Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

+5
maite
Clacats
Manto Negro
mara
Myriam Castro
9 participantes

Página 17 de 44 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 30 ... 44  Seguinte

Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qui Out 15, 2009 9:01 pm

Continuando ...

Michael Martinez: "Roy Kerr, um matemático neo-zelandês, teorizou nos anos 70 que se um buraco negro fosse criado de uma massa giratória, seu centro formaria um anel e não uma singularidade. Em teoria, se alguém fosse passar através do centro do anel (onde as forças gravitacionais se anulariam mutuamente), essa pessoa viajaria para trás no tempo." (27/11/00 Andromeda Forum)

Dylan entra na Ponte de Comando, onde Tyr está refestelado na cadeira do piloto, lendo "The Fontainhead" (em inglês). < ...> Tyr joga o livro para o Capitão, e Dylan o apanha e lê a capa.
Tyr: "Agora, supondo que isso o mate. O que acontecerá com esta nave?"
Dylan: "Calculista, como sempre. Beka assume o comando. Sem perguntas. Mas, uma nave como esta, guarnecida por uma pequena tripulação de civis ... Eu quero que você fique. Eu quero que você os proteja."
Tyr: "E qual possível motivo eu teria para fazer isso?"
Dylan: "Porque eles precisam de você."
Tyr (sorrindo): "Você diz isso como se presentemente acreditasse que significa algo para mim."
Dylan: "E não significa ...?"

A novela clássica "The FountainHead" (1943), da escritora norte-americana Ayn Rand foi criada para ilustrar a essência do objetivismo. Ela mostra uma defesa passional do individualismo. Pelo ponto de vista de Rand, o auto-respeito e a independência estão interconectados.
A pessoa com um auto-respeito firme tem que ser absolutamente individualista, não se preocupar em apreciar ou ser apreciada pelos outros.
A novela descreve a vida de Howard Roark, um arquiteto inovador, compelido a ganhar a vida trabalhando como um obreiro hábil dobrado ou fazendo projetos viáveis como casas de campo ou postos de gasolina. Devido ao empenho em completar e a grande independência dos princípios tradicionais, a brilhante e criativa individualidade de Roark não pode conseguir grandes clientes.
Ele frequentemente acentua que seu único e real incentivo é a necessidade de auto-expressão artística.
Roark: "Como você pode deixar os outros decidirem por você?" "A independência é o único calibre da virtude e do valor humano. O que um homem é e faz por si mesmo - não o que ele tem ou não tem que fazer para os outros."

Bem ... é como eu disse ... "Andromeda também é cultura."
Interessante, como Dylan - que fora traído justamente por um Nietzschean e tivera a alma profundamente marcada por essa experiência traumática - veio pedir logo para Tyr ficar com Beka e os outros, caso ele morresse. Com certeza, seus mais profundos instintos lhe diziam que Tyr podia não ser de confiança ... e a bem da verdade, ele também ainda mal conhecia Beka, para confiar Andromeda a ela.
Mas, afinal, o que ele podia fazer? Ele não tinha mais ninguém, a não ser a própria Andromeda ... E se Tyr tentasse se apossar da grande nave? Certamente Dylan já havia pensado na possibilidade de o mercenário Nietzschean estar de olho no grande poder de fogo de Andromeda, e no que aconteceria, se a nave caísse em mãos erradas. Com certeza, ele já teria se precavido, e inserido alguma programação específica nos sistemas da nave, de forma a que a IA passasse a reconhecer Beka como comandante no caso de ele não voltar ...
Por outro lado, ele deixou claro que voltaria, quando subiu naquela plataforma.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Qui Out 15, 2009 10:09 pm

Oh obrigada, Myriam. ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 12627
Talvez a escritoria tenha sido mal interpretada por Tyr. Dylan tenta provar isso quando pede a ele que cuide dos outros, sabendo que Tyr irá concordar. Talvez por motivos práticos, talvez por ambição, por estratégia, mas Tyr estava cansado da solidão... e aí a independência balança.
ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 193717
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sex Out 16, 2009 8:06 pm

Ah, isso é verdade ...
Carregar o destino de ser o último de seu clã não é brincadeira.
Acho que Dylan também o compreendia ... pois ele mesmo não era, de certa forma, também o último ...? Não havia mais Alta Guarda ... e nem Tarn Vedra. E a Comunidade não mais existia.

Dylan conhecia muito bem esse tipo de solidão.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Seg Out 19, 2009 9:18 pm

Continuando ...

O curso do Objetivismo: 1. Todo o nosso desejar e orar não mudará a realidade. 2. A auto-estima e o ego são bons. O auto-interesse é correto. Desejar sobreviver e prosperar é natural. O individualismo e a liberdade pessoal são nossos únicos direitos de nascença. 3. Ninguém tem qualquer direito que tire os direitos de alguém mais. 4. O dinheiro é a nossa chave para a liberdade.

Em teoria, não parece tão ruim. Na prática, existe um problema de sobrepor os itens 2 e 3. Provavelmente, por essa razão, Tyr preferiu agir de acordo com outros princípios.

David E. Sluss: "Com sua questionável tecnologia e tagarelice associadas, batalhas espaciais gratuitas e conclusão precipitada, esse parece um pouco com um episódio de 'Voyager'." (26/11/00 The Cynics Corner Andromeda - O Lado Cínico de Andromeda)

Zack Stentz (escritor): "'Os Bancos do Lethe' foi originalmente montado como uma história tipo 'Voyager'. Tuvok usa o entrelaçamento quântico para se comunicar com sua esposa, no passado, no Quadrante Alpha. Mas a comunicação vai lentamente levando sua esposa à loucura, e ele tem que cortar a conexão com o dito Quadrante. (18/04/01 Slipstream Web Interview)

Bem ...
Talvez essas "viagens no tempo" acabassem por perturbar o equilíbrio dos eventos, mas, no caso de Dylan e Sarah, serviu de "ponto de partida" para uma grande obra. Sarah teve a prova de que Dylan estava vivo ... e tomou para si a tarefa de "preparar o terreno" para quando ele retornasse. Ela fundou a base da Nova Comunidade, no remoto planeta Tarazed, a partir de "colonos" - as guarnições remanescentes da Andromeda e da Starry Wisdom (sua nave de pesquisa, na qual tentara o resgate de Dylan). Foi o legado dela para ele.
Dylan e Sarah, apesar de separados por 300 anos, completaram-se um ao outro, como verdadeiras almas-gêmeas ... não houve planejamento prévio, e mesmo assim, eles conseguiram atingir cada qual seu objetivo.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Ter Out 20, 2009 7:16 am

Até onde percebo, o entrelaçamento quântico diz que toda criação que ocorre no mesmo instante estará interligada, não importando a distância ou o momento. O que acontece com uma afeta a outra. Pela teoria do Big Bang tudo está conectado, assim tudo afeta tudo... e portanto tudo é sempre agora. Não é maravilhoso? Estamos conectados e estamos conectados com Kevin também... é possível brincar com o tempo... e já brincamos quando mudamos de idéia e afetamos o futuro e o passado...
Imagine quando um dia aprendermos a perceber os pensamentos uns dos outros...e muito mais!
Terapeutas são seres estranhos... ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Suspect
Valeu Myriam, adoro sua pesquisa. ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 193717
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sex Out 23, 2009 6:47 pm

Continuando ...

Dylan: "Dra. Riley, eu presumo ...?"
Um dos mais famosos encontros da História ocorreu nas margens do Lago Tanganika, na África, em 1871, quando o repórter norte-americano Henry Stanley, enviado para a àfrica pelo New York Herald para encontrar o missionário David Livingstone - que estava desaparecido há cinco anos - finalmente encarou-o depois de dois anos de busca. Stanley fez contato com essas renomadas palavras "Dr. Livingstone, eu presumo ...?"
O ponto dessa estranha saudação foi a etiqueta Vitoriana: você nunca se dirige àqueles que não lhe forem apresentados.

Dylan: "Você está aqui para me dar conselhos, Rev?"
Rev (sorrindo): "É o que eu faço ..."
Kevin Sorbo: "Eles fizeram Rev tão beato no começo ... Eu me lembro de uma das cenas em que Brent e eu estávamos ambos pensativos. Rev veio para ver Dylan, que lhe pergunta se estava ali para aconselhá-lo, e Rev responde era o que ele fazia. Acho que os fãs se surpreenderam com isso.

Dylan: "Desculpe ... eu, hã, devia ter avisado você antes de chegar. Mea culpa."
Mea culpa (Latim) + na prática religiosa dos católicos, é um frase de reconhecimento: "Foi minha culpa".

Rev Bem, o monge Magog, assumiu naturalmente o papel de "conselheiro espiritual" a bordo, e a pessoa que mais precisou de suas palavras sábias naquele início foi justamente Dylan ... Beka tinha dito ao velhote que Dylan estava deprimido, ainda sentindo muito a falta da noiva, e por causa do que passara. E Rev foi procurá-lo para tentar consolar aquele coração tão abalado.
Bem ... ele o aconselhou a "desabafar" enviando uma mensagem para o espaço, mesmo sabendo que não seria respondida. Mas, para sua surpresa, e igualmente de Dylan, a resposta veio da própria Sarah ... de 300 anos atrás! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Icon_eek
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sex Out 23, 2009 7:01 pm

mara escreveu:Outro Dylan Hunt: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Icon_biggrin
http://www.monstersandcritics.com/dvd/reviews/article_1506838.php/Genesis-II-%E2%80%93-DVD-Review

“My name is Dylan Hunt. My story begins the day on which I died.” Gene Roddenberry, the creator of Star Trek, brings fans another enthralling tale of the future. Set in a time between now and the era of the starship Enterprise, Genesis II follows Hunt (Alex Cord), who awakes after 154 years of suspended animation into a post-apocalyptic world that’s torn between the peace-loving citizens of Pax and the militaristic, mutant Tyranians. Both want Hunt to join their cause. But the Tyranians have two cruel weapons to persuade Hunt: a device of torture called a stim. And an alluring mutant (Mariette Hartley) with two navels…and one ice-cold heart.

Este Dylan Hunt, interpretado pelo ator Alex Cord, acorda em sua nave
Genesis II depois de 154 anos em suspensão animada... este é o segundo Dylan Hunt, Kevin é o terceiro, aquele que imortalizou o nome. ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 326986
Ele acorda num mundo em guerra pós-apocalipse.

Bem ... eu vi esse vídeo. Muito interessante.
Mas, aquela figurinha não tinha nada de impressionante no porte ... com certeza, Kevin foi "o cara"! E como imortalizou Dylan!
Da mesma maneira que não dá para imaginar outro no papel do Sr. Spock, que não seja o veterano Leonard Nimoy. Esse´foi outro exemplo de afinidade do intérprete com o personagem.
Em Andromeda, aliás, todos se deram harmoniosamente bem com seus respectivos papéis ... por exemplo, dava para pensar em outra para interpretar a doce, intrigante e misteriosa Trance Gemini, avatar de uma estrela, que não fosse Laura Bertram? Ou como encontrar uma figurinha tão "estilo nerd" (como bem disse a Carmen), que vivesse Seamus Harper tão bem como Gordon Michael Woolvett? ...
Os produtores acertaram na mosca ao selecionar o elenco!
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Sáb Out 24, 2009 8:55 am

Myriam, concordo com você! Acertaram na mosca num elenco tão competente, unido e simpatico! Kevin é Dylan Hunt...
e uma delícia ler esses detalhes. ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 193717
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sáb Out 24, 2009 10:05 am

É, eu estou adorando traduzir esses detalhes de bastidores ...
É verdadeiramente delicioso!
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qua Out 28, 2009 5:43 pm

Continuando ...

Kevin Sorbo: "Fizemos um episódio em que através do buraco negro meu personagem é capaz de conversar com sua noiva de 300 anos atrás. É um episódio 'pesado', onde eu basicamente conto a ela 'Não posso mais ter você ...' Foi de verter lágrimas." (...)
Sorbo diz que foi idéia dos produtores de 'Andromeda' trazer sua esposa para assistir.
"Eles me perguntaram se ela se interessaria, e eu respondi 'Tenho certeza de que estaria ... ela não queria que eu beijasse ninguém mais.'"
(12/08/00 "Diário de Los Angeles")

"Foi engraçado, e ótimo para os escritores e o Setor de Produção, que queriam Sam desde o começo para o papel. Ela ficou mais do que feliz em fazê-lo, e o episódio correu realmente bem. Eu acabando de retornar do estúdio de som onde trabalhava naquele episódio em particular, e assim dei outra olhada nele e pareceu muito bom." (03/01 Dreamwatch)

"Pessoas tinham perdido seus entes queridos em suas vidas, e então ali estava um personagem que tinha todos os seus, 300 anos no futuro. As Pessoas podem imaginar a dor e o sofrimento que ele está passando. 'The Banks of The Lethe' foi capaz de mostrar tudo que ele estava sentindo." (19/07/01 Entrevista com a equipe do Fã-Clube Oficial Europeu)

Uma entrevista com Kevin Sorbo que foi conduzida durante a filmagem de "Home Fires" (início de Maio de 2001): Seus episódios favoritos foram "The Banks od the Lethe", "The Mathematics of Tears" e "Angel Dark, Demon Bright" (12/01 Cult Times # 75)

Que legal!
Não podemos de forma alguma censurar Sam, podemos ...? Em seu lugar, será que não sentiríamos a mesma coisa?
E as cenas que ela fez com Kevin, ficaram emocionantemente sensacionais! Tão carregadas de sentimento! De fato, foi tão tocante, que mesmo aqueles que nunca passaram por esse tipo de perda, se emocionaram ao ver o quanto Dylan sofreu. Ele tinha mesmo uma grande força interior, não? E não podia se deixar abater ... todo o Universo dependia dele e de Andromeda ... os últimos remanescentes de uma época de ordem e paz, que haviam sido jogados no meio do caos.
Kevin foi, mais uma vez, perfeito!
E quanto a mim, eu também gostei muito desses episódios que ele citou naquela entrevista.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Qua Out 28, 2009 10:32 pm

Eu também gosato desses episódios, Myriam... e Sam ficou ótima no papel, imagine os dois se perdendo um ao outro! que triste! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 193717
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Convidad Qua Out 28, 2009 10:42 pm

Obrigada pelos detalhes, Myriam! Adoro este tópico!ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 193717

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Manto Negro Qui Out 29, 2009 9:10 am

Esse episódio realmente é muito emocionante!!! Acho que outra atriz não faria com a mesma carga de emoção como Sam! :good:
Manto Negro
Manto Negro

Número de Mensagens : 2867
Idade : 48
Location : Santa Tereza de Goiás- GO
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qui Out 29, 2009 5:00 pm

Oba!!!
A nossa querida Vivi voltou!!
Agora, pode continuar a curtir esse adorável Capitão conosco!!! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 87112
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Manto Negro Sex Out 30, 2009 7:27 am

Sim, Myriam!!! E Dylan pode me ensinar muito agora!!! :kiss:
Manto Negro
Manto Negro

Número de Mensagens : 2867
Idade : 48
Location : Santa Tereza de Goiás- GO
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sáb Out 31, 2009 4:14 pm

Continuando ...


Cenas Deletadas :

Rekeeb e o outro Perseid lidavam com aquele equipamento, enquanto Harper lutava para arrastar outra peça de maquinário para a Ponte de Comando, que ele deixou cair aos pés deles.
Rekeeb: "Tenha cuidado! Você tem idéia de quanto essa peça de equipamento custou? Hmm?"
Harper: "Eu posso lhes dizer o quanto ela pesa ..."
Rekeeb passa por Tyr, que estava sentado na cadeira do piloto, lendo "fountainhead".
Rekeeb: "Você. Ajude-o com aquilo."
Tyr (sem levantar os olhos): "Estou estudando."
Rekeeb: "Estudando o quê?"
Tyr: "Como matar todos os Perseids nesta nave quando o Capitão decidir que vocês são uma ameaça".
Ele se volta para Rekeeb.
Rekeeb (nervosamente): "Oh ... tudo bem, fique aí."
O Perseid retorna para junto de seu assistente.
Rommie: "Bem, vamos ouvir um pouco de Diplomacia Nietzschean."

Oficina. Harper, trabalhando no teleportador, joga um a peça do equipamento para Hohne.
"Por favor, tenha cuidado! Esses componentes foram manufaturados por um dos melhores ... (Harper deposita a peça cuidadosamente sobre uma bancada). Eu faria isso se fosse voc~e. Esses parâmetros são calibrados precisamente para ...
Harper: "Relaxe. Relaxe. Este aqui vai ser uma linda mãe de uma Máquina do Tempo. Está bem. E além disso, explodir o Capitão não seria, ahn, muito bom para a minha carreira."
Hohne leva o equipamento para outra parte da Oficina, enquanto Rommie se aproxima.
Rommie: "Não faça piadas! Se você o levar através dessa coisa, é melhor que ele volte inteiro!"
Harper: "Oh, eu vou conduzi-lo bem. A pergunta é - o que acontecerá então?"
Rommie (levemente perturbada): "O que quer dizer?"
Harper: "Bem, seguindo pela curiosidade científica, existe um fato que eu gostaria muito de antever. Quando Dylan voltar para sua noiva, o que acontecerá se ele decidir ficar? Eu lhe direi o que: não haverá mais missão gloriosa, não haverá mais Comunidade. Beka terá você como nave de carga, e a nós como caçadores de rochas."
Rommie: "Isso não acontecerá! Ele não abandonará sua missão, por nada!"
Harper: "Quem você está tentando convencer, Rommie, a você ou a mim?"

Harper atingiu o "X" da questão. Eu também fiquei pensando nisso, quando vi esse episódio. Mas depois imaginei que, pela trama, Dylan conseguiria trazer Sarah com ele.
Quando ele não conseguiu, e teve que se despedir dela daquela maneira, eu fiquei triste, mas soube que ele se tornaria ainda mais obstinado em prosseguir com seu projeto. Como se ele sentisse que devia isso a ela.
Como ele mesmo tinha dito, que "nas horas mais difíceis, era o amor dela que lha dava forças para continuar."
Além disso, a ligação entre Dylan e Andromeda era muito forte. Ele jamais abandonaria sua nave, pois era a única coisa que lhe restava.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Dom Nov 01, 2009 7:41 am

Myriam, que trabalho, querida! Muito obrigada! E que delícia "ver" estas cenas deletadas! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 193717
Fico imaginando se eu estivesse na posição de Dylan...o que eu faria? ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Icon_eek
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Ter Nov 03, 2009 8:16 pm

I-09 - A Rose in the Ashes (Uma Rosa nas Cinzas)

Harper: "É, hã, a 'Constituição-preencha-as-lacunas' de Dylan. (...) Ainda que careça da poesia dos Pais Descobridores."
Trance: "Pais Descobridores ... sabe, eu nunca entendi isso. Se eles encontraram, já estava lá, ... então, podiam eles ser os pais?"
Harper: "É complicado explicar."

Pais Descobridores = nome coletivo daqueles homens que deram contribuições intelectuais significativas para a Constituição dos Estados Unidos da América.
"Se eles encontraram ..." = um trocadilho. Em inglês, "found" pode ser um verbo com o significado "basear" ou o particípio passado do verbo "find" (encontrar ou descobrir).

Robert Hewitt Wolfe (escritor-chefe): "Estamos planejando o show (leia-se: sequência) conco agora, que é nosso primeiro show, estamos presentemente no campo e mais ou menos na bela floresta de pinheiros terraformada. (23/06/00 Space.com)

Esse termo "terraformada", que foi mencionado - Dylan disse isso ao reparar na floresta onde vivia parte daquelas pessoas cumprindo penas absurdas simplesmente por ser descendentes de criminosos - referia-se ao aspecto da dita floresta, que se originava de matrizes originalmente obtidas da flora do "antigo" planeta Terra, e ali adaptadas e replantadas.
Lembremo-nos de que a Terra havia sido parte da Comunidade dos Sistemas, muito tempo atrás, antes de sofrer invasões de Magogs e Nietzscheans (povo que, à época em que Dylan foi resgatado da singularidade, dominava o planeta).
É interessante também, ver Trance se esquivando das perguntas de Harper acerca de sua espécie, sua origem, e mesmo seu nome verdadeiro. E vê-la "adivinhando" o paradeiro de Dylan aparentemente por meio de um "palpite feliz" (ela escolheu um determinado planeta na tela, porque o achava "bonitinho").
Quanto ao título, penso que faz uma analogia à flor de Lótus, encontrada na Índia, que, embora cresça sempre em pântanos e lagos sujos e malcheirosos, é de uma brancura imaculada - e por isso simboliza a pureza de coração e de alma. Foi isso que Dylan viu naquela mocinha ... ela era pura e boa, e não merecia continuar ali como condenada.


Última edição por Myriam Castro em Qua Nov 11, 2009 8:12 pm, editado 1 vez(es)
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Ter Nov 03, 2009 9:28 pm

Uau, Myriam, isso é que é uma bela definição! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 193717
Terraformada é um termo que até agora eu desconhecia, obrigada!
Trance dando um palpite sobre a localização de Dylan foi muito engraçado...
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sex Nov 06, 2009 3:05 pm

I-10 - All Great Neptune's Ocean (Todo o Grande Oceano de Netuno)


O título vem da obra de Shakespeare, "Macbeth", e essa linha é dita por Macbeth depois de assassinar o Rei Duncan:
"Lavará o grande oceano de Netuno esse sangue,
Limpá-lo-á das minhas mãos? Não, esta minha mão preferirá
Os múltiplos mares encarnados,
Fazendo o maior deles vermelho."

Walter John Williams (escritor): "Presentemente, Kevin Sorbo foi o único membro do elenco para quem eu pude escrever, pois que nenhum dos outros tinha ainda sido definido. Escrever linhas para os outros personagens, sem conhececimento de como ficariam faladas pelos atores, foi um verdadeiro desafio. Como lutar de olhos vendados."

Quando indagado qual episódio de que menos se orgulhou em "Andromeda", Kevin Sorbo cita "O episódio do povo peixe, da I Temporada", que ele achou que fora simplesmente uma idéia ruim, e não muito bem executada. (15/08/04 London Convention, reportado por AKAJipster)

Beka: "Uh ... Dylan, talvez devamos esquecer nossas perdas. Existem milhões de outros mundos lá fora."
Dylan: "Cheios de peixes nos oceanos? ..."
Beka: "Você o disse, não eu."

A frase que Dylan usou era antiga, mesmo nos tempos de Hércules - H.TLJ ep. "The Warrior Princess":
Hércules para Iolaus: "Já ouviu falar no velho ditado? 'Há muitos peixes no oceano' ..."

Interessante, essa alusão à época de Hercules.
O que eu achei interessante no episódio em si, foi a atitude de Dylan, em não se convencer de que Tyr fosse o responsável pelo assassinato do presidente. Tyr era um Nietzschean, e não escondia seu ódio e desagrado por ter que estar próximo daquele povo - que ele culpava de ser escravagista e tirano com sua raça - mas Dylan, mesmo depois de ter passado maus bocados pelas mãos de um deles (Gaheris Rhade), defendeu Tyr como faria com qualquer um dos seus outros tripulantes.
Realmente, vendo pelo lado diplomático, "pegou mal" para ele, se ver às voltas com um crime cometido a bordo de sua nave, e logo numa circunstância daquelas ... porém seu senso de justiça prevaleceu. Um grande líder!
Ver Beka e Harper, infelizes por ter que envergar trajes formais, foi divertido.
E finalmente, ver Dylan num elegante uniforme de gala branco, foi ... sem comentários! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 229921


Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Sex Nov 06, 2009 5:15 pm

Acho que Kevin viu o lado técnico... como fã gostei muito do episódio, porque lida com um dilema moral, tanto do assassino como da tenente que idolatrava o morto.
Muito legal, Myriam! ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Icon_bounce


Última edição por mara em Qui Nov 12, 2009 11:22 am, editado 1 vez(es)
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Qua Nov 11, 2009 8:09 pm

Continuando ...

Rev: "Você conhece a história de Aeschylus?"
Dylan: "Terra Antiga, certo? Tragédia grega?"
Rev; "Muito bem. Eu estava pensando especificamente na Trilogia de Orestes. A casa de Atreus foi amaldiçoada pelos deuses, condenada ao assassinato de uns pelos outros, ao longo da História."
Dylan: "A mãe de Orestes matou seu pai. Ele foi forçado a matá-la por vingança."
Rev: "Forçado a matar ... Muito como Andromeda fora forçada a matar. Você se lembra de como a maldição finalmente acabou?"
Dylan: "Apollo organizou uma corte para julgamento. E o júri decidiu que Orestes era inocente."


"Oresteia", escrita pelo grande poeta trágico grego Aeschylus (458 a.C), consisttia de três atos, nos quais ele contava consistentemente a história de Agamemnon, sua esposa Clytemnestra e seu amante Aegisthus. A infiel esposa matou Agamemnon em casa, por ocasião de seu retorno de Tróia. Então, seu filho, Orestes, sob as ordens de Apollo, teve que tirar a vida de sua mãe. A última parte da trilogia é devotada ao sofrimento de Orestes, perseguido pelo cruel Ernyes, e seu resgate pelo julgamento do Tribunal de Athenas.

É interessante a comparação que Rev Bem fez ... encaixava muito bem naquela infeliz circunstãncia. Rev Bem comparava a forma como Dylan se empenhou em resolver o crime, com a intervenção de Apollo sobre o destino de Orestes.
E no final, consciente da repercussão negativa que o incidente iria ter sobre seu esforço em restaurar a Comunidade, Dylan disse ao velho monge: "Está se esquecendo de um detalhe nessa história, Reverendo ... Apollo era um deus, e eu ... sou apenas um homem."
Bem ... apesar desse "contratempo", Dylan nunca desistiu de seu projeto.
Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  mara Qui Nov 12, 2009 11:25 am

É, Myriam, a situação era muito delicada... mas Dylan portou-se como um homem sensato, ponderado e até sábio, mesmo não sendo um deus... só um Paradine.
Valeu, querida, delicioso ler, em especial quando se faz um paralelo com a mitologia grega. Série caprichada. ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 87112 ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 193717
mara
mara

Número de Mensagens : 19302
Location : São Paulo, Brasil
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Convidad Qui Nov 12, 2009 7:45 pm

Obrigada, Myriam! Adoro esta parte! Mais tarde vou dar uma lida nos resumos novos, já vou dar mais uma aula agora! Beijos!ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 193717

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Myriam Castro Sáb Nov 14, 2009 10:52 am

Continuando ...

Cena Deletada
A postos com os Castallians. Beka, Dylan e Rev na Ponte de Comando.
Beka: "Lasers defensivos apontados. Contramedidas em alerta máximo."
Rev: "Estamos sendo varridos por sensores de definição de alvo."
Dylan (caminhando para a estação de Rev): "Gostaria que eles parassem de fazer isso. Eles acham que estão sendo ousados e provocativos. Eles não percebem que estão passando do erro para a tragédia."
Rev: "Eles podem nos machucar?"
Dylan: "Se tiverem muita sorte, certamente. Mas nós podemos machucá-los ... terrivelmente. E o que isso faria para a Aliança, para a nossa reputação neste setor?
Beka (juntando-se a eles na estação de Rev): "Como podemos fazê-los .. ir embora?"
Dylan: "Bem ... Só existe uma coisa que os satisfará. E essa é Tyr."
Rev dirige a Dylan um olhar intrigado e emite um grunhido.
Beka (para Dylan): "O que é que você sempre diz ...? 'Venha andar comigo.'"

É, estava mesmo criado o impasse. Mas Dylan jamais iria entregar Tyr, pois sabia que o Nietzschean não era culpado. Dylan sabia que Tyr, apesar de aparentemente "frio" e "dissimulado", e mesmo belicoso, nunca cometeria qualquer crime a bordo da Andromeda ... pois não se atreveria a incorrer na ira do Capitão. Tyr tinha um grande respeito por Dylan, embora às vezes parecesse que não. Ele sabia que Dylan não brincava com coisa séria.


Myriam Castro
Myriam Castro

Número de Mensagens : 4767
Idade : 64
Location : Minas Gerais - Brasil
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes  de Andromeda - Página 17 Empty Re: ANDROMEDA INTERESTING - Detalhes Interessantes de Andromeda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 44 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 30 ... 44  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos