Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

+5
maite
Clacats
Manto Negro
mara
Myriam Castro
9 participantes

Página 14 de 44 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 29 ... 44  Seguinte

Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Qua Jul 29, 2009 8:54 pm

Bem lembrado, Myriam.... e mais do que fazer parte, dylan se sentia responsável por reconstruir a Comunidade. :good:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sex Jul 31, 2009 11:30 pm

To Loose The Fateful Lightning
(Para Libertar o Clarão Funesto)


O título do Episódio vem do "Hino de Batalha da República", de Julia Ward Howe:
"Meus olhos viram a Glória da vinda do Senhor,
Ele está marchando pela vindima, onde crescem as vinhas da Ira
Ele libertou o Clarão Funesto de sua espada tremenda e ligeira,
Sua Verdade vai marchando."

"Hino de Batalha", publicado durante a Guerra Civil Americana, tornou-se uma canção Cristã de guerra, que inspirava a pegar nas armas, lutar e matar para libertar os escravos.
O estranho "posto" de Nassan - "G-Stat Com" - significava "Guard Station Commander" (Comandante da Estação da Alta Guarda).

Hayek: "Temos esperado pelo Dia do Clarão. E agora o dia chegou!"
O "Dia do Clarão" também pode remontar à idéia do Armageddom, a grande batalha entre as forças de Deus e do Diabo. Nsse dia haverá muito sangue, e Deus virá libertar o grande clarão de Sua espada ... ou, talvez, para as crianças inconsequentes era apenas o dia do ataque explosivo aos seus inimigos.

Aquelas crianças estavam há séculos sozinhas ali, sem a orientação dos adultos - que tinham sido dizimados pelos constantes ataques - e acabaram por desenvolver uma metodologia baseada em seu próprio desespero e instinto de sobrevivência ... e, contra todas as probabilidades, conseguiram sobreviver - como muito bem observou Tyr.
O ponto alto desse episódio, no entanto, certamente foi o surgimento de Andromeda em sua forma humanóide, como a avatar da nave, ou a "nave feita carne". A aparição dela na Ponte, completamente nua, surpreendeu a todos - especialmente a Dylan, quando ela disse quem era.
Certamente, Dylan nunca imaginara ver sua nave assim, na forma de uma bela jovem, cuja aparência não deixava transparecer o fato de ser uma máquina de guerra altamente sofisticada e poderosa. E foi talvez a maior prova da genialidade de Seamus Harper.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Sáb Ago 01, 2009 9:40 am

Um episódio muito interessante, não, Myriam? E o primeiro momento em que Dylan é obrigado a perceber de seu idealismo e enfrentar um universo novo, onde ele não é o salvador de ninguém.
Muito bonito. :good:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Seg Ago 03, 2009 5:11 pm

Continuando ...

Toda aquela situação, com gerações de crianças vivendo nessa estação por 300 anos, era simplesmente inacreditável. Nada havia que passasse virtualmente em um teste. Nenhum dos sistemas-chave, como o de suporte de vida, tinha falhado em todo aquele tempo ... as armas ainda funcionavam, e havia ainda munição para ataques regulares? E ainda havia a radiação letal, bastante para matar todo habitante por volta dos 20 anos de idade, mas que não os fazia indefesos? Crianças que não sabiam nem ler, mas que haviam aprendido a pilotar uma nave de caça, sem ao menos ter visto uma antes? Crianças, sem nenhum treinamento em armas ou tático, podiam com sucesso defender a estação de repetidos (e presumivelmente organizados) ataques (devo acrescentar: dos mais terríveis inimigos do Universo - Nietzscheans e magogs)?! Crianças que não sabiam ler mas podiam desabilitar a ação de nanorrobôs inibidores? (10/00 O Lado Cínico de Andromeda, revisto por David E. Sluss)

Harper: "Ouça ... eu tinha dois primos - Declan e Siobhan. Eles eram gêmeos, mais ou menos da minha idade".
Nota não muito importante: ambos os nomes são de origem Gaélica. Declan devia ser homem, e Siobhan, mulher.

Kevin Sorbo: "Nos 22 episódios que já fizemos, de longe 'To Loose ...' foi um dos meus cinco favoritos. A história era uma fascinante vista do que acontecera aos descendentes da Alta Guarda ao longo dos três séculos que passaram. E também permitiu aos personagens sair um pouco da nave." (06/01 TV Zone # 139)

Análise interessante da situação chocante com a qual Dylan e os outros depararam.
Mas, pensando no contexto da Comunidade, sabemos que todas as raças humanas e/ou humanóides eram produtos de um longo e intenso melhoramento genético ... como, então, não seriam capazes de aprender por si mesmas a sobreviver? Eram, como foi bem colocado, descendentes da Alta Guarda. Elas não sabiam ler ... mas haviam aprendido de uma maneira não menos eficiente: através de ensinamentos passados oralmente. Além disso, a necessidade de sobrevivência era tal, que as compelia a o possível e o impossível para não ser exterminadas.
O que lhes faltava era o senso moral ... distinguir aonde terminava a necessidade e começava o ódio puro. E foi aí que Dylan se sentiu mais tocado ... embora fosse um soldado, sujeito a matar ou morrer em combate, abominava guerras sem sentido.
Vemos também como Harper era um indivíduo traumatizado com o que lhe acontecera, mas ao mesmo tempo determinado a superar tudo.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Seg Ago 03, 2009 11:13 pm

É duro ter de crescer sem orientação de pessoas mais experientes em quem se espelhar, não? O processo não funciona bem... e eles foram muito corajosos, pobrezinhos, muito fortes. Valeu, Myriam! :good:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Ter Ago 04, 2009 6:01 pm

É mesmo ...

Mas, voltando à "nave feita carne", a própria Andromeda não ficou menos impressionada com seu Capitão, ao vê-lo pessoalmente ...
Daí para a "mão-boba virtual" foi apenas um pulinho! :leech:

Falem sério ... dá para censurá-la ...? Of course, not!!
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Qua Ago 05, 2009 8:37 am

:leech: Myriam, nem ela consegue resistir...
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qua Ago 05, 2009 4:24 pm

É ... e muito menos nós!
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Convidad Qua Ago 05, 2009 7:58 pm

A mão boba virtual é uma expressão que eu adoro, Myriam! Se fosse o meu caso, nunca deixaria de usá-la!ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 69777

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Qua Ago 05, 2009 10:40 pm

Twisted Evil Very Happy
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qui Ago 06, 2009 8:21 pm

Hum ... só você, é? ... :leech:
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sex Ago 07, 2009 8:24 pm

Continuando ...

Desde o contato com a Andromeda Ascendant, a estação sucateada e seus habitantes receberam ajuda e assistência de Sinti e Castallia. Acredita-se que a Estação está sendo reestruturada e reabastecida para uma vez mais exercer sua função como posto avançado de uma Comunidade dos Sistemas restaurada. O principal problema de GS 92916 seria o "boom" populacional causado pelo súbito melhoramento das condições de saúde dos jovens habitantes (dos Arquivos da Universidade de Todos os Sistemas).

Pergunta: "Houve cenas significativas dos personagens que chegaram a ser cortadas?"
Richard de Kierk (Mapes): "Houve uma cena com Trance e Mapes no Deck Médico. Mapes estava realmente furioso por ter sido salvo e se alterou. (8/11/00 Slipstream News Interview)

Cena Deletada (eliminada, mas nunca vista):
Depósito de Armas - Dylan pegava lanças de força de uma prateleira próxima para dar a Harper e Beka.
Dylan - "Não sabemos o que vamos encontrar. Então, hã ... vamos entrar no jogo".
Dylan olha para Rev e Tyr, que está brincando com uma faca.
Dylan - "Talvez algumas de nossas 'máscaras' sejam um pouco jocosas demais. Tyr, Rev Bem ... melhor ficarem na retaguarda".
Tyr - "Somos o melhor pelotão de guarra que você tem".
Rev - "Sem ofensa, Harper".
Harper - "Oh, não foi nada. De fato, já que não estou ofendido, permitam me que lhes apresente algo com a potência de uma lança de força, e uma pistola Gauss".
Dylan - "Sinto muito, Harper, mas se alguém está lá embaixo certamente foi aterrorizado por Magogs e Nietzscheans".
Harper - "Bem, talvez eles detestem humanos, também ...?"
Dylan - "Eu duvido. Eles nem mesmo o conheceram ainda".

Dylan e seu pessoal, ao abordar a estação, estavam pisando em terreno desconhecido ... especialmente depois da Queda da Comunidade. Como bom soldado, Dylan tinha razão em ser cauteloso ... afinal, eles eram poucos, e se fossem atacados por um número muito maior de inimigos, estariam em maus lençóis.
E os acontecimentos que se seguiram mostraram que ele estava mesmo com a razão ... eram apenas crianças, mas ao que parecia sabiam muito bem manejar armas e lutar.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Sáb Ago 08, 2009 9:07 am

:good: Obrigada, Myriaqm, é como ver a cena! E engraçado Dylan zombar de Harper.
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qua Ago 12, 2009 8:25 pm

D Minus Zero

"Aqui está tudo que eu sei sobre a guerra: alguém vence, alguém perde, e nada é jamais o mesmo novamente".
- Almirante Constanza Stark (CY 9784)

No jargão militar, "D menos zero" significa o primeiro dia de operações ... um feliz título para o primeiro episódio filmado (da série).

Kevin Sorbo: "D Menos Zero era um ponto interessante para se começar, porque era uma 'história engarrafada'. Era quase 'claustrofóbico' que a tripulação da nave estivesse na Ponte quase todo o tempo, combatendo um inimigo desconhecido. Essa foi a primeira vez que o elenco da série trabalhou junto, e assim estar no estúdio, e em um set, penso eu, foi algo bom. Deu-nos a chance de nos acostumarmos uns aos outros." (06/01 TV Zone # 139)

Interessante, saber que esse foi o primeiro episódio da saga a ser filmado ...
E a mensagem inicial foi bem bolada ... e é a mais pura verdade. Uma guerra muda tudo e todos completamente.
Mudou a Comunidade. Mudou os diversou governos dos Mundos Conhecidos. Mudou as atitudes de todos. Mudou Dylan.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Qui Ago 13, 2009 9:32 am

Também gosto muito desse episódio, querida! É verdade, na guerra ninguém ganha...
Eles fazem episódios engarrafados quando o dinheiro do orçamento acabou...sempre são episódios com pouco estúdio mas muita emoção.
:#82:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sáb Ago 15, 2009 10:04 pm

Continuando ...

Keith Hamilton Cobb: "Show número um, primeiro dia, primeiro episódio, primeira cena, o jogo de basquete na Hidroponia. Kevin adora basquete. Ele gosta de jogar e pensava que Dylan também deveria, e assim eles escreveram isso. E assim, eu chego lá no primeiro dia e ... eu não podia jogar basquete, nem se a vida de minha mãe dependesse disso. Lá estávamos nós e eu estava achando tudo ok, este é um dia de impressionar, certo, e eu tenho que jogar basquete com um cara que joga muito bem. Eles tinham um dublê, mas você realmente não pode imitar meu rosto. Estou tentando parecer que sei como driblar com a bola, e não posso. Achei mesmo que conseguiria mais sobre o confronto e sobre o fato - isso talvez funcionasse e eles me deixaram fazê-lo. Mas o produtor executivo, que era o diretor do episódio, realmente queria porque queria um jogo de basquete entre dois homens. Eu não sei se ele entendeu isso, eu olhei para a fita e parecia realmente estúpido. Primeiro dia! (09/01 Convenção Starcon)

E essa! ...
Bem, estava na cara que Kevin sabia jogar, e eu pensei que Keith também saberia. Afinal, basquete é o esporte nacional nos EUA, e eu pensava que todo cidadão de certa forma era familiarizado com esse jogo - como acontece aqui com o futebol.
Surpreendeu-me que Keith não gostasse ... aliás, ele demonstrou que não gostava muito de estar ali.
Vai entender ... ele já começou "bem"!
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Dom Ago 16, 2009 1:37 am

Keith é um intelectual de Nova York, Myriam, acho que ele não era muito chegado em esportes, apesar de malhar o corpo.
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Dom Ago 16, 2009 1:51 pm

É, ele passava , mesmo essa impressão ... um sujeito meio caladão, mas bem observador, e com um certo quê de filósofo no olhar.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sex Ago 21, 2009 7:27 pm

Continuando ...

Como foi precisamente notado na revisão do episódio, por Michelle Erica Green: "Em 'Star Trek - Deep Space Nine' (no qual o escritor Robert Wolfe trabalhou antes de 'Andromeda'), o basquete é uma metáfora para o trabalho em equipe. É interessante que esse episódio de 'Andromeda' começa com um jogo de um-contra-um bem combativo, e ninguém se atém às regras."

Brent Stait: "Eu nunca tinha usado o traje de Rev Bem completo antes do meu primeiro dia no set. Então, eu estava tropeçando nas coisas e falseando nos próprios pés. Eu tinha aquelas longas garras nos pés do traje. Como quer que eu caminhasse pelo piso tudo que ouviam era 'click-click-click'. Parecia um cão sobre um piso de madeira. Era um som deveras esquisito." (02/01 TV Zone)

Harper: "Ei, novo uniforme?
Dylan: "Eu vestirei algo mais apropriado mais tarde."
Isso foi uma piadinha. Os uniformes da Alta Guarda ainda não estavam prontos.

"Uma coisa que o escritor Ashley E. Miller sente que foi capaz de contribuir para a série foi seu conhecimento em matemática e ter trabalhado na Marinha e na guarda Costeira. 'Minha experiência com isso - e numa aplicação estritamente militar - mostrou ser ótimo em Andromeda. Ademais, saber como os militares reais se comportavam em situações de caserna ajuda muito. Quando o Capitão Hunt chama Beka e Tyr para caminhar com ele ou para ter uma conversa, Miller diz que isso está condizente com a realidade. As admoestações de D Minus vieram direto de minha experiência de ser admoestado no Pentágono. Eu fui bastante admoestado!" Ele ri. (04/01 Jigsaw Mag)

É ... esse episódio mostrou a Dylan o quanto seus novos "tripulantes" eram completamente ignorantes de procedimentos militares ... e Rev Bem teve que conversar com ele, dizer-lhe para ir mais devagar com Beka e os outros, pois, apesar de estarem se esforçando bastante, no fundo eram apenas um grupo de civis, que nunca antes tinham tido contato com uma nave de guerra, ou com alguém que lhes desse ordens e os censurasse de maneira tão severa quando cometiam erros.
Dylan foi um pouco duro com eles ... e chegou a dizer que eles deviam confiar nele para decidir o passo seguinte, porque dali poderia depender sua sobrevivência.
Entretanto, Dylan iria aos poucos entender que, tanto quanto dependiam dele, também ele dependia deles - pois foi aquele pequeno grupo que o "ensinou" a sobreviver naquele contexto completamente caótico do Universo Conhecido, a compreender como as coisas funcionavam, para que pudesse levar adiante seu projeto audacioso.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Sáb Ago 22, 2009 8:11 am

Isso é que é resumir bem a situação, Myriam! :good:
Não sabia que Ashley tinha sido da marinha.
E que os uniformes não estavam prontos. Deve ter sido uma loucura...
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qui Ago 27, 2009 11:17 pm

Continuando ...

Robert Hewitt Wolfe (escritor) escreveu um discurso particularmente complicado para o previdente Harper ler, do qual Woolvett se lembra como 'olimpíada oral'.
"Havia muito 'blá-blá-blá' tecnológico", ele recorda, "e parte dele terminava em um dos primeiros episódios, onde eu explicava a Beka sobre como a vida se parecia com um pára-brisa: 'Por mais que o Universo seja interessante, somos todos como insetos, apenas voando por aí e vivendo suas vidinhas, até que um dia o destino decida apresentar cada um e todos nós ao nosso próprio pára-brisa muito personalizado.' Era realmente decente, mas o pobre Allan Eastman tinha escutado esse discurso particular tantas vezes de tantos atores, em tantas maneiras tão diferentes, que quando chagava a hora de fazer a cena, era difícil ter qualquer entusiasmo acerca dele. Acho que eles cabaram cortando metade dele porque não suportavam ouvi-lo mais. Era extremamente longo." (03/02 Starlog)

Dylan: "Velocidade ao reagir, seguir em frente, e atitude mudam. Eu quero Andromeda saltando como um Vedran bêbado com um Nightsider atrás dele. (...) Isso é o que os antigos pilotos de submarinos da Terra chamavam de 'Ivan, o Terrível' ... guinadas e desvios destinados a eliminar um perseguidor, e talvez forçá-lo a fazer alguma coisa estúpida."
"Ivan, o Terrível" é um submarino moderno para guerras táticas. Os submarinos não acionam mais o sonar sob circunstâncias normais, já que o dispositivo trai sua própria localização. Em vez disso, o responsável pelo sonar ouve passivamente os sons aberrantes que identifiquem outro submarino. O problema com essa tática é que os propulsores do submarino à escuta criam um reflexo acústico. Então o submarino fará uma rápida mudança direcional da velocidade para 'limpar a área' com o objetivo de revelar potencialmente um submarino inimigo de tocaia". (postado na Slipstream BBS)

Ora, vejam só ... ou Kevin andou lendo na época alguma coisa sobre embarcações de guerra, ou ele mesmo foi fuzileiro naval ou algo assim. Ele fala nesse assunto com uma certa propriedade, como se conhecesse muito.
Quanto àquelas tiradas filosóficas de Harper ... bem, eu até pensei que eram mesmo de Gordon, mas estavam no roteiro original.
São essas frases "espirituosas" de Harper que muitas vezes davam um delicioso toque de humor à série, juntamente com as famosas "pérolas" de Dylan.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Sex Ago 28, 2009 8:45 am

Quanto matgerial interessante, Myriam! No filme "Caçada ao Outubro Vermelho" a gente vê bastante essa tática.
Valeu! :good:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Ter Set 01, 2009 12:34 am

Continuando ...

Laura Bertram teve um pouco de "experiência ruim de dublê" em "D Minus Zero". Os "óculos-de alvo" que eles usavam em uma das cenas eram muito escuros - ela não podia ver através deles - o que a fazia ficar um pouco nervosa. Quando estavam produzindo a explosão, ela perdeu o pé completamente ... e sua longa cauda enroscou-se num painel e foi arrancada. (04/02 Convenção "Starfest")

Tyr: "Eu posso sentir meu DNA sendo incinerado, molécula por molécula ..."
Beka: "Bem, veja pelo lado bom ... talvez alguma réstia de radiação cósmica queime justamente o gene certo, e dê aos seus filhos alguma mutação assassina que fará os outros Nietzscheans se roer de inveja ..."

... E no episódio seguinte, Tyr tornou-se pai.

Brent Stait: "Houve uma cena, onde a Andromeda estava sob fogo e as explosões sacudiam a nave. Estávamos todos nos jogando de um lado para outro para fazer parecer real. No processo, Kevin e eu acidentalmente quebramos os tampos dos painéis de nossos postos na Ponte. De fato, a maioria de nós acabou fazendo isso. O Diretor dizia 'Corta! O pessoal está destruindo o set novamente!' Nós certamente tivemos um começo memorável, não tivemos ...?" (02/01 TV Zone)

Zack Stentz (escritor): "Eu fiquei simplesmente aborrecido de que eles parecerem ter perdido meu 'blooper' favorito do começo da série, onde Kevin desfiou seu comentário 'Vou acender a Maru como se fosse uma árvore de Natal', e subitamente começa a falar sobre como teriam presentes, e castanhas, e decorações, e aí Brent diz logo (na voz de Rev Bem) 'Eu quero um chapéu. Um chapéu pontudo!'" (14/06/03 Ex Isle)

Imagino como devia ser um tanto "desajeitado" para Laura arrastar aquela longa cauda pelo set afora, enroscando-a e tropeçando nela ... foi bom terem se livrado dela, no correr da trama, e de uma maneira bem criativa, eu diria ...
Brent parecia também ter um grande senso de humor, não?
E aí vai Kevin, com suas "pérolas" ... Lembro-me de um blooper, em que ele diz "Eu não sabia que tinha mesmo essa força toda ...", quando derruba um painel ao se apoiar nele, por duas vezes seguidas. As cenas que foram mostradas nos bloopers devem ter sido bem divertidas, para o pessoal que as viveu ... porque, assistindo-as, dá para se ver como foram engraçadas! :lol:
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Ter Set 01, 2009 8:51 am

Myriam, imagino como eles riam nessas situações!
Bons tempos!!!! Aposto que todos eles morrem de saudades!
Valeu, querida! :good:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Convidad Qua Set 02, 2009 12:28 pm

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Lol Obrigada, querida!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 14 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 44 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 29 ... 44  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos