tipo de adolescente, e todos
nós sabemos que os adolescentes são pessoas extraordinariamente irritáveis (...)'. Quando você vê a iniquidade, isso irrita você - 'Isso não
faz sentido algum!' - e então você espera que a sabedoria venha
mais tarde em sua vida, quando você vê que os momentos ruins são apenas momentos." (10/05/02 Slipstream Web)





Eu também achei esse episódio muito interessante, pois nele vimos que de fato Rommie amava
Dylan - não daquela forma "doentia" que vimos com a Pax Magellanica e seu capitão, a ponto de ela
matá-lo, mas no sentido de saber que ela estaria de fato completamente desorientada se perdesse
Dylan (e ela sabia que sua vida era virtualmente eterna, enquanto a dele um dia chegaria ao fim).
Para ela, enquanto ser sensciente, Dylan era seu único elo com o Universo que ela conhecera, e que estava tão mudado.
"Efeméridas" são pequenos insetos cujo ciclo de vida é extremamente curto - enquanto larvas, podem
viver alguns meses, mas depois que atingem a fase adulta, duram apenas umas poucas horas,
durante as quais acasalam, desovam e morrem. Elas fazem revoadas sobre lagos e brejos, sua
"dança" nupcial.
Engraçado descobrir que Dylan não gostava de agulhas (ele reclamou quando Trance lhe injetou a
vacina, pegando-o de surpresa).
Que situação ... eles pensavam que estavam ajudando aquela pobre gente, mas caíram numa
armadilha macabra.

Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 26 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 26 de 44 Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 35 ... 44  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos