Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

+5
maite
Clacats
Manto Negro
mara
Myriam Castro
9 participantes

Página 13 de 44 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 28 ... 44  Seguinte

Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sex Jul 10, 2009 8:08 am

Continuando ...

- Se eles tinham ECM (Medidor eletrônico de distância), um tipo de gerador microscópico integrado ao tecido de seus uniformes da Alta Guarda (e que serviam para proteger o portador, desviando os tiros), como Dylan pode atingir Rhade?
Ashley Edward Miller (escritor): "Bem, não era à prova de tiros perdidos ... e também não era muita proteção contra um projétil de plasma, que foi obviamente capaz de perfurar Rhade como se ele fosse um marshmallow num campo de tiros." (18/10/00 Slipstream BBS)
É possível, também, que a lança de força de Dylan tivesse uma potência maior em sua configuração, já que ele era o oficial comandante da nave (algo como prerrogativa da hierarquia militar a bordo). Nota da Myriam

Beka Valentine = diminutivo de Rebecca (hebreu). Significa "a armadilha, a que faz prisioneiros".

Seamus Zelazny Harper = Seamus (forma celta/gaélica de "James", de raiz hebréia). Significa "o suplantador, o que domina". Os escitores colocaram o segundo nome como uma homenagem a Roger Zelazny, de "As Crônicas de Amber".

Trance = Raiz latina de "trans", significa "através de", e é usualmente usada como a primeira parte de palavras compostas (por exemplo "transformação").

Gemini = Nome latino da constelação de Gêmeos. De acordo com a versão prevalente, representa os irmãos Castor e Polydeuces (Pollux), heróis espartanos, filhos de Zeus e Leda. Eles foram considerados como patronos da navegação. Com o anátema "Por Jiminy", os marinheiros revenciavam os Gêmeos como os Protetores dos navios. Na versão menos popular, os Gêmeos eram Herakles e Apollo.
Muito interessante! ... essa sobre Trance, então, tem tudo a ver com a trama! Pois não era ela, a avatar da estrela de Tarn Vedra, a Protetora de Dylan (o Paradine), e não foi ela que, transfigurada em sua forma real, envolveu Andromeda (uma embarcação, afinal de contas ...) numa "bolha", ao atravessar a Rota das Eras, como a protegê-la? ...
Além disso, não tinha ela a capacidade de se "dissociar" em duas ou mais, para percorrer diferentes dimensões paralelas? ... Nota da Myriam


Última edição por Myriam Castro em Dom Jul 12, 2009 11:04 am, editado 1 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Sex Jul 10, 2009 9:01 am

Nossa, Myriam, dá pra ver o cuidado e o capricho dos escritores em colocar os nomes mais adequados a cada personagem. :good:
Muito interessante!
Muito interessante Rebecca ... :pirat:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Dom Jul 12, 2009 11:41 am

Continuando ...

Andromeda: "De acordo com meus cálculos, nós estivemos congelados no tempo por uns ... 300 anos!"
Dylan: "300 anos ...? Oh, meu Deus ... mas então, a Sarah, meus amigos, minha tripulação ..."

Por razões indistintas - pode ser, com a impressão de um sono de hibernação e um despertar na Primavera - desde temos imemoriais os homens criam lndas sobre "cair no sono", "congelar", "ficar em ilhas fora do tempo", ou tornar heróis em pedras, que um dia retornariam. Retornar para ajudar as pessoas. Siegfried, trespassado pelas agulhas do inverno, esteve adormecido até que fosse novamente chamado a lutar. Três "Tells", incluindo Guilherme (William) esperavam a hora quando seu país novamente precisasse ser salvo do opressor. Carlos Magno está repousando, de espada na mão, esperando pela vinda do AntiCristo. Friedrisch Barbarossa "cochila" até que chegue a hora de erguer a Germânia a uma nova prosperidade e fama. Olaf Tryggvesson, Don Sebastian, o Rei Babdil ...
Mortalmente ferido, o Rei Arthur viajou para a Ilha Avalon, mas a tradição diz que ele voltará para ajudar a Bretões contra seus inimigos. E para completar o tema ... no episódio "Music of a Distant Drum", Dylan é diretamente comparado com Arthur).
Interessante ... e isso me faz lembrar também as crenças dos antigos Egípcios, que preparavam os corpos dos reis e os colocavam em túmulos colossais, providos de suas armas, roupas, alimentos, animais de estimação (que eram sacrificados e mumificados também), e até seus criados (que tinham o mesmo destino!), convencidos de que um dia eles retornariam e continuariam seu reinado.
Já no caso dos Vikings, era costume colocar o corpo do rei em seu maior navio, também abastecido com tudo de que fosse precisar, inclusive seus servos e seus cães (devidamente sacrificados ...), atear fogo, e lançá-lo ao mar ... Nota da Myriam

Harper: "Eu estou lhes dizedo, o cara é grande ... Ele é como ... algum tipo de deus grego ou algo assim!"
- Adoramos esse comenário de deus grego ... isso foi improviso?
Zack Stentz (escritor): "A famosa linha estava mesmo no roteiro." (09/10/00 Slipstream Web Live Chat)
Ah, essa tirada de Harper foi o máximo! Remontava aos tempos recentes em que Kevin era Hércules ... Imaginem como ele se sentiu, o susto que levou, ao dar de cara com aquele grandalhão com uma lança de força na mão e ar de poucos amigos ... Nota da Myriam :lol:


Última edição por Myriam Castro em Dom Jul 12, 2009 2:52 pm, editado 2 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Dom Jul 12, 2009 2:16 pm

Andromeda já começou com todos os ingredientes para ser a série emocionante que é, não, Myriam?
Dylan, o senhor solitário do rio de estrelas!
O comentário de Harper é um comentário de boas vindas a Kevin, que acabava de chegar de Hércules e estava no script, sim...
Valeu, querida! :#82:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qua Jul 15, 2009 10:57 pm

Continuando ...

Pergunta: Qual é o seu momento favorito do episódio-piloto?
- Ashley Edward Miller (escritor): "O momento favorito não está no corte final. Basicamente, quano Thompson morreu, um dos robôs fechou os olhos dele. Foi um momento belo e tocante. Eu gostaria que pudéssemos tê-lo mantido. Foi cortado porque, embora amássemos os robôs, eles não se saem muito bem nos 'close-ups'. Mas, dos momentos que ficaram, eu acho que foram as últimas palavras de Rhade ao morrer."
- Zack Stentz (escritor): "Eu acho que o meu momento favorito em relação ao piloto, foi como se colocou muito sutilmente algo maior do que um mundo de brilhantes heróis, introduzindo um grande grupo de pessoas como se elas fossem as estrelas do show, e então segue com a sua morte e a 'explosão' desse mundo (...) Meu momento favorito foi o pequeno comentário de Rhade quando a tripulação correu aos postos de combate em menos de três minutos. Ele estava orgulhoso deles, mesmo embora estivesse prestes a traí-los". (09/10/00 Slipstream Web - chat ao vivo)

Bem ... de fato, eu achei esses dois momentos muito interessantes também. Rhade disse que se orgulhava de Dylan, e que ele deveria ser ... (ele não consegue completar a frase). No fundo, eu também lamentei a morte dele. No
Quanto ao segundo momento, foi interessante observar o sentimento dúbio que havia na mente do jovem oficial, que gostava de ser parte da tripulação da Andromeda, e ao mesmo tempo estivesse "seduzido" por idéias revolucionárias incutidas sabe-se lá por quem ... Ele pareceu ter-se arrependido no último momento, durante a luta com Dylan na Ponte de Comando. Ele certamente provocou o Capitão para que este o matasse, e dando tempo à nave para que, mergulhando na singularidade, ficasse fora do alcance do inimigo. Rhade talvez não soubesse se Andromeda podia ou não livrar-se do vórtice ... ou será que considerava essa possibilidade? ... Pois, se assim fosse, Dylan estaria a salvo com ela, e um dia voltaria. Ele, Gaheris Rhade, sabia que ia morrer. Mas esperava que sua morte não fosse em vão. Como de fato não o foi.
Sob esse aspecto, ele não deixou de ser um herói. :study:
Nota da Myriam

Bem ... aqui encerramos a primeira parte do episódio-piloto.
Em breve, a próxima!



Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Convidad Qua Jul 15, 2009 11:04 pm

Uhu! Muito boa esta análise! Achei ótimos os 2 momentos também, embora o acordar de Dylan seja um momento que também tenha sido um ponto alto do episódio. O que torna os momentos de Rhade muito fortes é realmente o fato de ele se entregar à morte certa. Ficando ali na nave com Dylan, ele de qualquer maneira já estava com seu destino traçado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Qui Jul 16, 2009 8:24 am

É sim, queridas! É tocante quando Rhade diz a Dylan que está orgulhoso dele... :(
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Convidad Qui Jul 16, 2009 6:45 pm

Orgulhava-se de Dylan pois este tinha sido superior levando vantagem sobre ele, conseguindo derrotá-lo! Ele passa a mensagem de que Dylan ganhou o status de um Nietzchean ao superá-lo, o que na sua opinião era motivo de orgulho!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qui Jul 16, 2009 9:42 pm

É verdade ... para um Nietzschean, comparar outro a um seu igual era o maior dos elogios, o mais alto grau de honradez ...
E eu também achei o despertar de Dylan um grande momento. Para ele, tudo pareceu como um piscar de olhos ... e, de repente, todo o Universo estava de pernas para o ar! No
Ah, e a música que serviu de fundo para a sequência antológica da luta entre Dylan e Rhade chama-se "Rhade's Lament" ... é uma espécie de réquiem, tem um toque fúnebre e ao mesmo tempo de homenagem.
Tornou as cenas ainda mais incríveis!
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Convidad Sex Jul 17, 2009 9:22 am

Myriam Castro escreveu:
Ah, e a música que serviu de fundo para a sequência antológica da luta entre Dylan e Rhade chama-se "Rhade's Lament" ... é uma espécie de réquiem, tem um toque fúnebre e ao mesmo tempo de homenagem.
Tornou as cenas ainda mais incríveis!
Myriam, já sabes de cor a trilha do David Fang!ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Icon_bounce

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Sex Jul 17, 2009 10:10 am

...e quando ele diz que se orgulha de Dylan, não é como recuperar sua amizade? Toda a traição fica em segundo plano...como se tiversse sido necessária... :(
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sex Jul 17, 2009 2:33 pm

É verdade, Mara ... e isso é mais uma prova de que Rhade conhecia Dylan muito bem. Sabia que, apesar de tudo, o Capitão o tinha como amigo.
Carmen ... na verdade, essa não é de David Fang, e sim, de Matthew McCauley (que compôs a trilha da série para a TV). Mas, tem razão, eu já decorei mesmo! tongue
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Convidad Dom Jul 19, 2009 6:48 pm

Oh my gods, Myriam , a trilha sonora inteira! Bem, enquanto ouves as músicas todas, o Dylan me passa sua sabedoria de Paradine...ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 481284

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Dom Jul 19, 2009 11:41 pm

An Affirming Flame (Uma Chama de Afirmação)

A última estrofe de "1º de Setembro, 1939", de W.H.Auden:
(...) Possa eu, composto como eles
De Eros e poeira,
Cercado pela mesma
Negação e desespero,
Mostrar uma chama de afirmação"

Tyr Anasazi = Os antigos povos Indo-Europeus partilhavam o mesmo (reconstruído) deus do céu, deus-pai, associados com a luz, autoridade e criatividade. Esta divindade pode ser identificada com o deus védico Dyaus, o grego Zeus, o latino Jupiter e Tiwaz (Tyr, Tiw, Tiu, Zui), na Mitologia Nórdica e Germânica. Mais tarde, Tiwaz/Tyr erntudo suplantado por Wodan/Odin (que era seu pai) como o deus supremo e veio a ser deus da Guerra e da Justiça. No fim do mundo, no "Ragnarok", Tyr ficará e será degolado pelo cão gigante Garm.

Kevin Sorbo: "A Comunidade é antiga, tem uma história antiga, mas as pessoas sabem disso. Ela foi o sustentáculo do Universo. Quando a Eureka Maru salva minha nave, eles pensam que seria uma mina de ouro, mas não percebem que estão me trazendo de volta à vida junto com ela. E eu lhes falo para se juntarem à minha causa. Eles são uma trupe de piratas sem nada de novo em suas vidas, e eu lhes ofereço a chance de fazer alguma coisa de valor, e fazê-lo com uma nave melhor. Eles caem na minha 'conversa' e unem-se a mim em minha missão, que é basicamente construir a Comunidade novamente." (09/00 Entertainment News Daily)

Eu já tinha lido alguma coisa sobre a Mitologia Nórdica, e foi dali que reconheci o nome Tyr, quando o ouvi pela primeira vez na série.
Interessante o poema ser a fonte inspiradora também para o título dessa segunda parte do piloto ...
Na verdade, a "afirmação" a que se refere tanto pode ser a desse guerreiro Nietzschean, desgarrado dos seus, como do próprio Dylan, decidido a enfrentar quem ou o que quer que fosse que tentasse apossar-se de sua nave. Mesmo sem saber ao certo onde estava ou o que tinha acontecido de fato, ele ainda era o Comandante da Andromeda, e jamais permitiria que a tomassem dele, nem que fosse preciso dar a sua vida.
"... um lugar onde a Comunidade ainda existe, e esse lugar é aqui nesta nave, minha nave ...!" Nota da Myriam
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Seg Jul 20, 2009 9:31 am

Tem tudo a ver com o resgate de andrômeda e da oportunidade de reconstruir, como a fênix, não é, Myriam?
A definição do nome Tyr é tão interessante! Uau, que legal, Myriam, valeu! :good:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Convidad Seg Jul 20, 2009 3:22 pm

Muito legal, Myriam, valeu!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qui Jul 23, 2009 6:35 pm

Continuando ...

- Como foi que Tyr perdeu Dylan qundo atirou contra ele muitas vezes de curta distância?
Ashley Edward Miller (escritor): "Os membros da Alta Guarda tinham contadores de medidas eletrônicas (ECM) integrados em seus uniformes, assim como pequenos dispositivos em suas braçadeiras, que proviam proteção adicional contra pequenos projéteis. Basicamente, eles confundiam o sistemas direcionais dos minúsculos 'cérebros' assim como os sistemas de mira das armas propriamente ditas. Viver pelo computador, morrer pelo computador ..." (10/10/00 Slipstream BBS)

- Por quê Tyr não mencionou o gerador ECM de Dylan como "desculpa" por ele não estar morto?
Ashley Edward Miller (escritor): "Tyr NÃO sabia! Essa é a Idade das Trevas, afinal. enho certeza de que Tyr gastou longas horas contemplndo seu alvo fugidio, nunca percebendo que ELE era a vítima de uma tecnologia muito mais avançada. (13/10/00 Slipstream BBS)

Ah, as maravilhas da Nanotecnologia! ...
Quanta engenhosidade, não é mesmo?
Bem que eu reparava que o uniforme de Dylan tinha braçadeiras ...
E houve uma sequência em que Dylan mergulha num tubo de ventilação, e Tyr dispara duas vezes para dentro do tubo. Os projéteis simplesmente "fazem uma curva fechada" dentro da tubulação, como pequenos mísseis teleguiados, mas não conseguem atingir Dylan. Show de bola!! Nota da Myriam
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Sex Jul 24, 2009 8:46 am

Uau, eu não tinha pensado nisso, Myriam! que interessante! viva a nanotecnologia! :good: :#82:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Fernanda LY Sáb Jul 25, 2009 10:41 am

Na época em que a internet não era tão popular, eu vivia procurando o Kevin (na época, eu estava vendo "Hércules") nas revistas de cinema, televisão... minha filha compra (ela adora filmes- até mais do que eu). Enfim, um certo dia eu fui comprar uma revista de seriados para minha filha, e, no caminho para casa, eu estava folheando e... me dei de cara com uma página inteirinha só com o rosto do Kevin!!!! Eu fiquei paralisada mas gritando de emoção por dentro. Very Happy . A foto era de "Andrômeda" (por isso postei aqui). Nesta época, eu não era tão informada (dependia das revistas), e foi aí que conheci "Andrômeda" (a primeira imagem dele como Dylan... enlouqueci... ele com aquela roupa preta apertadinha...).
Enfim, depois consegui outras fotos... e hoje, neste mundo virtual, já tenho uma bela coleção!
Prefiro os outros trabalhos de Kevin, mas gosto de "Andrômeda" também. Pena que faz tempo que não vejo... por isso estou lendo este tópico todinho para me relembrar.
Uma historinha entre "eu e Kevin"...
E aquela foto?!?!? Fiz um quadro com ela, que está enfeitando meu quarto!!!
Fernanda LY
Fernanda LY

Número de Mensagens : 136
Idade : 64
Location : São Paulo
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Sáb Jul 25, 2009 11:32 am

Fernanda, que bom gosto você tem! Twisted Evil Very Happy
Dá uma olhada no tópico "PICTURES - olha que coisa mais linda mais cheia de graça" da seção do kevin... bem no final da página, na foto que a Teresa mandou...peito à mostra...
https://kevinsorbo.forumeiros.com/only-kevin-sorbo-f1/pictures-olha-que-coisa-mais-linda-mais-cheia-de-graa-t41-850.htm
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sáb Jul 25, 2009 9:07 pm

É mesmo, Fernanda ... eu já fui lá, e vi!
Ahã ... sugiro que prepare uns baldes antes ... :leech:
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Dom Jul 26, 2009 1:36 pm

Continuando ...

Tyr estava usando contra Dylan algumas peças giratórias antes de seu combate corpo-a-corpo.
Shurikan = um tipo de arma branca de lançamnto livre, de origem japonesa, muito popular. O termo pode ser traduzido a grosso modo como "a lâmina escondida na mão". A estrutura de metal consiste de uma base, frequentemente com um formato estabilizador, e "pétalas" de diversas formas. Usualmente não tem mis de 70-100 mm de diâmetro. Os Shurikans não foram constrídos para inflingir ferimentos mortais. Essa arma é usada apenas para distrair o oponente enquanto girava ao seu redor como, digamos, uma espada voadora.

Gordon Michael Woolvett: "[Quando Harper penetrou numa representação holográfica do cérebro de Andromeda] Senti-me como Jessica Lange em 'King Kong', sem o famoso biquíni branco. Eles me penduraram na frente de uma tela verde. Tinham-me suspenso num cabo, e assim podiam mover a câmera para baixo, como se eu estivesse suspenso bem acima, e tivesse perdido o apoio dos pés. Isso pode ser assustador. Você se descobre atuando para um pedaço de fita colado ao lado da câmera, e assim, você sabe par onde dirigir o olhar." (30/01/01 Cinescape)

Tyr: "Você sabe o que está acontecendo?"
Rev (referindo-se ao buraco negro): "Contemple a Besta ..."
Rev estava lembrando "A Revelação de São João" (O Apocalipse Bíblico)" -"A Besta que ora viu era, e não é mais; e subirá das profundezas da Terra, e sobrevirá a Perdição ... e eles lutarão sobre a terra, e aqueles cujos nomes não estiverem escritos no Livro da Vida, desde a fundação do Mundo, quando contemplarem a Besta que era, e não é, e ainda assim é."
Tyr: "Se você ficar encarando o Abismo, o Abismo ficará encarando você de volta."
"Ele que há muito luta contra os dragões, tornar-se-há também num dragão ... e se você olhar muito para o Abismo, o Abismo olhará de volta para você" - Friedrisch Nietzsche ("Além do Bem e do Mal", capítulo "Máximos e Interlúdios")

Essa arma japonesa, o Shurikan, ficou conhecida como sendo parte característica do arsenal dos "ninjas" - aqueles guerreiros das sombras, que vestiam-se de negro e agiam durante a noite. Quanto a ser relativamente pouco perigosa ... bem, creio que isso dependia do ponto do corpo que atingissem (se fosse no pescoço, por exemplo, a jugular já era!)
Gostei da comparação de Gordon com Jessica Lange em "King Kong" - Andromeda de fato estava furiosa com os invasores, e deu-lhe um baita choque para expulsá-lo da interface. E ele ficou tão apavorado que disse "A nave! Está viva! E está muito brava!" :lol:
Muito interessante, também, esse paralelo do buraco negro com o Fim dos Tempos, ou com a "Besta" (a rigor, Satanás).
E essa referência ao Abismo que Nitzsche fez ... bem, acho que os escritores - eruditos como sempre - tiraram daí a idéia do "Abismo" que se menciona ao longo da série, à medida em que Dylan e sua equipe mergulham mais a fundo na grandiosa tarefa de restaurar a Comunidade.
Nota da Myriam
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Seg Jul 27, 2009 12:22 pm

Quanta informação interssante, Myriam, muito obrigada, querida, é uma delícia de ler! :good:
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Ter Jul 28, 2009 6:13 pm

Voltando ao assunto daquele dispositivo de proteção integrado aos uniformes ...
Durante a luta com Rhade, Os tiros da lança deste também não atingiam Dylan, mas o de Dylan foi certeiro ... considerando esse sofisticado sistema e o fato de Dylan ter disparado enquanto girava o corpo em pleno ar. Cena impressionante!
Bem ... isso parece confirmar a suposição de que a potência da lança de Dylan era maior (ou ele a ajustara para isso).
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qua Jul 29, 2009 5:33 pm

Rev: "Detonação em três ... dois ... um ... Detonação!" Seguiu-se uma terrível e brilhante explosão.
Rev: "Fiat Lux ('Faça-se a Luz')"! - Do Antigo Testamento (Bíblia, Livro do Gênesis). Essas palavras marcaram a ordem da formação do Universo.
Rev: "Está escrito: Para toda ação, existe uma reação igual e contrária. Esta é a Terceira Lei de Isaac Newton, gênio da Física.

Dylan: "Nietzsche não disse uma vez 'O segredo de se apreciar as alegrias da vida, é vivendo perigosamente' ..."?
Tyr: "Você lê os livros certos."

"Acreditem-me! O segredo de se apreciar a maior frutificação e a maior alegria da vida é vivendo perigosamente! Construam suas cidades no sopé do Vesúvio. Enviem seus navios para mares desconhecidos. Vvam em guerra com seus inimigos e consigo mesmos. Sejam salteadors e conquistadores tanto quanto não podem ser governantes e líderes, ó investigadores do conhecimento!"
- Friedrisch Nietzsche "A Ciência Alegre"

Essa observação de Tyr ainda fez com que Dylan soltasse mais esta "pérola": "Vai descobrir que eu tenho muitos outros talentos ...!"
Dylan já de cara demonstrou para o mercenário que não era tolo, e que teria plenas condições de se sair m no seu audacioso projeto. Se ele convidou a equipe de Beka e o próprio Tyr, foi porque sabia que eventuais inimigos logo perceberiam que ele estava sozinho, caso não os chamasse. Andromeda abrigava originalmente mais de 4000 tripulantes!
Além disso, ele era um idealista. Tinha em mente reconstruir a Comunidade para todos, mesmo para os Nietzscheans, e aquele grupo tão heterogêneo seria um bom começo.
E finalmente, Dylan sentia-se mesmo sozinho ... precisava da companhia de outros seres orgânicos, já que perdera sua Pátria, sua família e seus camaradas. Ele queria novamente ser parte de alguma coisa.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 13 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 44 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 28 ... 44  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos